sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CIDADE DE SANTOS - CORRIDA DE PEDESTRIANISMO

Inscrito no Campeonato
Santista de Pedestrianismo.
Sai de casa ainda sob o véu da noite
para tomar o ônibus com destino
a cidade de Santos.
O sol logo apontou no horizonte
escondendo os últimos traços escuros.
Da noite vestindo o dia de amarelo.
Sentado na poltrona do ônibus,
tranqüilo, olhavam da janela as casas,
o verde das matas e a vida se indo
no som lépido do vento.
Cheguei a Santos.
Há tempo de juntar-me aos meus amigos
de equipe e juntos, exercitar os músculos,
fazer alongamentos, sentir a brisa do mar.
Voando no ar.
A equipe preparada, aquecida,
concentrada na prova se posicionou no gride
de largada e ao sinal dado pelos organizadores
partimos sob os aplausos da multidão ali
postada para assistir a corrida.
O sol, foi nosso grande adversário.
Já na metade da prova,
muitos corredores diminuíram o ritmo,
outros se refrescavam com copos de água.
Assim, seguimos pisando firme pelas ruas,
da belíssima cidade de Santos.
Faltando uns 200 metros para linha de chegada,
olhei para trás vi alguns corredores
muito próximos de mim e resolvi,
levantar a cabeça, respirar e inspirar.
Firmar o corpo, apressar os passos,
para obter um bom resultado
na minha categoria.
Terminada a corrida, cansado e calmo,
fiquei próximo do pódio,
aguardando o resultado final.
Enfim, o anuncio da classificação final.
E que felicidade! Ao ouvir meu nome,
ser anunciado na terceira colocação da prova.
Fiquei emocionado, feliz e confiante de que,
a vida é maravilhosa e bela.

Wandyck.

3 comentários:

  1. Nossa, que bonito!
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Wandyck!
    Além de um bom corredor...agora poeta!
    Continue assim... escrever faz bem para o corpo!
    Abração
    Marildo

    ResponderExcluir
  3. Aí Véio, (Wandyck) estou feliz por você estar vivenciando felicidades....

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal