quarta-feira, 23 de setembro de 2009

17ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar - A estréia

Domingo passado dia 20/09 pela primeira vez nossa Equipe participou da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar. Há muito tempo venho perseguindo essas provas de revezamento e sempre por motivos não significativos acabo não participando. Esse ano, porém, as coisas ficaram diferentes. Conseguimos reunir 8 amigos que queriam muito participar desse evento. Conseguimos também reunir mais 4 amigos que queriam disputar a prova correndo em torno de 10Km. Sendo assim tínhamos participando na prova 2 Equipes uma com 4 participantes que correriam 11.264ms, 10.548,75ms, mais 10.548,75ms e 9.833,50 ms. e de 8 participantes onde o primeiro correria 6.396,63ms, do segundo ao sétimo 5.274,38 ms e o oitavo que correria 4.152,12 ms.
Como sempre faço no dia anterior a prova subi para São Paulo perto das 18 horas e me instalei no Hotel Fórmula 1 situado na Rua Vergueiro. A noite junto com minha esposa e filha (Patrícia), além do amigo Guilherme fomos jantar na Cantina “C... que sabe” situada no Bixiga. A comida como não podia deixar de ser foi massa, afinal precisávamos estar preparados para o dia seguinte e a companhia da rapaziada foi das mais agradáveis com direito a musica ao vivo e hino do Santos F.C.
No dia seguinte eu e minha filha Patrícia nos encaminhamos a Av. Rubem Berta onde teríamos de ficar para efetuar as trocas. Logo na chegada encontramos o amigo Nilson (corredor nº 2) e em poucas palavras orientamos para que ele conseguisse encontrar o Celso ( corredore nº 1) que já deveria estar chegando, pois costuma fazer 5 Km em menos de 25 minutos e já eram 7h e 20m. A largada teria sido as 7horas. Não demorou muito tempo e o Celso chegou e logo nos encontrou passando toda sua adrenalina e contando o quanto havia sido difícil a largada pois o espaço destinado era muito pequeno e isso fez com que os 2 primeiros quilômetros fossem muito lentos em razão do excesso de inscritos. Logo, chegou no local onde estavamos o amigo Toninho (oitavo corredor) que completaria o nosso time na Rubem Berta. Guilherme (3º corredor) apontou em seguida e passou o chip para a Patrícia e justificou sua demora de apenas 26 minutos ao fato de estar machucado... risos. Esse cara é fera! Brincadeira! Patrícia conseguiu fazer sua parte de maneira bastante esforçada e elogiosa e logo pintava o Carlão (5º corredor e estreante na Equipe e em corridas de rua) do outro lado da pista. Demorou apenas alguns minutos para que ele chegasse ao local da troca e me passasse o chip para que eu pudesse completar o trecho demarcado de 5.274,38ms.
Na largada procurei espaços livres e mandei ver nos 3 primeiros quilômetros guardando um pouco de gás para os metros finais. Entretanto não consegui achar a placa de 4Km e logo estava adentrando no tapete verde claro. Encontrei o amigo Edson (7º corredor) com muita facilidade e passei o chip para ele conforme determina o regulamento.
Fiquei surpreso com meu tempo de 27m e 52s por que a muvuca era muito grande e existiam muitos corredores lentos ou andando o que atrapalhou muito, principalmente nas áreas próximas do tapete. Fiquei com a impressão de que conseguiria correr em menos tempo se eu já soubesse o trajeto.
Tive de ir embora naquele momento em razão do check in do hotel e não vi como foi a participação do amigo Toninho, entretanto deixei o amigo Celso e Carlão na torcida aguardando pelos amigos Edson e Toninho. Soube posteriormente que eles foram muito bem.
Gostei muito de ter participado dessa prova e acho que a segunda vez deve ser muito melhor, pois, a experiência obtida na primeira participação com certeza fará com que o entrosamento da Equipe melhore muito numa segunda vez.
Vi os amigos Manuel (2º participante) e Cássio (3º participante do grupo de 4 participantes) durante a prova e acenei e gritei por seus nomes incentivando muito a não desanimarem e a buscarem forças para completar suas voltas num tempo melhor. Não consegui infelizmente encontrar o amigo Clayton(1º participante) e a amiga Luciane (4ª participante). Estamos aguardando nossos tempos oficiais que ainda não saiu até esse momento, mas segundo o amigo Toninho, ao passar pela chegada o relógio marcava aproximadamente 4horas e 25minutos.
Apesar de alguns contratempos acho que no final, tivemos uma participação boa e mais do que isso foi o prazer de estar com os amigos e com a família num fim de semana emocionante. Esse tipo de prova aumenta muito o sentimento de união e de colaboração em todos participantes e o mais importante era ver a felicidade estampada no rosto de todos os amigos alí presentes.
A tarde fomos na companhia dos amigos Roberto e Rosana conhecer o shopping Vila Lobos em Pinheiros e ainda curtimos muito o filme Che no Cinemark. Valeu amigos pelo passeio!
Agora pretendo correr dia 03/10 a Corrida Noturna Caixa (www.corridanoturna.com.br) que se realizará na Cidade Universitária. Vamos ver se alguém da Equipe se incentiva e vem junto! Quem se inscrever me avise OK?
OBS: Já estão à venda nossas camisetas da Equipe ano 2009, na Banca "ATREVIDA" ,situada na Dino Bueno na altura do nº 65, na Praça Ida Trilli Gomes dos Santos.
Um grande abraço
Marildo Nascimento

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os amigos da equipe que estiveram nessa Babel das corridas. Essa eu assisti uma vez na TV e achei uma tremenda confusão, mas parece se tratar de uma confusão bem divertida... Um dia ainda faço uma dessas também.

    Abraços!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Marildo,
    Muito obrigado pelo convite e pela companhia agradável no sábado.
    Desculpe por eu ser o "âncora" da equipe. (risos!)
    Grato,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal