terça-feira, 16 de abril de 2013

Para onde caminha a nossa humanidade?



Nesses últimos tempos coisas muito ruins vêm acontecendo e o descontrole da humanidade é total. Em São Paulo, assassinato de um jovem de 19 anos por causa de um celular, no Rio de Janeiro estupro no interior de uma van de uma jovem estrangeira que ainda foi vítima de tortura e agressões, em Minas Gerais delegado da Divisão de Polícia Especializada da Mulher, Idoso e Deficiente Físico de Belo Horizonte é suspeito de tentar matar a namorada de 17 anos com um tiro na cabeça, em Fortaleza briga de torcidas antes do jogo Ceara e Fortaleza termina em duas mortes, isso sem falar na morte do garoto Kelvin Beltran Espada no jogo do Corinthians na Bolívia pela Libertadores e na tragédia de Santa Maria com mais de 240 mortos e agora 3 bombas explodem na cidade de Bostom durante a realização da Maratona, em razão de um atentado terrorista causando 3 mortes e deixando mais de 130 pessoas feridas.
O que será que está fazendo com que as pessoas ajam dessa forma? Acordei hoje pensando muito sobre tudo isso e não consigo chegar à conclusão alguma. Quando era pequeno sempre ouvia que o bem sempre prevalecerá sobre o mal, custe o que custar, entretanto agora sinto que isso não é uma verdade. Na realidade o mal existe e está aí para todo mundo ver e o bem... Já era! Parece não existir nenhum tipo de preocupação com o semelhante. As pessoas só pensam nelas e buscam de qualquer maneira o enriquecimento se utilizando de todas as formas possíveis para alcançar. Políticos se utilizam de seus cargos para angariar benefícios próprios e a corrupção virou algo habitual, ninguém mais estranha esse tipo de comportamento e alguns até acham normal e buscam isso para si. Ser honesto agora é algo extraordinário quando deveria ser uma obrigação!
Tenho vergonha de ser humano. Pertencer a uma raça que se diz racional. Você conhece algum animal que tenha esse tipo de comportamento? Às vezes penso que nada tem mais jeito e que viver pode não ser um prêmio e sim um castigo. Enquanto uma pessoa procura ajudar, muitos atrapalham e por vezes até se divertem com isso.
Correr para mim sempre foi algo que me deixava feliz. Sensação de total liberdade, de remissão dos pecados. Ter a companhia de meus parentes e amigos apoiando então era algo que me realizava, entretanto agora após esse incidente nos EUA, fico pensando a carga de culpa que eu carregaria para o resto de minha vida se um dos meus estivessem me esperando chegar para me abraçar e parabenizar e em razão de um atentado idiota como esse estivessem agora marcados para sempre por essa infelicidade? Tudo parece ter perdido a graça! Por que isso? Será que alguém terá coragem de ir correr a Maratona de Nova York e deixar seus parentes aguardando na chegada? Em que local teremos segurança para correr ou viver sem que isso aconteça?
Quando é que vamos iniciar um processo de mudança radical na forma de agir e pensar? Quando é que vamos respeitar o próximo e seguir os ensinamentos cristãos de maneira a viver uma vida sem injustiças e sem criminalidade? De que vale viver desta forma atual se as tristezas e comoções são maiores que as alegrias? Fica aqui registrado minha indignação!

Marildo Nascimento

3 comentários:

  1. Fui mais sucinto, mas por essa mesma linha de raciocínio, caro amigo Marildo. Precisamos de paz.

    http://fabionamiuti.blogspot.com.br/2013/04/treino-60-paz.html

    ResponderExcluir
  2. Marildo, belo comentário

    Eu acho que o bem sempre tem que vencer o mal.
    A hora que as pessoas bem se unir e se conscientizar que é a grande maioria e mensurar sua força ela massacra o mal... não vamos nos desanimar entendo a preocupação com a fase atual mais acredito e tenho fé em Deus que a hora do bem está chegando

    ResponderExcluir
  3. Marildo, excelente comentário.
    Infelizmente se por um lado, nós seres humanos de hoje, nos vangloriamos tanto da evolução do conhecimento e da tecnologia adquiridos ao longo dos séculos mas cada vez mais perdemos a nossa humanidade.
    Animais são mal tratados (coisa que muitos já consideravam normais), a natureza é ceifada e destruída a passos largos em troca do consumo desenfreado. Não respeitamos a natureza, os animais e agora nem a nós mesmos.
    Sejamos nós deficientes, brancos, negros, japoneses, judeus, muçulmanos, pobres, ricos, cristãos, ateus, não importa, nada mais nos diferencia dos animais selvagens que um dia nos precederam.
    Em era de tanta tecnologia, falta ao ser humano valores, sejam eles da família, de honestidade, de bom senso, de civilidade, de compaixão, de simplicidade, de humildade e principalmente de respeito ao próprio a DEUS e a natureza.
    Enquanto nos considerarmos melhores uns que os outros em razão da condição social, cor, credo ou qualquer coisa que seja.....enquanto não entendermos que somos apenas uma gota de um vasto oceano, JAMAIS ALCANÇAREMOS A PAZ.
    A Paz deve estar em cada um de nós e o que temos visto e foi muito bem narrado por você são, dia após dia, situações escabrosas de total desprendimento e desrespeito a vida humana;
    Falta a cada um de nós que acredita que ainda há uma esperança, manter a chama acessa, mesmo que ela seja só um lampejo e esteja fraca, QUERO ACREDITAR que dias melhores virão.
    Abraços


    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal