quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Resultado do Teste de Cooper

Depois de um dia de trabalho em São Paulo com viagem de ida e volta de ônibus, com calor durante a manhã e chuva no período da tarde, fui fazer na praia de Santos o meu teste de Cooper. Não consegui programar meu Garmin 405Cx adequadamente e em razão disso passei 38segundos do tempo determinado, entretanto não considerei esse tempo ultrapassado como algo prejudicial ao teste. Outrossim, vou me preparar e solicitar ajuda de amigos com relação aos ajustes no Garmin para que no próximo teste só corra exatamente 12 minutos.
Antes de apresentar meu resultado preciso fazer algumas considerações: A primeira é que durante o teste senti novamente dores no joelho e que em razão disso minha passada ficou mais curta e minha concentração diminuiu muito em razão de naquele momento ficar pensando em se tudo isso que estou fazendo vai me levar a algum lugar, uma vez que meu joelho parece estar sinalizando um final precoce a minha vida de corredor amador. A segunda é que o tempo estava meio que ruim e ventava na orla da praia dificultando um pouco o deslocamento, uma vez que o vento estava no sentido contrário e eu não treinava desde o dia 30/11 e a terceira consideração é que entre os canais existe uma pequena elevação o que faz com que o teste não seja feito em lugar totalmente plano, como deveria ser.
Bem, depois das devidas explicações e justificativas aqui vai o resultado de meu teste:

Idade: 53 anos
Peso: 72,40Kg
Altura: 1,75m
Tênis: Wave Creation 10 - Mizuno
Tempo: 12minutos e 38segundos
Distância Percorrida: 2,12Km (2.120m)
Condicionamento Físico: BOM (Tabela Cooper: 2.000m a 2.399m)
Calorias: 122c
Ritmo Cardíaco Médio: 149bpm (81% do Máximo)
Ritmo Cardíaco Máximo: 161bpm (87% do Máximo)
Ritmo Médio: 5minutos e 56segundos

Mapa do Percurso
Tabela do Tempo por KM
Velocidade durante o Percurso
Elevação durante o Teste
Batimento Cardíaco durante o Teste
Relação entre Batimento Cardíaco e Velocidade

Agora estou elaborando uma planilha para treinamento baseado nesse resultado com objetivo de enfrentar as corridas que devo fazer em janeiro de 2011. Em razão das dores no joelho considerei precipitada minha inscrição para a corrida do dia 16/01(Circuito Sol) e sendo assim como ainda não havia pagado a respectiva inscrição resolvi optar por pagar e correr apenas em Praia Grande no dia 23/01(Jovem Pan) e em São Paulo/Capital dia 25/01(Troféu Cidade de São Paulo).
Se tudo der certo e eu conseguir elaborar a planilha no dia de hoje devo iniciar amanhã meus treinamentos. Quero aproveitar essa semana e a outra para iniciar de maneira mais séria e depois aproveitar minhas férias de janeiro para fazer uma base para treinamentos com mais intensidade, respeitando sempre os limites impostos por meu joelho esquerdo e sua osteoartrose. Bem, estou nessa para me divertir e não vou me aborrecer caso as coisas não rumem para o destino que eu gostaria que fosse.
Abraços
Marildo Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um Comentário Legal