quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia de Festa, confraternização e muita corrida!

Domingo (21/11), nossa Equipe 4Corredores, mais uma vez participou de uma Etapa do Campeonato Santista e essa foi especial, por tratar-se da última do ano! O dia estava meio nublado pela manhã e isso facilitou muito o trabalho para a montagem de nossa tenda que aconteceu sem surpresas graças a presença do amigo Roberto e Rosana que chegaram ao local no mesmo momento em que eu chegava. Pura sorte! Logo chegaram os amigos Zé Luís, paulo e Edson que ajudaram muito na montagem e desmontagem de nossa estrutura.
Tivemos nesse dia em razão de nossa confraternização que foi realizada no período da tarde a presença de diversos amigos de São Paulo que foram nos prestigiar e torcer.
Visitou-nos também o amigo Marcão e sua esposa que ficaram encantados com o nosso grupo e prometeram que em 2011 estarão correndo conosco.
Bem com relação a corrida tudo transcorreu de maneira bastante tranquila, as ausências foram sentidas, porém, podemos dizer que foram poucas.
O desafio era completar a prova de 10Km em menos tempo possível sem que houvesse qualquer tipo de comprometimento físico. Minha meta pós contusão permanecia sub 1h. Meus treinos foram fracos e ainda doloridos e com isso a esperança não era muito grande, entretanto, nesse dia em razão até dos afazeres, nada sentia com relação a dores em meu joelho esquerdo.
Grupo reunido, muito papo e brincadeiras. Dada a largada, o sol ja aparecia meio que fraco, mas já dava sinais e com o passar do tempo esquentou chegando a casa dos 24°C.
Mais uma vez os amigos Clayton, Jerdal, Gaúcho, Zé Luis, Claudio Edson e Paulocorreram muito bem e todos terminaram antes dos 47m. Destaque para o Clayton que fez em 37m. Wandyck e Luciane mais uma vez (está virando rotina) subiram no pódio e foram agraciados com uma medalha pelo feito. Ambos serão premiados pela SEMES/SANTOS com troféu pela classificação final no Campeonato Santista em suas categorias. Maiores detalhes sobre tempo na prova em nosso site http://www.4corredores.com.br/ na página "Ranking dos Corredores".
Eu, consegui terminar a prova em 58m e 31s e considero esse tempo um dos mais importantes nesse 7 anos de corrida, pois consegui fazê-lo sem sentir dor alguma e isso devo com certeza aos fisioterapeutas Zé Luis e Tomás da Universidade Santa Cecilia. Agora sim, posso dizer que estou realmente voltando e sem exageros minha meta passa a ser 55m, com a devida cautela para não estragar o que demorou tanto para ser consertado.
Vale lembrar ainda que nesse dia tivemos o encerramento e entrega do Prêmio Destaque do Ano e o premiado foi o amigo Paulo de Oliveira Silva na Categoria Geral. Para que pudesse alcançar tal feito o amigo Paulo teve de mostrar suas qualidades em quatro tipos de avaliação, a saber: velocidade, superação, esforço físico e comparecimento.
No intuito de incentivar e motivar todos os amigos pertencentes à Equipe, deliberamos que aquele que obtivesse uma premiação em alguma das avaliações, não poderia ser premiado em outra e sendo assim, tivemos também os amigos Luciane C. de Almeida como vencedora do item velocidade, Marcos A. Silva como vencedor do item superação, Maurício de E. Junior como vencedor no item esforço físico e por meio de sorteio em razão de empates (10 amigos participavam) Wandyck F. Mendes como vencedor no item comparecimento.
A tarde nossa confraternização também foi um sucesso com a presença de 57 amigos (as) que se divertiram dançando e saboreando delicioso churrasco. O amigo Walter responsável pela Escola de Educação Especial "Walter Bergamo" foi um grande anfitrião e um churrasqueiro pra lá de divertido.
Conseguimos ainda , doar para a entidade cerca de 50kg de alimentos não perecíveis. Entendo que por nosso grupo não estar acostumado a participar desse tipo de atividade benemérita conseguimos com sucesso elaborar uma boa ação e todos os amigos estão de parabéns pela atitude e pela forma como colaboraram entendendo nossoa proposta de ajuda a entidade.
Queria ainda agradecer em especial a minha esposa Wilma que me ajudou muito na elaboração da festa e que infelizmente em razão de um mal estar não pode participar da festa e ainda aos meu filhos Patrícia, Mariana e Pedro pela participação além dos amigos em geral que nos apoiaram e incentivaram novos projetos para o ano que vem. Teremos novidades com certeza no ano de 2011 no que se refere a exames físicos prévios e acompanhamento e orientação técnica na área de fisiologia e educação física.
Abaixo fotos que ilustram nossa participação no evento.

Montagem de nossa tenda feita por amigos!


Paulo de Oliveira Silva - Troféu Destaque do Ano 2010




Wandyck nos últimos Kms... puro esforço e dedicação!




Cássio e eu terminando a prova na boa e sem dores...



Luciane mais uma vez premiada por sua performance!




Dois dos 4Corredores (Roberto e J. Paulo)


Nossa Equipe toda reunida após a prova da 6ª Etapa





Amigos durante nossa festa de Confraternização!
Abraços
Marildo Nascimento

3 comentários:

  1. Lindo momento do esporte. Esta confraternização , a corrida, o local maravilhoso para correr. Um grande espetáculo. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marildo para vc e toda equipe dos 4 Corredores, gostaria muito de ter ido nessa maravilhosa confraternização, mas eu tinha q trabalhar às 13hs...

    Quem sabe uma próxima...

    Grande abraço e prabéns pelo seu retorno as corridas...

    Sigamos em Frente....

    ResponderExcluir
  3. Muito legal tudo, amigo Marildo.
    Parabéns pela volta triunfal, pela confraternização, pela tenda...
    Excelentes festas de fim de ano para você e a família.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal