segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Busque Felicidade! Corra nos 4Corredores.

Na vida tudo passa não importa o que tu faça
O que te fazia rir hoje já não tem mais graça
Tudo muda... tudo troca de lugar...


Voltei a treinar e as dores estão cada vez menores, a cada treino sinto que meu ritmo está voltando e a velocidade aos poucos está retornando... O receio da pisada e da conseqüente dor cada dia que passa esta diminuindo muito e a confiança cresce com isso.
Ainda não sonho com uma Meia maratona e nem com a Maratona, pois minha condição física ainda é insuficiente para tal, mas sinto que posso continuar a correr desde que me poupe nos treinos com relação a distâncias. Estou programando treinos sempre leves sem forçar excessivamente as passadas e sempre alternando distâncias para curtas e médias.
Sei que de agora em diante será dessa forma, tudo muito difícil, mas não impossível!

Então se ligue... busque felicidade
Para existir estória tem de existir verdade!


Olhei todos os meus apontamentos desses 7(sete) anos correndo e notei que o exagero e a ânsia de obter um melhor rendimento de maneira rápida foi talvez o principal fator de meus problemas. Hoje tenho o menisco medial da perna esquerda corrompido e isso impede qualquer tipo de intervenção cirúrgica. O ideal seria muita fisioterapia e poucas corridas, mas minha teimosia tem feito o inverso, pouca fisioterapia e muitos treinos o que faz que de vez em quando as dores reapareçam e a sensação de que estou perto do fim por vezes me deprime. Não vou desanimar...

A fera está ferida, mas não está morta!
Deus fecha a janela, mas deixa aberta a porta.


O ano está encerrando e o balanço foi muito positivo. Conquistei novas amizades, o grupo de corrida está cada vez mais integrado, a saúde num aspecto geral vai indo bem e sendo assim não há o que reclamar... Mulher e filhos entendem minhas necessidades e apóiam constantemente e não me deixam desanimar nos momentos mais difíceis... Só tenho que levantar as mãos para o céu e agradecer afinal sou mesmo um cara de muita sorte. Nada poderia ter sido melhor esse ano...Tudo tem sido um grande aprendizado! Preciso me conter no que se refere aos meus sonhos e sonhá-los sim, com menos pressa, afinal ainda existe muito tempo para fazer tudo!

Sem querer controlar o que sinto,
Vivo sem deixar sombras no tempo.

Então agora ficou mais fácil... é só buscar a felicidade sem preocupações e curtir muito tudo e todos, ampliando a relação de amizades, pois isso sim, é que é importante...o joelho com certeza vai melhorar e eu ainda vou correr por muitos anos e se não for dessa forma, estarei procurando outra alternativa para não ficar excluído da prática esportiva, isso é uma certeza!


Um grande abraço.
Marildo Nascimento.

4 comentários:

  1. Texto magnífico, amigo Marildo.
    E a mensagem contida nele, ainda melhor.
    Grato por tê-lo postado, pois para mim foi de grande valia.
    Parabéns pelo ano de 2010!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marildo,

    Fiquei feliz em saber que está voltando aos treinos mesmo aos poucos.

    Bjos e boa semana,
    Dani

    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Marildo...Parabéns pelo seu retorno e pela sua felicidade....Sei bem o q vc tá sentindo..

    Grande abraço AMIGÃO....

    ResponderExcluir
  4. Esse é o Marildão das antigas, aquele que estamos acostumados a ouvir. Belo texto!

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal