terça-feira, 27 de julho de 2010

Sábado de decepção e muita dor!

Neste sábado que passou, sentindo-me praticamente curado de todas as dores que vinha sofrendo no joelho esquerdo, resolvi lá pelas 17h e 30m fazer um treino pequeno e somente em piso com areia batida. Entretanto para minha total decepção nos primeiros passos comecei a sentir dores logo abaixo da patela e em seguida dores na panturrilha. Não insisti e apenas caminhei alguns metros vindo a encontrar o amigo Defeu que ao me ver logo notou que eu vinha caminhando com dificuldades. Expliquei minha dor e ele me contou também que estava voltando de uma contusão na altura da bacia e que apesar de ter corrido de forma bastante lenta nada sentiu. Fiquei feliz por ele, entretanto minha sina ainda continua. Fui apresentado a um amigo dele de nome Waldemar que foi trotando comigo de forma muito lenta até o canal 4 num total aproximadamente de 800m, conversando e trocando idéias sobre a minha contusão e uma que ele teve recentemente e que durou 8 meses para curar. Nesse momento senti poucas dores e achei que devia tentar voltar correndo, mas outra vez as dores aumentaram no joelho e na perna e voltei a caminhar até encontrar o amigo Gaúcho com o qual terminei a rodagem correndo em baixíssima velocidade. Bem, para vocês entenderem, percorri exatamente 4Kms que entre as paradas para conversar, caminhada e pequenos trotes, foram feitos em 54m. É isso mesmo, 54m! Retornando para casa já comecei a sentir a perna esquerda meia que dura e dificuldade de movimentação. Fiz uma aplicação de gelo por aproximadamente 30m e descansei. Entretanto no domingo acordei com o joelho bastante inchado e muita dor na parte traseira da perna. Acho mesmo que formou uma ondulação dolorida (edema) bem no começo da panturrilha. Voltei a usar compressa de gelo e o domingo foi terrível. Deslocamentos com grande dificuldade e dores... muitas dores.

Segunda feira, para variar, acordei melhor e fui imediatamente procurar um profissional da área médica. Com medo em razão do colesterol e do diabetes consegui consulta com um médico vascular e após exame minucioso nada foi encontrado no que se refere a veias e artérias. Vou fazer um exame ainda nessa semana de Ecodoppler colorido venoso para verificar o edema criado em razão de meu treino no sábado. Entretanto, segundo o profissional posso ficar tranqüilo, pois a contusão é com certeza de origem ortopédica com possível transtorno muscular em razão disso. As razões encontradas para a contusão podem ser várias, desde treinamento e tênis incorretos até a ausência da prática de musculação.

Vou agendar com o amigo José Luiz, fisioterapeuta, possível consulta na UNISANTA ainda esta semana no período da tarde, para maiores exames e estou tentando agendar uma consulta com um traumatologista para exame do joelho completo com possível ressonância magnética.

Por enquanto, nada de corrida e muito gelo no joelho e panturrilha.

Vamos aguardar mais um pouco, para ver como fica!

Dia 01/08 estamos querendo inaugurar nossa tenda, fazendo a montagem dela próxima do Aquário em Santos, entretanto ainda precisamos a confirmação da presença de pelo menos 20 amigos e que o sol também confirme presença para que possa valer a pena! Em breve daremos mais noticias.

Visitem nosso site www.4corredores.com.br e conheça nossa nova página "Psicologia e Fisioterapia"

Abraços

Marildo Nascimento

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Marildo,
    Que estas importunações cessem imediatamente e que você possa voltar a fazer o que tanto gosta!
    Boa sorte e boma recuperação.
    Aqueles que muito lhe estimam ficam na torcida pelo pronto reestabelecimento.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. MArildo, estamos por aqui na torcida por sua plena recuperação. Continua treinando com aqueles tenis caro?? Aposto minhas fichas nele rsrs.

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Caracas que coisa triste meu amigo Marildo, pois cuide-se amigo, estarei na torcida para que vc melhore logo, se puder passar uma pomada fitoterápica chamada ACHEFLAN é bom, pois ela me foi indicada quando eu corri 200kms Rio/Búzios e do nada eu senti uma dor no joelho, a doutora me disse que era por causa do muito impacto daquele dia, a doutora me mandou fazer uma ressonancia e indo passando gelo e essa pomada, quando fiz depois de uma semana a ressonancia o resultado não deu nada, ou seja no meu caso só foi o esforço daquele dia....
    Que Deus te ajude amigão.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa Marildo, eu espero que melores logo, e que não seja nada grave, é muito bom que você tenha procurado profissionais, continuecom o gelo, faça tudo certinho e logo logo esses 4km se´rão passado remoto...
    Te desejo melhoras estarei torcendo por você...
    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Melhoras, comandante Marildo! Cuide-se bem e fique bom logo desse negócio, porque a gente quer é te ver correndo. Recuperado.

    Abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal