segunda-feira, 29 de março de 2010

Teste Produto SUUM

Também tive a oportunidade de testar o produto SUUM, que em seu site www.suum.com.br promete repor sódio, potássio e o magnésio que perdemos ao se exercitar.

Mesmo se tratando de pastilhas para testes, senti falta de informações na embalagem sobre a composição da fórmula do produto, já que fica a dúvida em saber o que exatamente estamos testando/tomando.

Fiz dois treinos, com hidratação no final, e percebi que meu organismo aceita a ingestão do líquido naturalmente, sem sentir gosto ruim, ao contrário, é refrescante, com gosto de uma limonada fraca, o que me leva a presumir que na fórmula contém algum tipo de essência de limão, apesar de que no site da empresa nada é informado. Talvez o gosto não seja tão agradável se ingerido sem a realização de alguma atividade física. Como só tinha 2 (duas) pastilhas não pude fazer esse teste.

A conclusão que cheguei é o seguinte: Não tenho condições de dizer que após os treinos com a hidratação SUUM me senti novo em folha, sem dores musculares, ou que meus níveis de eletrólitos foram rapidamente repostos, ou que meus níveis de sais minerais foram devidamente reequilibrados. Ninguém consegue medir isso após um treino, talvez nem as máquinas mais modernas consigam fazê-lo. Na minha cabeça a fórmula é uma só: se você treinou sério, vai sentir aquele cansaço natural e seus músculos vão reclamar por um tempo, com ou sem hidratação! Excetuando as “bombas”, não existe poção milagrosa, existe, isso sim, alimentos que podem acelerar o processo de recuperação pós treino, principalmente quanto ao efeito psicológico positivo que se tem ao ingerir esses produtos de hidratação, o que eu poderia chamar de “efeito placebo”. Tive essa sensação de “efeito placebo” após a hidratação, ou seja, meu pensamento foi: “agora que realizei meu treino e estou devidamente hidratado com o produto SUUM, tenho convicção de que irei me recuperar rapidamente”.

O produto é muito bom, isso não se pode negar, terá ótima aceitação no mercado, e um potencial enorme para concorrer com as grandes marcas. Só as empresas sérias, dedicadas e comprometidas com seu ideal é que vencem nesse mercado esportivo tão competitivo, e a SUUM com certeza é uma delas. Parabéns ao Johan Contreras, dono da empresa SUUM, que tive a oportunidade de conhecê-lo em recente reunião, pela sua dedicação em transformar seus ideais em realidade.

Felicidade maior é saber que a SUUM será patrocinadora de nosso projeto “Correndo do Sedentarismo 2010”, idealizado pela equipe Matungo, Pangaré e Amigos (
http://www.4corredores.com.br).

Um grande abraço e boa hidratação a todos!!

Roberto.

Um comentário:

  1. É meu amigo Roberto...efeito Placebo é bom demais e ajuda muito... afinal cabeça é quase tudo em corrida de rua, em razão disso, estamos trazendo uma psicologa para o nosso grupo e para o nosso sítio www.4corredores.com.br a fim de nos ajudar em nossas participações.
    Como vc já antecipou para a rapaziada, teremos o produto em nossa tenda durante toda a nossa temporada e isso poderá com certeza ser um teste bem mais eficiente do que esse esporádico que fizemos.
    Continue firme nos treinos e tomando Suum que a coisa com certeza vai melhorar.

    Abração

    Marildo Nascimento

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal