segunda-feira, 8 de março de 2010

Produto SUUM devidamente testado e aprovado!

Bem amigos, como alguns de vocês sabem, recentemente recebi uma proposta do amigo Marcus Araujo da Proativa (www.proativa21.com.br) para testar o produto da Suum (hidratação balanceada) e para isso ele me remeteu algumas amostras grátis além de um texto sobre o produto e sua composição. Recebido o produto e ciente da responsabilidade que teria, uma vez que divulguei que faria o teste e diversos amigos me pediram o produto para também fazer o teste, resolvi que faria essa experiência de uma maneira mais profunda... usando talvez uma série de controles que usualmente já faço e tentando de alguma forma medir a influência do produto em meu comportamento ou talvez em minha performance. Sendo assim, planejei que faria 4 treinamentos com distâncias diferentes e que mediria meus batimentos cardíacos, peso, pressão, velocidade, ritmo e por aí vai... Os treinos seriam nos dias 02/03 - 7Km, 04/03 - 9Km, 06/03 - 10Km e encerrando no dia 07/03 - 13 Km.
Necessário se faz, esclarecer algumas coisas:
Como todos sabem estou me preparando para correr minha primeira maratona e a escolhida foi a da Grécia(31/10) e para isso comecei meus treinamentos em janeiro seguindo uma planilha devidamente estudada e ajustada por amigos formados em educação física, para um corredor amador de 52 anos. Em janeiro eu me encontrava de férias e o comprometimento foi total e sua execução digna de elogios (17 treinos – 100%), entretanto em fevereiro a coisa pegou... viajei de navio alguns dias e o fato de estranhar a pista existente no navio inclusive seu balanço ( não me senti bem correndo com o navio em movimento) fez com que eu parasse por alguns dias. Em seguida veio a volta ao trabalho e precisei novamente me acostumar a trabalhar o dia todo e após uma viagem de 60Km (moro em Santos e trabalho em São Paulo) pegar meu tênis e seguir para a praia para o treino noturno. Dito tudo isso, nem preciso escrever que meu ritmo e minha resistência estavam a meia pilha...tipo quase acabando... dores musculares e cansaço era algo constante no período de 12/02 a 21/2. Dos 20 treinos previstos somente executei 8 e dos 119,5 Kms previstos somente corri 55,5Kms. Em março os treinos serão mais puchados e sendo assim, nada melhor neste momento do que testar um produto que oferece uma série de condições para que eu após meus treinamento recupere minha condição física e me deixe preparado para o dia seguinte. E assim foi. No dia 02/03, as 20h e 13m corri 7Km em 39m e 18s num ritmo de 5m e 37s por Km, a temperatura estava em 22°C, meu peso (após o treino) era de 72,95Kg, meu batimento cardíaco máximo(Peak) foi de 157 e meu batimento cardíaco médio (Averase) foi de 139, gastei 195Kcal. Tomei o produto (uma pastilha que deve ser dissolvida em 500mg de água) bem gelado ao chegar em casa, após meia hora de descanso. Resultado: Não senti dores musculares e mesmo cansaço. Dormi muito bem a noite e acordei muito disposto no dia seguinte.
Dia 04/03, as 20h e 11m corri 9Km em 51m e 05s num ritmo de 5m e 41s por Km, a temperatura estava em torno de 20°C, meu peso (após o treino) era de 71,70Kg, meu batimento cardíaco máximo (Peak) foi de 160 e meu batimento cardíaco médio (Averase) foi de 138, gastei 180Kcal. Tomei o produto nas mesmas condições anteriores e o resultado não foi diferente. Me senti muito bem no dia seguinte, parecendo inclusive (não sei se psicologicamente) mais forte e disposto.
Dia 06/03 aumentei a rodagem e senti o gosto do calor. Estava sol ainda quando sai para o treino às 17h e 02m. A temperatura estava na casa dos 21°C, meu peso (após o treino) era de 72,50Kg, meu batimento cardíaco máximo (Peak) foi de 150 e meu batimento cardíaco médio (Averase) foi de 135, gastei 443 Kcal para percorrer 10Km em 1h e 44s num ritmo de 6m e 4s por Km. Tomei o produto Suum bem gelado. Experimentei deixá-lo no congelador dentro de uma garrafa de alumínio térmica e constatei que o mesmo vira gelo caso permaneça por muito tempo nessas condições. Entretanto o sabor do produto quando muito gelado é bem agradável, lembra uma limonada com pouco açúcar e muita água. Após 2 horas de descanso, optei por medir minha pressão, coisa que eu não havia feito anteriormente nos dois últimos treinos, verificando os seguintes dados: sistolic 106 mm/hg, diastolic 73 mm/hg e pulse 60/min.No dia seguinte teria um treino bastante difícil. Faria 13 Km após ter treinado no dia anterior 10Km. Acordei sem dores musculares e mais uma vez muito disposto. Optei pelo treino pela manhã e com sol. As 8h e 10m larguei para mais um treino. A temperatura do dia estava na casa dos 24°C, meu peso (após o treino) era de 71,60Kg, meu batimento cardíaco máximo (Peak) foi de 143 e meu batimento médio (Averase) de 134, gastei 583Kcal para percorrer 13 km numa marca para mim impressionante de 1h e 15m num ritmo de 5m e 48s por Km. Absurdo! Nunca havia conseguido fazer isso! Nesse dia corri na companhia de dois amigos (João Paulo e Dinho) e a todo instante eles me perguntavam o que estava acontecendo comigo e me gozavam ainda dizendo que eu estava turbinado...risos. Lembro a todos que normalmente não consigo fazer Km alta e quando faço normalmente é num ritmo acima dos 6m e 15s por Km. Chegando em casa novamente tomei o produto da Suum (hidratação balanceada), após algum tempo de descanso, e posso acrescentar ainda que normalmente após os treinos chego em casa com muita sede e passo algum tempo bebendo água por diversas vezes. Entretanto, após tomar 1 copo e meio do produto da Suum, bem gelado, não mais tive sede por bastante tempo. O produto não me tirou o apetite na hora do almoço, porém costumo tomar muito líquido na refeição e dessa vez não tive essa vontade. Mais uma vez, passado 2 horas medi minha pressão e o resultado foi: sistolic 107mm/hg, diastolic 73mm/hg e pulse 54/min.
Ao final do teste conclui que o produto usado nas condições em que experimentei foi sem dúvida alguma fator de influência em meus resultados. Estou levando uma amostra do produto e esses dados para meu médico particular para conhecimento e analise mais profunda e técnica, entretanto, apesar da periodicidade muito pequena dos testes entendo que esse hidratante funciona realmente como um repositor de sódio, potássio, magnésio e de algumas vitaminas de maneira muito eficiente. Uma coisa que ia esquecendo e que é super interessante e importante é o fato dele (o produto Suum) não conter açúcar e carboidratos, portanto, não engorda e pode ser usado por pessoas diabéticas. Distribui o produto que me foi enviado a diversos amigos e agora estou esperando pelas avaliações, que serão publicadas nesse espaço oportunamente.

Abaixo alguns quadros que demonstram o descrito:

Abraços
Marildo Nascimento





3 comentários:

  1. Oi Marildo, parabéns pelos treinos. A propósito, estou aguardando ansiosa as minhas amostras do produto SUUM para a minha análise.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. MArildo, parabéns pela dedicação e pelos ótimos resultados. Também testei o produto e gostei dele para treinamentos. Com o aumento da rodagem, você verá que será preciso repor sódio durante o treino, ai ele cai muito bem também. Já em provas, fica complicado carregar uma squeeze ou arrumar 500ml para dissolver o produto. Abração

    ResponderExcluir
  3. Hoffmann disse tudo. Produto aprovado por mim e por quem experimentou comigo, muito adequado para uso em treinos. Para provas, vou de Electro++.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal