quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Corrida Noturna, uma experiência nova!

Eu já havia treinado à noite diversas vezes, mas correr mesmo, numa prova nunca tinha corrido. Aproveitando um desejo de minha filha Patrícia de passear em São Paulo, fomos novamente eu, a Wilma e ela para São Paulo para participar da Corrida Noturna da Caixa a ser realizada na USP em um circuito de 4 km. Patrícia se inscreveu para correr 8 km e eu para 12 km. Eu e ela dessa vez fomos para o tudo ou nada, uma vez que estava realizando alguns exames e sendo assim treino que é bom... nada. Mas o que vale mesmo é estar com a família e com os amigos e isso aconteceu. Combinei com o amigo Roberto de nos encontrarmos na casa dele, pois é bem próximo da USP e assim poderia ainda guardar o carro em sua casa. Logo fiquei sabendo que outro amigo o Mark estaria indo lá também a convite do Roberto.

Cheguei a sua casa às 17h e 30m e liguei para o amigo Leo que estaria pensando em correr lá também. Leo em companhia de amigas no bairro da Liberdade não quis ir para a luta... preferiu o bate papo e o descanso... Valeu amigo, vamos ver no Bar do Mané se você vai ficar no papo também!

Logo fiquei sabendo que outros amigos iriam participar e o Roberto me disse que havia marcado com todos eles em sua casa. Por ordem chegou o amigo John que trouxe consigo um amigo de nome David (novo integrante da equipe) chegando ao final o Fossa com mulher e filhos.

Dirigimos-nos para o local da prova faltando uns 20 minutos e assim que chegamos lá o Fossa foi tentar arrumar para ele e para o Roberto um número gratuito uma vez que ele conhecia a rapaziada do evento patrocinado pela sua empresa.

O grupo trocou algumas idéias a respeito de como correr a noite e logo fomos para a largada. Roberto e Fossa teriam que esperar a largada para poderem obter o respectivo número e assim sairiam após todo mundo.

Dada a largada fui alguns metros com a Patrícia incentivando ela e logo me dispersei... Corri pela primeira vez com música nos ouvidos e gostei muito. Minha primeira volta dei em torno de 23m a segunda também e a terceira em 24m aproximadamente o que daria um tempo bruto de 1hora e 10minutos. Vale mencionar que o amigo Fossa apesar de sair por último ainda conseguiu me alcançar e me ultrapassar no 10º Km.

Ao final ainda encontrei o amigo Toninho que me disse ter chegado ao local 10 minutos após o começo da prova, mas mesmo assim largou e foi até o final! Todos se divertiram muito e correram dentro de seus limites.

Tiramos muitas fotos que em breve estarão em nosso site na página de “Fotos”

Foi show de bola, entretanto, acho que o pessoal que correu 4 km e 8 km e que acabaram antes dos que corriam 12 km deveriam respeitar mais a todos e não ficar na pista atrapalhando... Mas mesmo assim foi muito bacana. A medalha era muito bonita e a camiseta especial. Mais uma vez tive problemas com meu relógio. Preciso aprender a usá-lo ao invés de criticá-lo

Após a prova fomos todos para a casa do Roberto e tomamos uma bela ducha e um super café reforçado. Valeu amigo! Ficamos devendo uma recepção dessa para você e para a Rosana que insistiram muito para que minha família pernoitasse em SP e assim foi. Ficamos no bate papo até altas horas!

No domingo pela manhã fomos passear no Parque Villa Lobos em Pinheiros e depois almoçar no Salve Jorge na Vila Madalena onde o Fossa e a família também foram. Conheci o irmão do Fossa e tentei trazê-lo para a Equipe... O rapaz está balançado... Logo estará conosco na família Matungo e Pangaré, tenho certeza! Após o almoço aquele sorvete maravilhoso. Passeios muito agradáveis e pessoas formidáveis. A vida é só isso... Muita diversão cercado de amigos que merecem além de nossa atenção muito respeito.

Abaixo os tempos da rapaziada, menos o do Fossa (que chegou entre o David e eu) que não sei por que não saiu publicado no site webrun

Nome

Nº. Inscrição

Tempo Líquido

Tempo Bruto

Patrícia

5918

01:01:34

01:02:52

David

2323

01:07:56

01:09:13

Marildo

2136

01:08:47

01:10:05

Roberto

2591

01:09:43

01:12:59

John

2257

01:13:25

01:14:42

Mark

2594

01:22:35

01:23:51

Toninho

2175

01:29:14

01:29:14

Abraços

Marildo Nascimento

3 comentários:

  1. Parabéns, amigo Marildo e também a todo o pessoal da equipe que esteve nessa prova em SP. Como costumo treinar neste horário, gosto bastante de corridas noturnas, pena que ainda meio raras (pelo menos por aqui, só temos uma por ano, em Aparecida).

    Abraços a todos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marildo:
    Passeando por Sampa à noite? Vc já deve conhecer Sampa à noite melhor que eu, pois não costumo sair à noite, nem prara participar de provas! Rsrsrs. Tenho medo de tropeçar e cair! Tenho cegueira noturna! Rs.
    Quer dizer que o SEO Léo deu os canos em vcs? Este japonês! Rsrsrs. Pega ele lá no Bar do Mané! Rs.

    ResponderExcluir
  3. Nunca participei de provas noturnas, apenas corri treinando, mas pelo depoimento descrito, deve ser fascinante.......Parabéns aos partticipantes!!!

    Wander

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal