quinta-feira, 28 de junho de 2012

2ª Etapa do Campeonato Santista – Prova dos Bombeiros

Nesse domingo dia 24/06 foi realizada a 2ª Etapa do Campeonato Santista com largada as 8h da manhã em frente ao Aquário Municipal no bairro da Ponta da Praia na cidade de Santos. O dia estava muito bonito. O sol estava presente, mas a temperatura era muito agradável, em torno de 17°C. A Equipe como sempre compareceu em peso e mais uma vez mostrou que o espiríto competitivo está presente, porém dentro de um patamar bastante razoável. A Equipe da Unisanta - Fisioterapia e Farmácia estiveram presentes em nossa tenda capitaneados pelos Professores José Luiz e Walter e mais uma vez proporcionaram uma orientação técnica muito importante. Antes da prova tivemos alongamento e aquecimento, além do pessoal medindo a glicose e pressão da rapaziada. Isso aconteceu antes e depois do evento.
O vencedor da prova na categoria masculino foi o atleta Elias Rodrigues Bastos com o tempo de 29min e 55s e no feminino a vencedora da prova foi Maria dos Remédios Castro com o tempo de 37min e 37s.
Nossos amigos integrantes de nossa Equipe 4 Corredores - Associação correram muito bem e nosso melhor corredor Clayton Santos Andrade fez aprova dos 10Km em 36min e 47s. O tempo da rapaziada já está em nosso site http://www.4corredores.com.br/ e pode ser visto acessando à página “Troféu Destaque do Ano”.
Pontuaram no Campeonato Santista nas respectivas categorias os seguintes amigos: Clayton Santos Andrade, Bruno Gouvea da Silva Santos, João Paulo Solano Lopes, Luciane de Oliveira Casanova, Wandyck Filgueira Mendes e Cícero Donizete de Aguiar. Parabéns a todos!
Vale ainda lembrar que nesse dia tivemos diversas quebras de recordes pessoal e com isso o clima de motivação aumentou muito para as outras etapas do campeonato e para os treinos.
Eu (Marildo) voltei a correr após 30 dias exatos de estaleiro em razão de uma tendinite calcânea e para minha maior decepção no 1º Km voltei a sentir dores na mesmo lugar de sempre, fazendo dessa forma os 10Km num tempo bastante alto de 1h e 01min. Valeu pela garra e força de vontade!
Nesse dia tivemos o sorteio do relógio da marca Garmin modelo Forerunner 610 completo que saiu para o amigo associado Aldebaran Perseke e ainda o sorteio de 2 quadros de medalhas cedidos pelo amigo Menoti (http://www.meuportamedalhas.com.br/) que tiveram como ganhadores os amigos Sidney Mendes Santos e Clayton Santos Andrade. Sorteamos ainda 2 inscrições para a Meia Maratona Amil a ser realizada na cidade de Campinas no dia 15/07(inscrições http://www.ativo.com/) com direito a R$ 50,00 para as despesas com locomoção e os ganhadores foram os amigos Edson Almeida Pereira e Marcelo João Riechelmann.
Abaixo colocaremos algumas fotos do evento

(Zé Luiz quebrando seu recorde pessoal nos 10Km!)

(Marildo com tendinite calcânea mais na luta!)

(Rapaziada confraternizando e trocando experiência!)

(Entrega de Quadro de Medalha - Menoti sorteado após a prova)

(Equipe 4Corredores reunida após o Evento)

(Esporte com responsabilidade - Projeto "Correndo do Sedentarismo" - Unisanta)

(Equipe da Farmácia Unisanta - Projeto "Correndo do Sedentarismo"

(Equipe 4Corredores - Associação que vai participar da 5ª Ultramaratona RJ)

OBS: Você pode ver mais fotos em nosso site http://www.4corredores.com.br/ na página "Fotos"
Abraços
Marildo Nascimento

3 comentários:

  1. Parabéns a você, Marildo, e à toda equipe pela participação e desempenho em mais essa etapa do Campeonato. Santos é um exemplo de tradição e incentivo à prática esportiva. Um dia ainda quero ver algo nesses moldes aqui em São José (e uma visita sua por aqui também!).

    Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Vou mal da minha parte ter perdido a inscrição, Marildo.
    Me desculpo com você pela minha falta.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que "Planeta Extremo" só existia no Fantástico da Globo, mas me enganei, tem na Assoc. 4 Corredores!!!!!!!!!!!
    Parabéns para os atletas que participarão da 5ª Ultramaratona do RJ!!!

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal