terça-feira, 22 de maio de 2012

10Km A Tribuna – 16.500 corredores na maior corrida de rua do Brasil!

Domingo, com temperatura bem agradável e sem sol, na cidade de Santos realizou-se a maior corrida/festa de rua do Brasil. Impressionante a quantidade de pessoas que se propõe a participar dessa prova que a cada ano aumenta mais e mais o número de suas inscrições. Vale lembrar que a organização a cada ano vem procurando melhorar o seu atendimento e apesar de não constar mais com o alegre repórter Luciano Faccioli para animar a galera, ainda assim a prova foi muito animada e participativa. Durante todo o trajeto além de muita torcida incentivando a moçada ainda existe alguns conjuntos que tocam musicas ao vivo e alguns DJs que sabem como levantar o astral dos menos preparados. Os pontos de água estavam devidamente abastecidos e mesmo quem não possui uma velocidade razoável não ficou sem o seu copo. O ponto negativo desse ano ficou com o guarda-volumes que muito desorganizado demorou em média 1hora para devolver os apetrechos guardados em uma fila infindável e com o kit que dispunha apenas de um pacote pequeno de bolacha e muitos papéis de propaganda, além de um jornal A Tribuna do dia. Mas do resto à prova está de parabéns! Camiseta de tecido excelente e muito bonita e medalha muito bem feita com designer diferente dos anos anteriores. Frutas e suco entregue no final ao contento em uma sacola muito útil para uso no dia a dia.O ganhador da prova na categoria masculina foi o queniano Mark Korir com o tempo de 28min e 01s, já na categoria feminina a vencedora foi a também queniana Paskalia Chpkorir Kipkoech com o tempo de 30min e 57s (recorde). Uma situação negativa e que tem de ser falada também é a demora na apresentação dos resultados da prova na net. Hoje dois dias após a prova ainda não se pode verificar o tempo obtido por meio de consulta na net nem no site www.triesportes.com.br nem no site www.chiptiming.com.br responsável pela medição dos tempos.

Nossa Equipe 4Corredores – Associação participou com muitos amigos, entre eles, Clayton, Marildo, Marcelo João, Luciane, Bazzali e Adriana, Jairo, Mark, Manuel, Celso e Lúcia, Patrícia e Fábio, Melzer, Claudio, Paulinho, Emile, Maurício, Peterson, Edson, Zé Luiz, Bruno, Alexandre além dos amigos João Paulo e Amaral que apesar de não correrem compareceram para dar aquele apoio. Não posso deixar também de lembrar a amiga Mauymi que passou correndo por mim dentro do túnel e não deixou de dar aquele apoio e incentivo.

Minha participação dessa vez foi apenas razoável em razão de uma contusão que me acompanha por pelo menos 3 (três) meses no calcanhar (tendinite calcâneo) que me faz sentir dores intensas ao correr, entretanto, como não tenho nenhuma pretensão de fazer tempo e como ultimamente quero mesmo é me divertir correndo, completar a prova em aproximadamente 1(uma) hora me deixou radiante. Vale ainda lembrar que apesar da quantidade intensa de corredores, não fosse uma dor inesperada na panturrilha direita (câimbra) no Km 9º para 10º, que quase me fez abandonar, com certeza eu faria essa prova em menos tempo, mesmo com dores. De acordo com meu Garmin corri nos seguintes tempos: 1º Km 06:46, 2º Km 05:51, 3º Km 06:00, 4º Km 05:55, 5º Km 06:08, 6º Km 06:04, 7º Km 05:59, 8º Km 05:51, 9º Km 05:49 e 10 Km 06:03.

Outro motivo de alegria foi ver o amigo Menoti responsável pela fabricação dos melhores quadros de medalhas do Brasil presente no evento comercializando o seu produto vestido com o nosso uniforme o que nos orgulha muito e nos deixa envaidecido.

Você pode conhecer o seu trabalho visitando o site http://www.meuportamedalhas.com.br/ e verificando os diversos modelos existentes. Para associados da 4Corredores existe a possibilidade de um desconto no pagamento.


Abaixo algumas fotos da rapaziada no evento:

(Patrícia e Fábio antes da prova no aquecimento)


(Maurício, Alexandre, Fábio, Patrícia e Celso na largada)


(Mark, Clayton, Claudio, Edson, Jairo, Emile e Marildo na Chegada)


(Claudio, Alexandre, Marildo, Manuel, Mark e Fábio)


Abraços

Marildo Nascimento

8 comentários:

  1. Marildo,
    concordo com voce sobre a demora de divulgação de resultados, 48hs e nada.
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Marildão! Parabéns pela prova!! Show o relato. Um dia ainda vou nessa tribuna. Abração;

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Marildo e toda a equipe. Faz tempo que não corro essa, pois tem sempre coincidido com uma das minhas provas favoritas. Mas um dia eu ainda volto. Se cuida aí, comandante! Abraço e boas corridas.

    ResponderExcluir
  4. Que a dor chata te abandone para sempre, Marildo.
    Votos sinceros pelo seu pronto reestabelecimento.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Navegando me deparei com seu blog! sabe que eu to precisando de um porta medalhas hauahau vou dar uma olhada

    Então...parabéns pela corrida mesmo com dor! Só nós amantes de corrida para não desistir não é mesmo?
    Atualmente uma dor no joelho tem me preocupado, receio que prejudique meu desempenho nas proximas provas...

    Tbm tenho um blog onde conto um pouquinho da minha história, se puder passa lá pra conhecer.

    Forte abraço,

    Claudia Ribas
    comsaudeireichegaraos30.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Você teria algum email para disponibilizar para entrarmos em contato sobre divulgação de um concurso aqui no blog?

    Obrigada,

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal