quinta-feira, 10 de maio de 2012

1ª Etapa do Campeonato Santista - Foi dada a largada!

Nesse domingo com sol tivemos o início do Campeonato Santista de 2012. Nossa Equipe 4Corredores – Associação participou praticamente completa. 80% de nossos amigos associados estavam presentes. A corrida aconteceu na Praça Mauá, no centro histórico de Santos e teve um percurso bastante peculiar em razão de ser a única etapa do campeonato que possui um razoável aclive quando da passagem por um elevado na região do caís. A partir da 6h e 30min já estávamos presente a respectiva praça e graças a ajuda dos amigos Vinicius, João Paulo e Edson a montagem da tenda não foi nada sacrificante. Logo em seguida começaram a chegar outros amigos e o pessoal da Unisanta (Universidade Santa Cecilia) que faria em razão de uma parceria realizada entre nossa associação e com as áreas da Fisioterapia e Farmácia alongamentos e medições de pressão e glicose. A participação da equipe no alongamento e nos exames foi surpreendente. Todos pareciam querer saber tudo a respeito demonstrando dessa forma uma responsabilidade muito grande com relação ao conhecimento de seu estado de saúde. Parabéns a moçada da Unisanta que de forma voluntária fez um grande trabalho! A largada atrasou um pouco em razão da Semes não conseguir distribuir os chips em tempo hábil e sendo assim ela foi dada apenas às 8h e 30min. Fica registrado aqui minha critica com relação ao fato de que esse campeonato não possui marcação de tempo líquido e em sendo assim, a muvuca é grande no momento da largada com todos querendo se colocar bem próximo ao local onde é acionada a sinalização para o começo da prova. A temperatura estava quente, mas não desagradável e sendo assim deu para que todos pudessem desenvolver seus ritmos sem que houvesse problema algum. Tivemos nesse dia a estreia de vários amigos na Equipe com destaque para todos que participaram de maneira muito alegre e descontraída. Estrearam na Equipe os amigos Aldebaran, Adalto, Peterson, Eduardo, Claudia, Bruno, Maurício, Jean e Carlos Augusto. Em nosso site www.4corredores.com.br já pode ser visto os tempos alcançados e a pontuação resultante para o nosso 3º Troféu Destaque do Ano – 2012. O vencedor da prova no masculino foi José Uilton N. dos Santos com o tempo de 30min e 06s e no feminino Maria dos Remédios Castro com o tempo de 37min e 30s. Nosso melhor corredor Clayton Santos Andrade completou os 10Km em 39min e 35s. Os amigos Clayton, Bruno, Aldebaran e João Paulo conseguiram ficar entre os 20 primeiros em suas categorias e desta forma pontuaram no Campeonato Santista. Sorteamos ainda nesse dia 2 pares de tênis da marca Sprint doados pelos nossos parceiros e amigos Ana Paula e Roberto e os ganhadores foram Bruno e José Luiz.
No dia 20/05 teremos a Prova da Tribuna e nosso grupo participará com aproximadamente 13 amigos. Nesse dia não teremos a montagem de tenda. Dia 24/06 teremos a 2ª Etapa do Campeonato Santista com tenda e sorteio de dois quadros de medalhas do amigo Menoti e o relógio Garmin Forerunner 610.
Abaixo estarei colocando o trajeto e fotos que ilustram nossa participação no evento. Em nosso site www.4corredores.com.br você pode ver mais fotos do evento.

Percurso da Prova:


Equipe reunida antes da Prova:


José Luiz e Bruno ganhadores do Sprint Tênis sorteado



A Equipe ao final da Prova


Alongamento feito com o pessoal da Fisioterapia UNISANTA


Medição de Pressão e Glicose com o pessoal da Farmácia UNISANTA


Amigos que ajudaram na montagem de nossa tenda e Val o "fotógrafo amigo"


Muvuca na largada da Prova!



6 comentários:

  1. Parabéns a você, Marildo, e a toda a turma pela estreia no campeonato. Que todos tenham uma grande temporada, com muita diversão e confraternização entre amigos e excelentes desempenhos.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Marildo!
    Abraços à Equipe e fotógrafos!

    Sid Professor.

    ResponderExcluir
  3. Grande Mestre Marildo!
    Muito legal a estreia em altíssimo astral!
    Ass.: Guilherme

    ResponderExcluir
  4. Valeu galera

    Grande participação da Equipe 4 Corredores

    Vamos combinar de nos encontrarmos no final dos 10 km da a tribuna

    Um abraço a todos Edson

    ResponderExcluir
  5. obrigada à todos pela acolhida !!!!
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Minha primeira participação com toda a equipe e realmente foi muito bacana! A galera é realmente super animada!

    Abraço,
    Bruno

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal