terça-feira, 3 de abril de 2012

GOLDEN FOUR ASICS – BELO HORIZONTE – MG – Uma boa prova!



Amigos da equipe 4 corredores estive em Belo Horizonte neste dia 01/04 participando da primeira etapa do Golden 4 Asics Brasil. Já tinha ouvido falar muito bem desta prova (são 4 etapas – BH – Rio – SP e Brasília) no ano passado e este ano queria conferir de perto. Embarquei para BH no sábado pela manhã e por volta das 10:00hs já estava em Confins. Uma dica; o sistema de transporte de ônibus Confins – BH funciona muito bem.

Você vai até o bairro de Lourdes (bairro central) com fácil acesso a tudo e por um preço muito atrativo (20,00 reais). Da estação final do ônibus até o hotel onde fique (o mesmo que havia ficado em dezembro na Volta da Pampulha, não andei mais que 500 mts ), tudo muito fácil.


No sábado á tarde fui buscar o Kit, e aí já começa o “enrosco”. Belo Horizonte continua uma cidade em obras ( Copa do mundo - 2014) e para chegar ao local foi complicado. O lugar de entrega era na Pampulha mesmo (a prova foi lá também).


A organização montou uma tenda de entrega e uma feira da Asics na barragem da Pampulha, que seria também o local de largada da prova no domingo. O kit foi o de sempre, material informativo, alguns brindes, mas o que chamou a atenção foi a camiseta. Muito boa e você tem a opção de personalizar com seu nome ou outra coisa que queira (bem interessante a ideia). Voltei para o hotel mais facilmente pois o transito já havia melhorado e depois fui jantar uma boa massa.


Dormi cedo e as 4:45hs o despertador tocou (havia combinado com o taxista as 5:30hs pois a largada da prova seria as 7:00). Cheguei no local por volta das 6:00hs. Tudo organizado e montado. A largada é dividida por grupos de tempo, você informa seu tempo na inscrição e recebe um numeral com a cor correspondente, desta foma você só tem acesso ao seu pelotão de largada. A prova é pequena, deveríamos ter por volta de 1 mil participantes (lembra um pouco o Santista de pedestrianismo). Os pelotões são divididos em Elite A e B e tempos – 1h40min- 1h50min- 2h e acima de 2h15min.. Estava no pelotão de 1h50min, pois meu tempo informado foi de 1h45min.


Pontualmente as 7:00hs largamos, rapidamente passei pela linha de largada e já comecei a correr. De saída levei o ritmo junto com os puxadores do pelotão de 1h e 40min. . Estes puxadores, no caso 2 triatletas, correm com uma identificação na camiseta e com balões de gás pendurados identificando o tempo previsto, assim você não os perde no meio do pessoal. Outra coisa, eles correm incentivando e “cantando” o tempo por Km (estavamos rodando a 4`43`` por Km). Conseguir ir junto com eles até o Km 10, depois diminui meu ritmo para completar a prova com segurança. Durante o percurso tudo é muito bem sinalizado, cada Km marcado tem um relógio com o tempo de prova.


Fiscais e pessoal de apoio por todos os lados. Agua e isotônico a vontade a cada 3 km. Um problema, os buracos na Pampulha parecem que aumentaram (cada cratera). O trajeto é praticamente plano, pequenos trechos de subida mas nada que comprometa. As 8h e 46 min., já debaixo de um sol forte finalizei a prova com 1h e 46min., dentro do tempo que havia programado. No final algumas boas surpresas: a medalha é muito bonita, isotônico para repor o que foi perdido, sacola com lanche, toalha para o rosto.


Finalizado a prova, voltei para o hotel e ainda deu tempo de tomar o café da manhã. Embarquei de volta para SP em um vôo cheio de participante e para minha agradável surpresa ao meu lado veio um perfeito representante das Minas Gerais; Samuel Rosa vocalista da banda mineira Skank. Aos amigos, recomendo a prova (teremos uma etapa em SP no mês de agosto).


Uma boa opção com corredores de bom nível e boa organização.
Por José Luiz Portolez
Associação 4 corredores

2 comentários:

  1. Valeu Zé! Grande tempo e muito divertimento! É assim que tem de ser!
    Quem sabe ano que vem estarei por lá com vc!
    Abração
    Marildo Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Legal Zé! Valeu a dica, eu já tinha ouvido falar bem dessa prova e vc só confirmou! Em Agosto na etapa de SP com certeza irei!
    Abraço,
    Bruno

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal