segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

28ª Volta Pedestre Cidade de Itu

Cerca de mais de 3.800 atletas participaram da 28ª Volta Pedestre Cidade de Itu neste domingo 11/02/2012, A Volta Pedestre Cidade de Itu é considerada umas das melhores e maiores corridas do interior paulista segundo informação da organização do evento e foi nesta corrida que minha esposa resolveu fazer sua estreia na prova de 10 km, ela estava bastante animada em enfrentar este desafio, chegamos por voltas das 13 horas, e logo fomos pegar o kit, para ficarmos livres e conhecer a cidade, o local da entrega foi muito bem escolhido pelos organizadores, que se preocuparam com o bem estar dos atletas, e fizeram essa distribuição no Ginásio municipal da cidade, quadra fechada, lugares para sentar, agua gelada, e muita cordialidade pelos funcionários. Por voltas das 13horas fomos almoçar no centro, em um restaurante que foi indicado, e realmente muito bom, depois do almoço decidimos conhecer o famoso pesqueiro Maeda que fica cerca de uns 15 km de Itu, já que a corrida somente aconteceria às 17h55min para o feminino e as 18h00min horas para a elite, e geral, bela estrutura de pesca, é um passeio à parte, deu uma vontade arretada de ter levado uma vara e brincar com os belos peixes em que vi ser tirados dos tanques (tilápia, pacu, Matrinchã), voltando para a corrida, me surpreendeu pelo número de participante mais de 3.800 segundo a organização, atletas de toda região, animados e preparados para o desafio. Foi uma grata surpresa ao encontrar o amigo Menoti com seus quadros de medalhas, vestindo a camiseta nova dos 4corredores, muito legal, pois pensava que estaria apenas eu e minha esposa, conversamos, e decidimos no final da prova voltar a bater mais um papinho, o que aconteceu.
A largada aconteceu na Avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”, estava quente nublado, mas sem chuva no momento, o feminino saiu no horário às 17h55min, mas logo no começo houve um incidente com uma participante que teve um mal estar e a prova masculina teve um atraso de cerca de uns 15 minutos, o que é normal, mas a organização a todo o momento se desculpava por esse atraso e compreensão dos atletas, então vamos à prova, largada dada, em uma reta de cerca de uns 400 metros, logo uma curva e ai, a primeira subidinha, até então tranqüilo, começo de prova, veio uma decida, e então logo começou as subidas, em todo percurso acredito que devemos ter corrido cerca de mais de 4 km de subida, foi um belo teste, no km cinco encontrei minha esposa toda concentrada no ritmo dela, perguntei se estava bem, e ela respondeu que estava tranqüila, respirando bem, mas reclamou da subida que tinha passado o que ela não sabia que vinham outras subidas, inclusive uma de mais de 1 km, ufa, segui em frente deixei a Lucia e voltei a imprimir meu ritmo, no km oito começou a chover foi um alivio, para todos os participantes pelo esforço do percurso, quando avistei a linha de chegada, foi uma grande satisfação de ter terminado mais uma prova. Voltei um pouco para encontrar a Lucinha, que finalizou a sua 1° corrida de 10 km, muito feliz e prometendo participar de outras corridas.