quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

2011 adeus ano velho... 2012 feliz ano novo!

Bem depois de umas merecidas férias de 30 dias estou de volta ao batente e devo dizer que comprometido em fazer um balanço do que me aconteceu no ano de 2011 e do que pretendo realizar em 2012.
É sabido que em 2010 tive sérios problemas em meu joelho esquerdo em razão de uma osteoartrose detectada e o término de minha carreira de amador esforçado ficou por um fio, entretanto, graças ao amigo José Luiz, fisioterapeuta, pude no ano de 2011 correr em torno de 1.000km, participar de inúmeras provas de 10km, de 1 Meia Maratona (Florianópolis), além da Volta da Pampulha, tudo isso sem dor alguma e sem sacrifício algum. Só isso já julgo algo maravilhoso, entretanto, não posso negar que quero mais... e comecei 2012 treinando de maneira bastante razoável. Estou na 3ª semana e já treinei 9 vezes e corri 79,88km, sendo que a proposta para o mês todo de janeiro é de 18 treinos e 127km a serem rodados. Ritmo e velocidade não são coisas importantes nesse momento. Dia 25/01 farei minha estréia na XV Prova Cidade de São Paulo e espero como meta, pelo menos correr os 10Km previstos em menos de 1 hora.
Quanto a 2011, como resumo posso dizer que treinei 116 vezes num total de 1010,72km rodados em 108h 18min e 17s num ritmo médio de 6min e 26min. Para quem vinha com muitas dores em 2010 minha avaliação é de muita satisfação pelo conseguido. Pelos cálculos feitos em razão de aplicação de fórmulas obtidas no livro de Kenneth Cooper sobre aptidão física posso dizer que no ano de 2011 em 52 semanas de treino obtive o total de 3950,91 pontos o que dá em média um total de 75,98 pontos o que é considerado como aptidão física “excelente”. Para 2012 continuo calculando após cada treino os pontos Cooper que estão diretamente relacionados à distância, tempo e velocidade.
Estarei agora no final de janeiro me preocupando também com a elaboração de nossa Equipe de Corrida para o ano de 2012. Abriremos inscrições a partir de fevereiro para os interessados, sendo que a condição para esse ingresso é o interessado participar do Campeonato Santista de Pedestrianismo. Mais detalhes a respeito pode ser obtido pelo e-mail: marildo@4corredores.com.br
Abaixo colocarei alguns gráficos que demonstram meus treinos no período de 2004 a 2011.








Abraços

Marildo Nascimento

2 comentários:

  1. Parabéns pela bela temporada 2011, Marildo. E todo sucesso nos objetivos dessa próxima! Tomara que a gente se encontre no próximo dia 25, estarei por lá pra uma dobradinha 6,1 km do Troféu Cidade de SP e os andares da Corrida Vertical.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Marildo! Desculpe-me não ter podido comparecer na sexta no almoço relâmpago! O trabalho sufocou o almoço! Mas, vamos marcar um outro em breve!
    Bom começo de treinos! Vamos com calma! Vai fazer alguma meia neste inicio de ano?
    Até mais!

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal