quarta-feira, 23 de novembro de 2011

6ª Etapa do Santista e Confraternização da Equipe 4Corredores!

Foi um domingo repleto de atividades! Pela manhã corrida pela orla da praia com um sol maravilhoso e a tarde encontro com os amigos em mais uma festa de confraternização (5ª) de nossa equipe de corrida.
Esse ano foi especialmente diferente. Os amigos parecem compreender o sentido de nosso projeto e a cada dia ficam mais motivados e comprometidos. Somente como exemplo, podemos citar, o amigo Mark que chegou de viagem profissional de Hong Kong no sábado e no domingo estava participando conosco da última etapa do campeonato santista.
Colocamos à venda 60 convites e tivemos casa cheia em razão da grande aceitação por parte do grupo e de familiares. A 5ª Confraternização da Equipe 4Corredores foi um sucesso!
Precisamos também de alguma forma enaltecer e agradecer ao amigo fisioterapeuta José Luiz e aos seus alunos do curso de fisioterapia da Universidade Santa Cecilia, Daniel e Peter pela força dada e pelo acompanhamento feito durante todo o ano na rapaziada no que se refere a exames preventivos e alongamentos em todas as etapas do campeonato, evitando dessa forma lesões de natureza mais grave. Isso sem falar que o aluno Daniel Chiacchio, orientado pelo professor José Luiz apresentou no sábado dia 19/11 trabalho referente a esse acompanhamento no CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica e foi o vencedor da área de Ciências Biológicas e Saúde na categoria trabalhos concluídos (PREVALÊNCIA DE LESÕES ESPORTIVAS EM PEDESTRIANISTAS AMADORES - CORREDORES DE RUA DE UMA EQUIPE PERTENCENTE A CIDADE DE SANTOS/SP.), tendo competido com mais de 2.500 trabalhos e sendo o único aluno da UNISANTA que teve trabalho vencedor. A Equipe avaliada no trabalho foi a 4Corredores - Associação. Parabéns ao grupo de fisioterapeutas que apoiam nosso projeto "Correndo do Sedentarismo"!
Em resumo, o ano de 2011 foi verdadeiramente muito positivo para nossa associação que dessa maneira vem cumprindo rigorosamente com os objetivos traçados quando de sua criação.
Queríamos ainda agradecer a todos que compareceram a nossa confraternização e que levaram algum alimento para doação para a entidade Escola de Educação Especial Walter Bergamo. Conseguimos doar aproximadamente 70 kg entre arroz e feijão ajudando dessa maneira a entidade que faz um trabalho sério e competente. Novamente parabéns a todos por mais esse ato de cidadania e trabalho social!
Tivemos também na tarde do dia 20/11 a entrega de nossos troféus “Destaque do Ano” 2011 e o vencedor na categoria Geral foi mais uma vez o amigo Paulo de Oliveira Silva tornando-se assim Bi-Campeão. Na categoria Velocidade, esse ano o vencedor foi Clayton dos Santos Andrade, na categoria Superação o vencedor foi João Paulo Solano Lopes, na categoria Esforço Físico o vencedor foi Emile Abdo Berndt e na categoria Freqüência após sorteio feito no local e na presença de todos o vencedor foi novamente o amigo Wandyck Filgueiras Mendes.
Desta forma mais uma vez encerramos a premiação com muitos aplausos e felicitações a todos os participantes, lembrando ainda que essa premiação tem apenas a finalidade de motivar nossos amigos a estarem sempre em atividade física e fazendo dessa prática uma forma de socialização, resgate de auto-estima, inclusão na área esportiva e incentivo constante a busca pelo alcance de uma melhor qualidade de vida.
Não podemos também deixar de citar a presença dos amigos Marcos, Karina, Ezequiel, Claudia e Ronaldo que apesar de não serem integrantes de nossa Equipe compareceram a nossa festa para apoiar e aplaudir a rapaziada além do nosso mais novo parceiro Albano Claudio do Nascimento Filho e sua esposa Isabel proprietários da empresa WALB engenharia e comércio que também esteve conosco se divertindo muito.
Queria ainda agradecer muito a minha esposa Wilma e aos meus filhos Patricia, Mariana e Pedro, além dos amigos Amaral, Sidney, João Paulo, Roberto, Toninho e Vinicius que compareceram e ajudaram na integração da rapaziada.
Vale ainda lembrar que foram sorteados na festa mais dois pares de tênis SPRINT (Ronaldo e Eulina) e mais dois quadros de medalhas MENOTI (Carlos e Vinicius) aos quais mais uma vez agradecemos pelo apoio a nossa equipe. São verdadeiros parceiros! Menoti e Ana Paula estarão sempre em nossa memória e coração como verdadeiros amigos.
Tivemos ainda o sorteio de 5 garrafas de vinho (todas com pontuação acima de 85) e de diversas camisetas e regatas do uniforme de 2011, uma vez que já estamos providenciando o novo uniforme para 2012.
Teremos agora mais duas provas. A do dia 26/11 a noite pela orla da praia de Santos – 98 Beach Running e a Volta da Pampulha que será realizada no dia 04/12 e que contará com a presença entre corredores e familiares com aproximadamente 16 pessoas.
Abaixo fotos que ilustram o texto acima:
(Daniel no CONIC - 2011)

Festa de Confraternização)





(Paulo - Destaque do Ano de 2011)

(Clayton - Cat. Velocidade)

(J.Paulo - Cat. Superação)

(Emile - Cat. Esforço Físico)

(Alguns dos Ganhadores de Brindes na Confraternização)





(Karaokê durante nossa festa!)

Abraços
Marildo Nascimento

3 comentários:

  1. Mais uma vez,parabéns pela realização!

    Sid

    ResponderExcluir
  2. Grande ano de 2011 que a 4 Corredores teve, amigo Marildo.
    Parabéns por alcançar todos os objetivos traçados e que 2012 seja ainda melhor.
    Lamento por não comparecer, outra vez, a confraternização.
    Excelente provas para você, tanto na 98FM, quanto na Pampulha.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Marildo:
    Parabéns por mais um ano de conquistas! Que bela confraternização! Uma pena que no final do ano, sempre coincidem muitas coias no mesmo dia! A minha vontade era de estar com vocês tb!
    Bons treinos e boa semana!

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal