quarta-feira, 24 de agosto de 2011

4ª Etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo

Dia 21 de agosto de 2011. Dia de muito frio e chuva. Coisa de maluco! Coisa de quem gosta muito de correr! Coisa de quem é viciado em praticar esportes!
Dia da 4ª Etapa do Campeonato Santista a ser realizada na Zona Noroeste. Corrida comemorativa dos 35 anos do bairro com largada e chegada no Horto Municipal. Nossa Equipe compareceu mesmo com o frio de 12°C com 22 amigos. Estreou em nossa Equipe os amigos Alexandre, Delfino e ainda Guilherme que apesar de inscrito desde o inicio do ano somente compareceu para essa etapa.
Vale dizer que nossa Equipe vem aprimorando sua performance e já temos em nosso grupo 9 pessoas que correm os 10Km abaixo de 50min.
Cabe ainda lembrar que o amigo Carlos Alberto Pinto Rocha conseguiu nessa prova fazer seu primeiro sub 1hora fazendo o respectivo trajeto em 58min.
Nosso Troféu Destaque do Ano, também está pegando fogo e a disputa está bastante acirrada pelas primeiras colocações. Na categoria Geral os amigos Paulo e Clayton lutam bravamente pela disputa do troféu, já nas categorias velocidade, esforço físico, superação e freqüência os amigos Rodrigo, Emile, João Paulo, Carlos Donizete, Amaral, Carlos, Edson, Luciane, Luis Claudio, Vinicius, Sidney e Wandyck aparecem com maiores chances de serem premiados. Vale a pena dar aquela olhadinha em nossas tabelas no site www.4corredores.com.br na página Troféu Destaque do Ano.
Importante ressaltar que isso não é o mais importante e que nossa meta é somente fazer com que todos se sintam motivados a continuarem na prática esportiva fazendo disso algo que melhore a sua qualidade de vida, mantendo ainda desta forma o espírito elevado e o corpo em plena forma.
Nesse dia tivemos também o sorteio de nossa Promoção “Pampulha, aqui vou eu!” e o ganhador foi o amigo Wander Filgueiras Mendes que vai poder ir a Belo Horizonte correr a Volta da Pampulha com tudo pago por nossa associação. Cabe ressaltar que já temos confirmados para essa prova a ser realizada no dia 4/12 os seguintes amigos: Roberto e Rosana, Marildo, Wilma e Pedro, Ezequiel e Claudia, Margareth e Chico, Celso, Wander e esposa, Wandyck, Mark e Fossa.
Tivemos também nesse domingo o sorteio de um quadro de medalhas do amigo Menoti e o Ganhador foi o amigo Edson de Almeida Pereira que nos falou que com isso teria muita atividade no domingo a tarde, pois organizaria todas as suas medalhas no respectivo quadro. Sorteamos ainda duas camisetas de nosso uniforme e os ganhadores foram: Leandro Martins e Marcus Vinicius Lima Lopes que poderão desta forma treinar agora uniformizados também.
Tivemos também o ingresso de mais um amigo na Equipe. Trata-se de Jairo dos Santos Pereira que a partir da prova 10Km Tia Jô estará envergando o glorioso uniforme da 4Corredores - Associação. Seja bem-vindo ao nosso grupo de amigos!
Os vencedores da Prova no masculino foi Elias Rodrigues Bastos com o tempo de 30min e 25s e no feminino Rosineide Flor da Silva com o tempo de 37min e 10s.
Vale ainda lembrar que o amigo José Luiz nesse dia esteve correndo pela orla da cidade maravilhosa disputando a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro tendo nos enviado a seguinte mensagem após a prova: ” só tenho uma coisa para te dizer sobre a prova de ontem no Rio, simplesmente sensacional e inesquecível.Vale a pena e muito participar. O Ezequiel havia me falado muito bem sobre a prova, mas somente participando para sentir. A organização quase perfeita, o trajeto maravilhoso, o dia estava bom para correr (nublado e sem chuva). Foi sem duvida a melhor prova que fiz na minha vida (não fiz muitas), mas pude entender porque conversando com o pessoal participante, muitos estavam lá pela 5º, 6º, 7º vez. Me lembrei de você varias vezes, pois com seu nível de exigência acho que aprovaria com louvor a prova. Tudo muito bom, desde o hotel que fiquei (indicado pela organização- eles estão acostumados com corredores, cardápio adaptado, café da manhã em horário especial, muito bom) até a linha de chegada com um grande staff.. Ia me esquecendo, fiz a prova em 1h 45min 18seg, um bom tempo.” Quem sabe formamos um grupo para o ano de 2012 e vamos todos participar dessa prova que disputei no ano de 2008 e que guardo ainda em minha memória a beleza de seu percurso.
Para setembro nossa meta é correr em Cubatão no dia 25/09 a Prova 10Km Tia Jô. (www.th5eventos.com.br) O pessoal da Equipe 4Corredores - Associação, a medida que for se inscrevendo, favor comunicar para que possamos nos organizar. Nessa prova não teremos tenda.
Bem, abaixo vou colocar algumas fotos da prova e o mapa do percurso.



(Rapaziada reunida após a prova)





(Ganhador da Viagem a BH - Wander)


(Ganhador do Quadro de Medalhas - Edson)


Abraços

Marildo Nascimento

2 comentários:

  1. Merecido que o quadro de medalhas tenha sido ganho pelo Edson, Marildo.
    Cara gente boníssima, como todos da Equipe, aliás.
    Obrigado pelo convite para a prova e muito agradecido por sua recepção.
    Valeu e muito!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à toda Equipe e ao amigo Edson!

    Sid - Professor

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal