quarta-feira, 1 de junho de 2011

O primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer! 2ª Etapa do Santista - 2011

Domingo de sol com temperatura de 17ºC. Céu de brigadeiro. Nenhuma nuvem. Vento frio mais nada insuportável pelo contrário, bem agradável.
A corrida seria bem próxima a minha casa, entretanto levantar cedo nesses dias é uma obrigação! Tudo arrumado no dia anterior para facilitar. A Equipe estaria presente com no mínimo 27 amigos.
A 2ª Etapa do Campeonato Santista ocorreu no dia 29 de maio e teve sua largada com um leve atraso. O aumento de pessoas em razão do sucesso dessas provas foi motivo para uma muvuca insuportável quando da largada. Realmente, o aumento de pessoas demonstra a falta de estrutura da Semes/Santos para esse tipo de evento com mais de 1500 corredores. Os problemas devem ser imensos, tipo CET, parceiros e outros devem causar transtornos difíceis de serem contornados. A medalha não foi algo significativo uma vez que era exatamente igual a do ano passado.
Bem mas vamos ao que interessa realmente. A Equipe começou a chegar por volta da 7h e 30min e nossa tenda já se encontrava montada. O pessoal da Fisioterapia Unisanta esteve mais uma vez presente e deu aquele apoio. Tivemos uma sessão de alongamentos e algumas dicas para o respectivo aquecimento.
A largada como disse anteriormente foi algo surpreendente, enquanto alguns já estavam chegando na praia muitos ainda nem sabiam que o início da prova já havia sido dado. A sinalização para o início foi bastante fraca e impediu que os participantes tivessem o devido conhecimento. Sendo assim, como não existe tempo líquido nessa prova, eu e alguns amigos ficamos prejudicados em torno de no mínimo 2 minutos. Meu tempo bruto foi de 57min e 35s entretanto meu tempo Garmin 405 CX líquido foi de 55min e e 58s.
Mas isso não impediu o divertimento, afinal estamos ali não só para correr, mas para ver amigos e se divertir. O trajeto esse ano foi alterado e o percurso foi quase todo pela orla da praia o que permite a todos uma visão muito bonita de nossos jardins e ainda dos prédios tortos existentes na cidade.

Tivemos uma participação impecável dos amigos Clayton, Paulinho, Leandro e Zé Luiz que correram na casa abaixo dos 45 minutos. Estrearam em nossa Equipe os amigos Laércio (Batatinha), Bazzali e Marcelo e todos foram muito bem! Wandyck mais uma vez fez pódio e os amigos Carlos Donizete, João Paulo, Luiz Claudio, Emile e Edson estiveram muito bem também. Parabéns em especial aos amigos Emile (8 min), Rodrigo (11min), Miguel (8min), Vinicius e Carlos (5min), Mauro(6min) e Sidney(7min) que baixaram seus tempos de maneira radical e significativa. Outros amigos também baixaram seus tempos e vale à pena conferir em nosso site os respectivos tempos da turma em nossa página “Destaque do Ano”. Luciane mais uma vez conseguiu completar a prova em 46min provando que o objetivo de correr sub 45min está bem próximo.
A volta de Amaral as corridas e a participação de Celso, Manuel, Mauro, Sidney e Nilson estiveram dignas dos maiores elogios.
Os amigos Nadson e Laércio merecem um parágrafo especial. Estão saindo do total sedentarismo para a loucura das corridas de rua e mostraram muita coragem e motivação, além de serem amigos que agregam valor ao grupo em razão de estarem sempre felizes e dispostos.
Marcelo também correu pela primeira vez com o nosso uniforme e mostrou que aos poucos vai voltar a correr bem. Problemas no joelho fazem com que ele ainda não esteja 100% mas tenho certeza que com calma e com o apoio do grupo ele em breve estará correndo de maneira bastante tranqüila.
O amigo Fossa que sempre me passa após o 8º Km estava muito feliz ao completar a prova prometendo que na próxima fará em muito menos tempo e estará com certeza disputando posição com a rapaziada com muita garra.
Vale lembrar que os tempos de todos os amigos estão baixando significando desta forma que todos estão levando muito a sério essa grande brincadeira. Não posso deixar também de agradecer a minha irmã Silvia que esteve presente fotografando a rapaziada e a minha tia Marina que acordou cedo e foi ao local só para dar aquele alô e torcer para o seu sobrinho e afilhado. A nota triste fica para a perda das inscrições dos amigos Defeu, Jorge, Paulus e Patrícia que não compareceram e não justificaram as ausências. Vamos torcer para que eles recuperem suas inscrições junto a Semes/Santos.
Foram classificados entre os 19 primeiros de suas respectivas categorias e com isso obtiveram pontos no Campeonato Santista os seguintes amigos: Luciane, Clayton, Wandyck, João Paulo e Miguel.
A disputa em nosso campeonato interno (Destaque do Ano) que valerá troféus nas categorias Geral, Velocidade, Esforço, Superação e Comparecimento está bastante acirrada e todos ainda tem chances de faturar!
O ganhador do quadro de medalhas fabricado pelo amigo Menotti sorteado ao final da prova foi Manuel Broco de Andrade.
Os vencedores da prova foram no masculino Paulo Roberto A. Paula com o tempo de 28min e 53s e no feminino Angelina das Graças Rafael com o tempo de 36min e 58s.
Abaixo algumas fotos da rapaziada.

(Pessoal ajudando na montagem de nossa tenda)



(Após a prova a rapaziada saboreando as delicias da tenda)



(Nadson e Batatinha pura motivação X sedentarismo)



(Bazzali no Km 9 num último arranque)



(J. Paulo, Leandro. Emile e Carlão... só alegria!)



(Fossa após me ultrapassar no Km 9)



(Parte da rapaziada reunida ao final)



Abraços
Marildo Nascimento

8 comentários:

  1. Marildo,
    Parabéns a todos pela alegria ao completar mais uma etapa do Santista.
    Desculpe-me pela minha ausência.
    Congratulações por sua abnegação e esforço de sempre proporcionar um ambiente acolhedor e fraterno.
    Um bom fim de semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao capitão Marildo e toda Equipe!

    Sid Professor

    ResponderExcluir
  3. Atenção moçada! Para concorrer a três inscrições gratuíta da Meia Maratona Amil no dia 17/7 em Campinas é preciso deixar nesse espaço um comentário a respeito da Equipe 4Corredores e ainda o nome e o e-mail para contato após o respectivo sorteio.
    Será dado preferência aos amigos da Equipe entretanto em não havendo interessados será sorteado o nome das pessoas não pertencentes a Equipe e que se manifestarem nesse espaço.
    Abraços
    Marildo Nascimento

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras associados(as) pela participação e resultados obtidos na segunda etapa do Campeonato Santista, e em especial a você, amigo e comandante Marildo. A camiseta versão 2011 ficou realmente muito bonita, hein? Também aqui, na 100 Juízo, fizemos uma dessa mesma cor. Tomara que possamos nos reunir em qualquer prova dessas da temporada.

    Grande abraço e boas corridas a todos!

    Fábio Namiuti

    ResponderExcluir
  5. Olá meus amigos da equipe 4 corredores!
    Estou pela primeira vez participando do blog, porque não tenho muita intimidade com esses meios de comunicação. Uso somente email e celular e ja está muito bom!
    Quero aproveitar esta rara oportunidade, que aliás, só está acontecendo pela grande idéia do grande líder Marildo, de incentivar a participação no bloq para se candidatar a uma inscrição para am ei maratona de Campinas. Deixo desde ja o meu pedido de habilitação para o sorteio. Parabenizo todos da equipe, em especial o Marildo e o Celso Xavier, que são meus grandes incentivadores. Para mim tem sido muiot gratificante participar dessa equipe, principalmente por encontar pessoas imbuidadas do mesmo ideal que é o de praticar uma ativiade física, prazerosa e que nos traz grandes benefícios, não só em saúde, mas principlamente me qualidade de vida. Parabéns mais uma vez a todos.
    Abraços,
    Nilson de Jesus Souza
    Capital.
    email: njsouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá migos da Equipe 4 corredores, como colega de Corrida e servido o Nilson, també. estou pela vesz postanto um comentario, Ates corria desmotivado sem preocupacçao de baixa tempo em um conhecimento adequado colocava o tenis e saia corendo.....mas quando fui convidado a particvipar da Equipe 4 Corredores...mudou tudo ...saude, tempo, enfim....hoje corro muito mais motivado e com a certeza que vou chegar inteiro...no término de alguma prova...Vale lembrar que em em nossa barrraca nós nos renunimos em cada prova ..Pois bem Amigos deixo aqui o meu pedido para participar da Meia maratona de Campinas..
    Abraços a todos.....
    Paulo de Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  7. E ai colegas fui premiado ??? quero correre em campinas.....
    Creio que a 3 etapa do campeonato santista esta comprometida...não estou treinando em virtude de uma gripe lascada...to mausão..mas vamos ver....até amigos....
    Bom final de semamana a todos

    Abraços
    Paulo de Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  8. Atenção moçada! os vencedores da promoção foram: Paulo de Oliveira Silva, Nilson de Jesus Souza e Fábio Namiuti. Aguardem contato em breve do patrocinador da corrida.
    Abraços
    Marildo Nascimento

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal