quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TREINO NO VILLA LOBOS E PROBLEMAS NO JOELHO ESQUERDO

Amigos nesse sábado e domingo passado iniciamos nosso trabalho de montar um núcleo de nossa Equipe 4Corredores em São Paulo e o local escolhido foi o Parque Villa Lobos.
Ainda não conseguimos um grupo representativo, entretanto tivemos a participação de alguns amigos e isso sim é que é importante.
Importante ressaltar a participação do amigo Toninho que muito incentivou a todos que compareceram motivando nossos amigos a retornarem sempre que puderem.
Temos que entender também a ausência de alguns que nesse fim de semana antes do feriado de 7 de setembro aproveitaram para dar aquela enforcada na segunda feira para viagens à praia e com isso deixaram de apoiar nossa mais nova idéia, entretanto teremos outros treinos em breve, no mesmo local.
Houve alguma dificuldade na localização da rapaziada em razão do Parque possuir 3 entradas, entretanto nosso ponto de encontro será sempre na Portaria Principal no horário das 8h. Ainda vamos nos acostumar com isso!
Alguns amigos nos procuraram para dizer que no domingo em razão do volume de pessoas que freqüentam o local o treino fica bastante prejudicado e sendo assim, estaremos marcando nossos próximos treinos sempre aos sábados. Aguardem notícias!
Problemas no Joelho Esquerdo
Bem com relação ao meu joelho esquerdo apesar dos incessantes exercícios de fisioterapia, que penso estar fazendo da forma correta, e do gelo aplicado por mais de 30 minutos após os exercícios a melhora foi muito pequena. Ainda sinto dores e o inchaço parece ser muito resistente. Na sexta feira consultei o médico Dr. Rodrigo Zogaib que fez diversas radiografias e me solicitou um exame de ressonância magnética, já marcada para sexta feira agora. Não foi constatado nenhum tipo de fratura, entretanto pelos exames feitos na clínica muito parecidos com o que o Dr. José Luiz havia me feito na clinica de fisioterapia do Santa Cecilia, constatou uma possível lesão no menisco medial, sem contudo precisar a dimensão. É preciso deixar bem claro que o Dr. José Luiz já havia me dito que isso estaria acontecendo, portanto não houve novidades na avaliação. Ambos disseram que em breve estarei de volta... é preciso apenas paciência e tratamento.
Vale dizer que a ressonância pedida é que vai possibilitar um exame mais preciso da lesão e das necessidades. O inchaço segundo o Dr. Rodrigo trata-se de um derrame ocasionado pela lesão, segundo ele ainda, somente desaparecerá quando efetivamente descobrirmos a sua causa e saná-la.
Bem provavelmente esta semana agora teremos uma posição efetiva sobre o caso. Domingo tem a Meia Maratona de Praia Grande e estou proibido de correr por ordens médicas, mas como vou ao local para montar a tenda, caso esteja com o joelho em melhores condições talvez me arrisque a fazer os 10Km na boa sem forçar... vamos ver!
Abraços
Marildo Nascimento

5 comentários:

  1. Recuperação plena para você, amigo Marildo.
    Que a louvável iniciativa de um núcleo da equipe em SP frutifique e torne-se perene.
    Boa semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Bacana a iniciativa de estender a influência para além das fronteiras da baixada, amigo Marildo. Sucesso nos planos!

    Melhoras pra você! E na Praia Grande, só corra se estiver mesmo em condições, ok? Não arrisque e nem prolongue essa recuperação.

    Abraço!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi, marildo!!!

    boa sorte com a equipe aqui em sampa!
    que muitos outros amigos se juntem à 4corredores!

    tomara que você logo logo esteja de volta às corridas!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte amigo, acredite que td passa, e seu joelho logo estará correndo junto com vc.

    Por coincidencia, hj postei uma música no meu blog, de joelho.

    Já sofri bastante com duas cirurgias no joelho D e o dr josé Luiz, o mesmo da sua equipa, tem uma grande responsabilidade de hj meu joelho está ÓTIMO..

    Grande abraço e boa prova para todos do 4 corredores.

    Até domingo...

    ResponderExcluir
  5. Oi Marildo. Boa sorte na sua recuperação!!!
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal