segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Inauguração da Tenda – Frustrada!

É amigos, havíamos combinado tudo. Estávamos preparados para montar e verificar as dificuldades para montar nossa tenda nesse dia 1º de agosto na praia de Santos. Elaboramos as compras necessárias das frutas, água, sucos e bolachas. Adquirimos também um porta tudo que facilitará a locomoção de todos os apetrechos necessários para o suporte da montagem. Entretanto, o Deus do Vento não permitiu nossa primeira experiência.

Roberto e Rosana chegaram as 7h e 30m com o carro lotado de coisas: Tenda no reck, mesa e banquinhos, colchonetes e lona para o chão. Eu me encontrei com eles em frente ao Aquário de Santos levando o restante.

Todavia o vento estava muito forte e o frio também. Discutimos a respeito de montar a tenda assim mesmo, mas logo fomos convencidos a não fazer pelo amigo Gaúcho que nos encontrou no local. Em seguida foi chegando na ordem os amigos Amaral, Maurício e Zé Luiz.

Pouco depois chegou o amigo João Paulo. Em razão do tempo sem sol e do vento forte, todos foram favoráveis a que não montássemos a tenda. Era areia pra tudo que era lado. Pouco depois chegou o amigo Miguel que está voltando aos poucos a correr depois de uma longa inatividade em razões de problemas de saúde. Ficamos muito contentes com o seu regresso.

Bem, para completar a história, Wilma minha esposa, num ato translocado...risos mas demonstrando ser uma parceira fora de série, apareceu no local com uma garrafa de café para esquentar a rapaziada e de alguma forma fazer companhia para Rosana, noiva do Roberto, que nessa hora já era considerada uma santa por estar presente até aquele momento no local.

Ficamos no local até as 9h e 30m quando a rapaziada resolveu então aproveitar para fazer um treino pela orla da praia, usando do vento a favor para começar. Alguns amigos apareceram no local mais tarde. Carlos foi com a família porém chegou após as 9h e 30m e encontrou também o amigo Manuel que apareceu por volta das 11h.

Apesar de nada ter dado certo, ficou a sensação de que estamos no caminho certo e sendo assim vamos inaugurar nossa tenda na data da 4ª Etapa do Campeonato Santista.

Os amigos que não optaram no início do ano pelas opções A e B poderão participar e usar a tenda no dia 15/08, entretanto para isso deverão contribuir com R$ 20,00 para ajudar nos custos da montagem.

O amigo Maurício aproveitou do encontro para pegar o seu uniforme de 2010 e os amigos Amaral e João Paulo adquiriram os novos mantos sagrados azuis.

Queria ainda lembrar a todos que eu deveria estar correndo dia 08/08 em São Paulo na Corrida Corpore do Centro Histórico, mas em virtude dos problemas que ainda estou tendo com meu joelho esquerdo, creio que abortarei essa jornada, tentando estar em forma para o dia 15/08 data da 4ª Etapa do Campeonato Santista.

Lembro a todos que não vão correr no dia 15/08 que deverão me comunicar por e-mail até o dia 10/08 ao meio dia, para que eu possa no período da tarde elaborar as justificativas a SEMES. A amiga Dalva já me comunicou a sua impossibilidade de correr nesse dia.

Abaixo algumas fotos de nossa tentativa de inauguração de nossa tenda:





Abraços

Marildo Nascimento

3 comentários:

  1. Esses Matungos estão com tudo!
    Pena que não foi possível a realização da inauguração, amigo Marildo.
    Mas será apoteótica (na 4a.etapa do Santista) , tenho certeza disso.
    Boa sorte a todos!
    E boa recuperação para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Estve lá!
    Ainda vi o Sr. Miguel correndo pelo calçadão por volta de 9.30 h, em frente ao Escolástica Rosa. Os outros amigos penso que ficaram por conta do filme " o Vento Levou".
    Não faltará oportunidade.
    Abçs a todos da Equipe.

    ResponderExcluir
  3. Pra quem gosta de corridas:
    Vem aí a Corrida Vertical!
    Um desafio nas escadarias dos maiores edifícios do mundo.
    O Brasil vai receber sua primeira etapa no dia 29/08.
    Acesse: www.corridavertical.com.br
    twitter.com/corridavertical

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal