sexta-feira, 4 de junho de 2010

Brinquedinho de gente grande – Garmin 405 CX

Moçada como todos já sabem adquiri um relógio da marca Garmin modelo 405 CX em Nova York recentemente. Sabia que o aparelho tinha multi funções e já havia lido por curiosidade seu manual por diversas vezes, mas não tinha noção de como esse aparelho possui tecnologia.
Cheguei à conclusão final de que ele só não faz você correr... entretanto é fator fundamental para você correr melhor!
Pensei inicialmente em falar sobre o aparelho, mas teria de repetir o manual dele e acho que esse texto ficaria maçante e sem graça... vou preferir colocar para vocês os resultados que ele me apresentou após a minha participação na 2ª Etapa do Santista realizada em 30/05.
Uma coisa precisa ser acrescentada... Sou um daqueles corredores que anotam tudo, desde que comecei a treinar em 2003 e sendo assim possuo um arquivo imenso de informações a meu respeito (meu médico adora ver isso, pois quase sempre consegue entender melhor meus exames através dessa analise), entretanto como faço no “Excel” quase sempre tenho algum trabalho para alimentar essa enorme planilha, que em razão do excesso de informações a cada dia fica mais e mais pesada e difícil de se manusear. O Garmin permite a você o registro do aparelho on-line por meio do endereço https://my.garmin.com/mygarmin/customers/myGarminHome.faces Após você pode guardar suas informações obtidas nas provas pelo seu relógio no local https://connect.garmin.com/signin?cid=1796284 . A passagem das informações do relógio para o computador é algo muito rápido e basta apenas que você baixe em seu computador um plug-in communicator. Vale dizer que tudo o que estou mostrando a seguir é feito automaticamente...sem nenhum esforço...risos
Bem aí vão as informações geradas no dia 30/05:

(Mapa em 3D com visão alternativa do percurso)


(Mapa gerado do percurso com detalhes)


(Resumo dos dados)


(Paces e ritmo)


(Resumo por laps - Calorias por laps)


(Cronometragem e distância por KM)


(BPM por Km)


(Velocidade sobreposto em elevação por Km)


(BPM sobreposto por velocidade por KM)


É brincadeira! Quer mais? Ele faz...eu é que ainda não aprendi a configurar todas as opções dele!

Agora, não tem mais desculpas...é vestir o Kinsei 3 da Asics e mandar ver nos treinos para melhorar esses paces que estão de um verdadeiro Pangaré...risos

Abraços

Marildo Nascimento


22 comentários:

  1. Bela aquisição, amigo Marildo.
    Parabéns !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Tá chique, hein, comandante? Um dia eu ainda compro um desses medidores de pangarezice pra mim também!

    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marildo...realmente o Garmim é o máximo. Eu digo que esse aparelinho é a 1ª maravilha do mundo corrístico.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Fala Marildo parabéns pela nova aquisição vai lhe ajudar muito, boa sorte com seu novo brinquedinho, eu já estou namorando ele desde o lançamento e quase comprei, só não adquirir ainda pq ouvi de muitos que já compraram que a duração da bateria dele é em torno de 8 horas e para eu que corro ultras fica dificil de correr com um relógio assim, espero que daqui para frente a Garmim lança com bateria com mais horas...

    Bom fds e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, esse aparelho é algo asim..., mega hiper completo. Como tenho tendências consumistas, já estou até me vendo numa loja para conhecer essa belezinha pessoalmente, é muito caro?,abraço.

    ResponderExcluir
  6. PArabéns Marildo, o médico agora vai gostar ainda mais. Ele tem uma função de virtual partner, onde fica um boneco ditando o ritmo para você, que tb é bem interessante. Experimenta ai, e o que for descobrindo, publique, pois muita coisa passa despercebida.

    ResponderExcluir
  7. Aprendi mais uma hj, esta minha vida de tartaruguinha, estes dias escutei na minha equipe na hora do treino em tom de deboche(pega o garmin ai)e fiquei sem saber rsrs .

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Marildo, sou tão preguiçosa que não registrei nada ainda no meu! Rsrsrsrs. Acho que para mim, basta um cronômetro e um frequencímetro! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. É ISSO AÍ MANO, VAI FUNDO E CONTINUE INCENTIVANDO O POVÃO !
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela matéria. Também tenho um Garmin Forerunner 405CX. To achando que ele está acusando distâncias menores que as reais em uns 5%. O que acha?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Companheiro,adquiri um a pouco tempo e ainda nao sei manusea-lo. Vc tem algum manual mais pratico e simples para poder me enviar?O que vem nele é meio complicado,achei. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA, GALERA! TRAGO O GARMIM POR ENCOMENDA! PRODUTO TOP, DIRETO DOS EUA! SE ALGUÉM QUISER, SÓ ME MANDAR UM EMAIL OU VISITAR O MEU SITE! PRODUTO 100% ORIGINAL COM NOTA FISCAL! AGUARDO VOCÊS! WWW.BSBMIAMI.COM OU BSBMIAMI@GMAIL.COM OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu vou querer um garmim desses.

    Vou entrar no site bsbmiami e fazer meu pedido.

    Quero o azul ok.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Comprei hoje um Garmin 405 CX, estou empolgado e amanhã vou testá-lo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não consigo visualizar meus dados de corrida nesse modo que vc apresentou os seus... Só consigo visualizar pelo Garmin Trainning Center. Como faço pra ter esse formato de visualização?????
    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. eu só não consegui acertar a hora..como faço...incrível, mexi em tudo, menos acertar a hora!!!!
    Mauricio

    ResponderExcluir
  17. Olá marildo eu comprei um garmin 405cx mas nao consegui mexer nele direito vc pode me mandar algumas informações basica....obrigado! jgeserpa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Por favor me ensina usar, pois comprei e não sei nada.
    Reata

    ResponderExcluir
  19. Por favor me ensina usar, pois comprei e não sei nada.
    Renata

    ResponderExcluir
  20. Olá Marildo, meu Garmin 405 CX simplesmente não funciona. O visor está todo apagado. quando coloco para carregar aparece a mensagem CONCLUÍDO 100%...Mas não está porque o visor fica em branco. Deixei a noite toda e não carregou. Pode ser bateria ?! Aquiri no ML. obrigada. Cláudia.

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal