quarta-feira, 28 de abril de 2010

Meia Maratona - POA dia 24/05

Pedi ao amigo Mark (pertence a Equipe Matungo, Pangaré e Amigos) para que descrevesse sua aventura (estréia em meia Maratona) ocorrida no dia 24 de maio em Porto Alegre para que eu pudesse postar em nosso blog afim de que pudéssemos saber como foi sua experiência. Abaixo trascrevemos seu texto:


"A 4ª. Meia-Maratona do CORPA (Clube dos Corredores de Porto Alegre) foi tudo que eu esperava -- percurso planíssimo, prova bem organizada, condições climáticas perfeitas e corredores simpáticos. A prova era noturna, começando às 19 horas. A largada e a chegada ficavam no Gasómetro, bem próximo do Centro de Porto Alegre, e o percurso inteiro ficou dentro do parque nas margems do Rio Guaíba, passando pelo Estádio da Beira-Rio (da Inter). Foram 2 voltas de 10,5 km.

Além dos corredores da Meia-Maratona inteira, também teve revezamentos de 2 ou 4 pessoas pela mesma distância. No total, acho que tinha em torno de 1.000 corredores.

Fiz a primeira metade da prova no ritmo que eu planejava (7 minutos por km), mas comecei a cansar bastante a partir do km 16. No km 19, senti um pouco de cãibra e passei a caminhar por 1 ou 2 minutos até a tensão muscular passar. Daí voltei a correr e terminei a prova. Deu 2 horas e 38 minutos, um pouco pior do que eu esperava, mas achei razoável para a primeira vez, especialmente considerando que normalmente faço 10 km em 65 a 70 minutos. (Nunca fui veloz.)

A pior parte foi depois da prova, quando cheguei no hotel. Eu não fiz alongamento logo após a prova e paguei o preço. Tive cãibras nas 2 pernas e a dor foi muito forte. Sabe como é -- não consegui ficar em pé, nem sentar, nem deitar. Mas tomei um banho quente e o episódio passou.

Recomendo a prova para alguém que nunca fez uma Meia-Maratona. Não posso imaginar uma Meia mais fácil para fazer a estréia nesta distância. Mark Vogt"


Faça como ele, conte-nos sua experiência e enriqueça nosso blog com aventuras e estórias sobre corridas ou esportes em geral.

Abraços

Marildo Nascimento

Um comentário:

  1. Salve Marildo,

    A Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu é uma corrida fascinante. Seu percurso possui um dos cenários mais impressionantes do planeta! Garanta sua inscrição.

    4ª Meia Maratona das Cataratas — Troféu RPCTV 50 anos
    Data: 16 de maio de 2010
    www.meiamaratonadascataratas.com.br

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal