sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Maratona 2010 - Eu vou!

Capítulo 2 – Início dos Treinamentos

Parte I – O Início de Tudo


Estou de férias. Desde o dia 4 de janeiro estou apenas descansando. Nada de trabalho até o dia 07 de fevereiro. Entretanto, não parei de correr. Meu último treino em 2009 ocorreu no dia 31/12 e eu corri apenas 8Km. Descansei até dia 3 de janeiro quando dei início aos meus treinamentos para a Maratona da Grécia que será realizada no dia 31 de outubro. Como já escrevi antes peguei uma planiha no site oficial da Maratona da Grécia (www.athensclassicmarathon.gr) e junto com amigos formados em educação física adaptei para minhas necessidades. Ampliei seu tamanho para 44 semanas e repeti alguns treinamentos que considerei necessários para o meu preparo físico adequado. Ignorei o fato de que poderia começar no meio da planilha praticamente e iniciei meus treinamentos como se estivesse realmente em um estágio de preparo físico básico ou inicial. Meus primeiros treinos foram de 7Km, 5Km e 7Km. Sábado agora corro 5Km e domingo faço mais 7Km. Definitivamente estou me sentindo muito bem e para quem apenas treinou 3 vezes ainda é muito cedo para falar sobre a consistência do treinamento ou mesmo a qualidade do planejado. Vou continuar firme e após 3 meses vou analisar a necessidade ou não de fazer ajustes. Por enquanto nada de discutir ou alterar o planejado. Apenas arredondei os Kms quebrados do tipo 6,5Km para mais a fim de facilitar as anotações e registros. Sendo assim quando a planilha indicar Kms quebrados sempre treinarei Kms inteiros.

Abaixo estou colocando a planilha do mês de janeiro.



Já providenciei os passaportes junto a Policia Federal e vou pegá-los agora no dia 14/01. Está tudo certo! Estou também estudando lugares por onde quero passear na Grécia e em breve colocarei no Blog. Estou pesquisando preços de passagens aéreas e de hotéis.

Vou viajar com a Wilma dia 31/01 num cruzeiro para Punta Del Leste, Buenos Aires e Montevidéo (MSC Musica), mas não ficarei sem treinar, pois escolhi um navio que tivesse pista para corrida a fim de não prejudicar meus treinos. Vamos descansar viajando, mas sem deixar de lado meu objetivo maior em 2010 que é me preparar para correr minha primeira Maratona.

Sendo assim em razão de minhas férias estarei poucas vezes visitando amigos em seus Blogs e escrevendo por aqui apenas o necessário, mas em breve retornarei com força total.

Um grande abraço

Marildo Nascimento


4 comentários:

  1. Boas (e merecidas) férias, amigo Marildo! Concilie bem o descanso com os treinos, você tem tudo para começar muito bem esse longo caminho que vai certamente te levar a uma estreia inesquecível nos 42K.

    Gostei do entusiasmo. Eu também gosto de arrendondar distâncias quebradas, mas normalmente para baixo, hehehe...

    Abraço e bom final de semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. putz... queria ter essa disciplina...

    parabéns

    faço as palvras de namiuti as minhas

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  3. Manda ver, Marildo !
    Torcemos por voce !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Olá, dei uma passadinha aqui no blog pra prestigiá-lo. Serei sua seguidora fiel.
    Dá uma passadinha lá no meu blog tb: correndoemagrecendo.blogspot.com
    Boa sorte e bons treinos. Gostei da sua determinação.
    Bjos

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal