quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Meta muito ambiciosa para 2010!

O ano de 2009 já está terminando e para mim falta apenas uma prova para que eu dê por encerrado minhas atividades esportivas. Domingo dia 13/12 vou participar de mais uma prova de 10Km na cidade do Guarujá em evento elaborado pela Th5eventos. Trata-se da última etapa (6ª) do Circuito das Praias de 2009 com largada as 8h e 30m. Essa prova consiste em 2 voltas de 5 Km sendo que 2,5Km em asfalto e 2,5Km na areia pela praia da Enseada.

Pela nossa Equipe “Matungo, Pangaré e Amigos” estão inscritos os seguintes amigos: Celso (nº 112), Cássio (nº 463), Clayton (nº 326), Edson (nº 421), Luciane (nº462), Manuel (nº304), Marildo (nº166), Patrícia (nº 167) e Paulo (nº 172). Não teremos tenda com os serviços de massagem, água, sucos e frutas para essa prova.

Nossos amigos Clayton, Luciane e Miguel estão muito bem na classificação deste Circuito e com certeza serão premiados ao final da prova. Luciane inclusive é líder de sua categoria (30 a 34 anos)

Após a prova, se o tempo deixar, poderemos curtir uma tarde numa das mais belas praias do Guarujá .

Bem, para o ano de 2009, estou satisfeito. Encerro o ano, contando com esta corrida de domingo próximo, tendo participado de 14 provas, sendo 1 de 5Km (Maratona de Revezamento), 1 de 9Km, 9 de 10Km, 1 de 12 Km e 2 de 21 Km, a saber: XII Cidade de São Paulo (59m e 48s), 10Km Policia Militar/Santos (59m e 14s), 10Km Tribuna FM (56m e 23s), 10Km Bombeiros/Santos (57m e 11s), Meia Maratona das Cataratas-Foz (2h, 14m e 14s), 9Km Centro Histórico SP (55m e 53s), 10Km Policia Federal/Santos (57m e 53s), Meia Maratona de Praia Grande SP (2h, 33m e 03s), 10Km Cidade-Porto/Santos (56m e 01s), Maratona de Revezamento Pão de Açúcar (8 atletas) (27m e 52s), 12Km Corrida Noturna Caixa/USP (1h, 08m e 47s), 10Km dos Comerciários/Santos (54m e 43s) e 10Km Unip/Santos (54m e 06s).

Tenho visitado alguns blogs de amigos e notei que a maioria já tem para 2010 certo planejamento ou uma meta e sendo assim, não poderia de maneira alguma ficar fora dessa e resolvi também elaborar uma meta para esse ano que vem. Pensando de maneira bastante calma e analisando uma série de coisas que estão para acontecer, inclusive na possível aposentadoria de minha esposa (Wilma) em meados de julho, resolvi que o ano de 2010 tem de ser um ano de uma realização inesquecível... algo que eu possa guardar em minha mente para contar aos meus filhos, netos e amigos no futuro com água nos olhos... e sendo assim 1º) resolvi que tenho de dar um grande presente a Wilma, pois ela merece por tudo que tem vivido ao meu lado, 2º) que vou me preparar e correr minha primeira maratona e 3º) que tudo isso vai acontecer em conjunto ou seja, vou viajar para a Grécia a passeio com a Wilma dando uma esticadinha pelo Egito e França e aproveitar para correr a 28Th Athens Classic Marathon no dia 31/10/2010.

Sonho? Pode parecer, mais quem me conhece sabe que quando eu coloco algo em minha mente vou buscar essa realização de qualquer jeito e tenham certeza eu já comecei... Está pronta minha planilha de treinamento com 44 semanas que começa a ser executada a partir de 03/01/2010 (em breve estará neste espaço). Já comecei a fazer pesquisas de preço e já contatei a Turismo Kamel para saber a possibilidade de viajar com eles.

Se ainda assim você tem dúvidas de que isso não vai acontecer... aguarde os próximos relatos, pois já elaborei uma pesquisa sobre a corrida e sobre os países que pretendo conhecer e em breve começarei a escrever neste blog sobre curiosidades que junto com a Wilma vou conhecer.

Sendo assim, resta-me acrescentar que além de tudo isto, ainda estou organizando uma forma de nosso grupo (4Corredores - Matungo, Pangaré e Amigos) ficar mais unido e consistente para o ano de 2010, sendo que para isso em breve, provavelmente, nos transformaremos em uma associação, para com isso propiciar que o nosso projeto “Correndo do Sedentarismo” se transforme em algo menos amador, conseguindo inclusive com mais facilidade parceiros e patrocinadores públicos e privados.

Trabalho é que não falta... já temos uma personal training, uma psicóloga esportiva e uma personal styler que terão páginas em nosso site no ano de 2010... estamos também em contato para acertos com uma nutricionista para possível orientação alimentar e com um médico para orientação básica sobre cuidados mínimos para a prática da corrida, também em nosso site... É preciso dizer que essas pessoas estão aceitando participar de nosso site de forma voluntária e graciosa e fazem isso por que acreditam na idéia e tem consciência do quanto ela é importante.

Alguns amigos particularmente têm colaborado, incentivando e ajudando, pois as dificuldades são grandes, e isso é que me dá mais força para seguir em frente tentando consolidar de vez esse sonho de agrupar pessoas na prática esportiva para buscar, melhor qualidade de vida, saúde, inclusão social e amizade.

Um grande abraço

Marildo Nascimento

5 comentários:

  1. Boa noite amigo corredor (se é que posso me chamar assim depois de ler este post), passarei aqui sempre prá ver/incentivar esse projeto.Com certeza conseguirás. Abs supra 07!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, meu amigo Marildo. É um belíssimo projeto para o ano que vem chegando... Estarei acompanhando a sua preparação, à disposição para ajudar com minha pouca experiência no assunto e, sobretudo, torcendo muito para que você curta bastante cada etapa até o grande dia chegar.

    Um abraço, todo sucesso pra você!

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver, amigo Marildo.
    Excelente a sua iniciativa de valorizar a companhia de decadas da sua esposa, com esta bela viagem.
    Espero que os planos possam se concretizar e que voce possa estreiar (em grande estilo) na nobre distancia.
    Sucesso !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Vai em frente, Marildo! Só vá com muita cautela! Não tenho muita experiência em maratonas internacionais, mas no que estiver ao meu alcance, pode contar comigo! Até mais! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  5. Está lançada a pedra fundamental rsrs! Agora é lapidar essa criança para que 2010 seja inesquecível. Espero estar junto em mais momentos com vocês em 2010. Grande abraço e que Homero lhe inspire nessa Odisseia (não resisti ao trocadilho rsrs).

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal