quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Volta aos treinos com saúde!

Depois de um período de nove dias com dores musculares que surgiram do nada... Voltei ontem à noite aos treinos. Comecei devagar e com calma para não estragar o que parece já estar com alguns problemas... risos

Depois de um dia de trabalho em São Paulo e do cansaço natural da viagem de ida e volta além do calor me preparei para correr 10 km sem pretensão alguma de velocidade ou tempo.

A praia estava cheia. Parece que a rapaziada em Santos descobriu o esporte da corrida e tem gente de tudo que é idade. Fico satisfeito de saber que Santos é uma cidade que proporciona esse tipo de entretenimento sem muitos problemas... ainda não temos assalto na praia... risos durante a noite e vamos rezar para continuar dessa forma.

Bem, mas vamos ao treino... Conclui o 1º km numa boa apesar do tempo que estava sem treino. Procurei marcar um ritmo lento, mas constante e quando me sentia forte procurava forçar um pouco. O calor estava intenso 24º e me surpreendi com o tempo em que fiz os seis primeiros km (34m e 50s). Para quem passou os últimos cinco dias com dores intensas na perna direita esse tempo estava bom demais. Resolvi então voltar apreciando o mar e a praia diminuindo assim meu ritmo de maneira que eu pudesse completar mais 4 km de forma bem agradável.

Terminei meu treino (10 km) com o tempo de 1h cravado e para minha maior felicidade, após o treino, ao me pesar percebi que estou ganhando peso novamente. Meu peso sempre foi em torno de 72 quilos, mas em razão de uma diabetes recentemente fui parar nos 66 quilos. Ontem após o treino já estava com 67,55 quilos mesmo depois de uma suadeira intensa. Sinto-me muito bem. Estou pronto para outros treinos... risos

Como hoje é aniversário da Wilma (esposa), vou tirar o dia apenas para comemorações com a família. Volto a treinar na sexta, mas pretendo fazer um treino mais longo, porém, lento. Vou procurar fazer 12 km em 1h e 15m e tentar manter meu batimentos cardíacos em torno de 130 a 150bpm o que dará um percentual de 70 a 80% da minha freqüência máxima (186bpm).

Domingo teremos a última etapa (6ª) do Campeonato Santista e após a prova teremos nossa (Equipe Matungo, Pangaré e Amigos) festa de confraternização que será realizada no Restaurante e Choperia Dinho’s situada na Av. Ana Costa 141 em Santos. Horário previsto para a chegada da moçada é às 12h e 30m. O valor do almoço será de R$ 20,00 por pessoa não incluída as bebidas e o cardápio será o Espetão Santista acompanhado da guarnição contendo arroz, feijão, salada verde, batata frita, macarrão, maionese, farofa e molho vinagrete com sobremesa de pêssegos em calda e ou pudim de leite.

Atenção! Moçada da Equipe Matungo e Pangaré domingo a tenda será por conta da Equipe e sendo assim nenhum corredor de nossa Equipe precisará pagar pela massagem, sucos e frutas. É só comparecer, correr e aproveitar os serviços.

Espero a participação de toda a rapaziada tanto na corrida quanto na confraternização para mais um domingo de muita alegria e divertimento.






Abraços

Marildo Nascimento

4 comentários:

  1. Marildo,
    Parabéns pelo retorno aos treinos.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Eitcha memória muscular boa! Nove dias parado e parece que volta melhor do que estava antes... Entrega pra gente aí o segredo, grande comandante!!!

    Abraço,

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Amigo Marildo,
    Muito obrigado, de todo o coração, pelas mensagens que você tem (gentilmente) me remetido.
    Tem muita relevância para mim, tenha toda a certeza disso.
    Sobre a última etapa do Santista eu quero ir, mas você bem sabe que eu sou um grande desorientado ! (risos !)
    Você poderia me ajudar, tal como da última oportunidade ?
    Muito obrigado,
    Ass.: Guilherme.
    P.S.: Eu iria, novamente, de ônibus aí para Santos.

    ResponderExcluir
  4. Fala, Marildo! Como foi a prova hoje? Estava muito quente, não estava?
    Admiro a sua disposição em correr depois de voltar de São Paulo! Aqui o trânsito é ca´potico, viajar todos os dias, então, deve ser muito estressante!
    Eu estou indo devagar... devagar e sempre! Rsrsrs. Mas um dia chego lá! Até mais!

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal