segunda-feira, 19 de outubro de 2009

5ª Etapa do Campeonato Santista... pura adrenalina!

É meus amigos, estou aqui de novo, para contar-lhes como foi a 5ª Etapa do Campeonato Santista para a rapaziada da Equipe Matungo, Pangaré e Amigos realizada domingo passado (18/10). Depois de um sábado com muita chuva e ventos a esperança de que no domingo a coisa melhorasse era muito pequena, mas para surpresa de todos o domingo amanheceu muito bonito com o céu aberto e o sol na medida certa para uma prova de 10 km.
A largada seria no SESC em Santos às 9 horas e a muvuca na chegada era grande em razão da distribuição de uma camiseta gratuita. A desorganização era muito grande. Era preciso mostrar o número da inscrição para que a pessoa riscasse o seu nome de uma lista com letras muito pequenas e aí sim entregasse a camiseta. Bem, não me preocupei com isso e fui direto pegar meu chip nas mesas da SEMES que como sempre estavam bem organizadas com a meninada da Secretaria muito feliz e contente.
Nosso grupo dessa vez não seria grande em razão de diversos contratempos, mas, quem viria com certeza estava disposto a correr e correm bem!
Logo encontrei a amiga Mayumi e sua colega Minori. Mayumi já estava uniformizada e com seu chip no pé e a Minori iria apenas fotografá-la em razão de ter tido um compromisso na noite de sábado até altas horas. Bem, Minori ficou devendo e vamos aguardar sua presença numa outra oportunidade. O pessoal logo foi chegando e se dirigindo a nossa tenda, alguns conversavam sobre assuntos diversos e outros combinavam estratégias de corrida do tipo vamos lentos no início para depois ao final mandar ver... risos
Após algumas fotos com a rapaziada nos colocamos para a largada e às 9h e 5m foi acionada a buzina. Larguei ao lado de Mayumi que me perguntava sobre a Luciane e eu disse a ela que a Lu largava em baixo da fita... risos não era pangaré como a gente...muitos risos. Tudo era divertimento! Eu novamente corria com um Mp3 desta vez com musicas selecionadas para corrida e logo no início me senti muito motivado para aumentar meu ritmo indo superando rapidamente uma série de adversários. Logo estava na orla da praia e aí desenvolvi todo o meu ritmo. Optei mais uma vez por largar rápido e depois ver como ia ficar. O 2º quilometro foi muito rápido para as condições que estou acostumado e o 3º, 4º e 5º também foram muito bons. No 6º comecei a sentir certo cansaço e reduzi um pouco meu ritmo, mas logo avistei amigos à frente e imprimi novamente um ritmo mais rápido para alcançá-los. Passei no 7º pelo Wandyck, Amaral, Sidney e no 8º encontrei o seo Miguel (pai da Luciane). Tentei incentivá-lo a ir comigo, mas ele me parecia satisfeito com seu ritmo. Nilton vinha muito rápido e me passou. Falou para que eu fosse com ele, mas naquele momento meu ritmo estava mais para diminuir do que para aumentar sendo assim, acenei e incentivei-o a continuar. O 9º foi para fotos, pois minha irmã estava lá devidamente uniformizada fotografando toda a rapaziada. Valeu mana pelo apoio! Bem, o 10º km foi pura entrega e adrenalina e a chegada foi recompensada com o tempo de 54m e 43s, meu melhor tempo esse ano.
Após a chegada muita farra na tenda, fotos e massagens. Infelizmente não pude comparecer ao almoço que havia programado com a Mayumi, mas não vão faltar oportunidades para que a gente comemore sua estréia em nossa Equipe. Passei por ela uma vez na corrida e a baixinha vinha mandando muito bem. Completou a prova numa boa e isso é que é importante, além de ter conhecido toda a rapaziada e se divertido também.
Tivemos nessa prova mais uma vez pódio com a Luciane que ficou em segundo lugar na sua categoria com o tempo de 46m e 27s e com o incansável Wandick que ficou em 4º na categoria com o tempo de 59m e 51s. Em breve teremos fotos e tabelas com todos os tempos da moçada em nosso sítio (www.4corredores.com.br).
Tivemos também o garoto Gaúcho mandando muito bem e o Paulo arregaçando com o tempo de 42m aproximadamente. Isso sem falar na rapaziada do fundo que vem com muito orgulho e determinação correndo objetivando alcançar uma melhor qualidade de vida e muita saúde. Parabéns a todos! Amaral, Sidney, Jorge, Celso, Dalva, Edson, João Paulo, Miguel, Luiz Cláudio, Vinicius e Luis Henrique. Essa Equipe merece só elogios! Sentimos falta de alguns amigos que não puderam comparecer, mas, tenho certeza que na próxima todos estarão conosco outra vez. Bacana foi à presença das mulheres do João Paulo, Amaral, Nilton e do Gaúcho que foram literalmente torcer pelos seus respectivos maridos.
Os vencedores foram no masculino: José Uilton Nascimento dos Santos com o tempo de 31m e 15s e no feminino Maria dos Remédios Castro com o tempo de 36m e 49s.
Agora, estamos organizando nosso almoço de confraternização que será realizado no dia 08/11 e que em razão de problemas na negociação não será mais no restaurante Point 44 em Santos . Em breve avisaremos o novo local onde todos estão convidados a participar principalmente familiares, bastando apenas indicar por e-mail o interesse em estar conosco.
Abraços
Marildo Nascimento

4 comentários:

  1. Quer dizer que a equipe ganhou um reforço de peso (pouco), a impagável Mayumi??? Sensacional! Parabéns a ela pela estreia e a você, amigo Marildo, pela convocação.

    E congratulações também pelo belo resultado. Antidoping no Pangaré, hehehehe!!!

    Salvo novos imprevistos de última hora, que espero que não aconteçam novamente, estarei com vocês na última etapa para marcar presença pelo menos uma vez com os amigos daí. Será uma grande satisfação revê-los.

    Abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Amigo Marildo,
    Parabéns por sua melhor marca neste ano.
    Um grande estímulo, tenho toda a certeza.
    Congratulações pelo relato e por sua energia em conduzir esta grande Equipe.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Marildo! Da próxima vez, vamos almoçar, hein? Fala para a sua esposa para ela vir ao almoço com o seu "marildo"! Rsrsrsrs.
    Parabéns pela performance! Fazia um tempão que não tinha massagem pós-corrida! Obrigada pela senha! E cuide-se para não se estressar, hein? Amanhã é dia de nhoque!

    ResponderExcluir
  4. OBA,GOSTEI DI VER .È ISSO AI NÒS CORREDORES DE RUA TEMOS È QUI FAZER A FESTA NEMESMO,AFINAL DAS CONTAS SE ESTAMOS CORRENDO COM CERTEZA ESTAMOS COM SAUDE NÉMESMO ,ABRAÇO DU MINERIN DI MINAS;

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal