quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dúvida Cruel: ASICS ou MIZUNO

É moçada como todos sabem, elaborei uma campanha familiar para ganhar nos dia dos pais um tênis Asics Nimbus 10 que estava em promoção em razão do lançamento do Nimbus 11. Foi realmente uma bela campanha com muita discussão a respeito do seu valor e convencer a rapaziada de que eu merecia não foi nada fácil. No dia 09/08 para minha maior alegria ganhei de meus filhos e mulher o presente tão querido.

Como todo tênis novo a gente sempre mantém certa cautela com o seu uso, olhando o tempo antes de sair para os treinos e mesmo na volta dá sempre aquela limpadela básica. Tudo coisa de tênis novo. Bem no meu caso, usei o bichinho por três vezes em treinos básicos de no máximo 12 km e em dia de sol antes de usá-lo em uma prova oficial.

Reservei sua estréia oficial para a Meia Maratona de Praia Grande e para minha surpresa... ao chegar em casa descobri que ele estava aberto... Uma costura lateral do pé direito havia literalmente se soltado. Frustração total, uma vez que imaginava ser esse tênis bastante resistente. Não posso deixar de dizer que seu amortecimento realmente me conquistou, mas isso não é muito importante para um cara que gosta de correr e que se dispõe a pagar caro por um tênis e quer que ele dure pelo menos 500 km ou aproximadamente uns oito meses.

Bem, ainda na garantia, fui à loja e consegui a imediata troca, pois o mesmo ainda não tinha 30 dias de uso. Entretanto o rapaz da loja me disse que em razão de meu quinto dedo estar exatamente em baixo dessa costura a chance dela ceder novamente seria muito grande. Relatei a ele que achava aquilo um absurdo, pois o tênis deveria ter uma resistência naquele local que impedisse a soltura da costura, mas como conselho obtive a seguinte explicação: “Amigo, procure comprar um tênis que não tenha essa costura, pois suas chances de cederem são muito grandes” Em seguida me apresentou o modelo Wave Creation 10 da Mizuno que literalmente não tem essa costura lateral. Seu amortecimento é ligeiramente inferior ao do Asics, mas sua resistência já é conhecida em razão de eu treinar com um Mizuno Creation 8 por quase um ano e o bichinho estar inteiro.

Optei pela troca pelo Mizuno, onde tive de arcar com uma pequena diferença em dinheiro.

Frustrei-me pelo fato de que o Asics me parece ser muito mais bonito e confortável, porém fica aqui a minha colocação para possível discussão futura...

O que vale mais a pena, peso X beleza ou amortecimento X resistência?

Como corredor amador que sou a beleza ainda tem um peso fundamental na minha escolha, entretanto em razão dos valores pelos quais a gente paga por esse produto fica a dúvida cruel quando da escolha do modelo a comprar, após a seleção dos mais apropriados a pisada ( no meu caso supinada).

Bem, agora não dá mais para esquentar... é usar e verificar a performance após diversos treinos e seguir pensando se não teria valido mais a pena dar uma nova chance a um novo Nimbus 11?

Um grande abraço

Marildo Nascimento

118 comentários:

  1. Marildo:
    Acho que cada tênis tem suas características próprias. No meu caso, eu nunca tive problemas com o Asics (uso um com menos amortecimento, que é o 2140), já usei o modelo Kayano... usei alguns da Mizuno tb, mas tb não tive problemas. Só tenho problemas quando o tenis fica apertado de lado, pois o pé oriental é mais alto no dorso. Talvez por esta razão, os tenis originariamente japoneses se adaptem melhor aos meus pés. Mas se tiver uma pessoa com pés mais finos, talvez estes não sejam adequados a esta pessoa. Pode ficar com o pé dançando dentro do tênis. Quanto ao amortecimento, isto também depende do peso corporal da pessoa, né? O vendedor disse para mim que eu não precisaria de um tenis com muito gel, pois ficaria mais pesado e no meu caso,não faz sentido! E dependendo do seu objetivo, tipo de solo que vai correr, etc, o tenis tb muda de "configuração"! Acho! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um Asics há mais de um ano e não tive problemas... Tenho o msm problema com o 5º dedo e já é visível o desgaste na costura, porém não rasgou!!! Já com o Mizuno, rasgou o tecido na altura do 5º dedo, bem acima das costura e seu amortecimento para o asfalto é bem inferior, o que acabou me proporcionando uma fratura por estresse da tíbia... Talvez esse modelo de Asics tenha vindo com esse defeito que provavelmente logo será corrigido!

    Boa Semana e Bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  3. Somos partidários dos mizunos pela sua resistência e leveza a meu ver, além do que acho o amortecimento dele muito bom. Mas como ja dio ai pelos colegas acima, o tênis é algo muito pessoal devendo ver qual realmente se adequa melhor seu pé. Acho que antes de levar em ocnsideração beleza, durabilidade, amortecimento, leve em consideração o conforto e o prazer que tênis trará a sua corrida, claro que me refiro a tênis não descartáveis kkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Entendo que o grande problema das lojas ,ainda é não estarem preparadas para avaliar a pisada do comprador pois, isso amenizaria em muito alguns problemas relacionados a tênis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ver doido isso e problema do fabricante

      Excluir
    2. pesquisa tipos de pisada, e vc verá que ele tem razão

      Excluir
    3. Com certeza. Sabendo a pisada do cliente a loja poderá orienta-lo melhor na hora da compra!

      Excluir
    4. As criticas aqui estão bem maduras com exceção do "Anonimo" que publicou no dia 09/03. Concordo com o Anonimo que publicou no dia 21/04, as lojas deveriam descobrir a pisada do cliente.

      Excluir
  5. Boa tarde.
    Já fui maratonista, fundista e, por último, velocista de provas do Sesi. Já usei todas as marcas e posso assegurar algumas coisas:
    1º - Olímpicus/Adidas e penalty, são indicados para vôlei, futsal e esportes de resistência como montanhismo ou tenis. Pois são fortes e mais pesados.
    2º - Reebok e Nike, na minha opinião, ou são para basquete ou então pra passeio. Isso quando não se descolam todos, vindos da China.
    3º - Quer tenis bom? Então fica com qualquer um dois dois: Mizuno ou Asics. Só fica a minha dica pessoal: O Mizuno, hoje, é evolução do bom e velho Asics.
    Depois que meus tenis passaram dos cinco anos de vida... Só uso Mizuno.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou vendedora trabalho emn uma renomeda loja de tennis bastante conhecida, na hora de indicar um tennis com um otimo amortecimento e conforto ideia para uma boa corrida sempre mmizuno ou asics mais na minha opinião particular prefiro mizuno devido a completa qeustao do amrtecimento e que tbm em relação a asics e mais bonito e entre o nimbus 12 e o creation 11 ainda prefiro o mizuno pelo completo sistema de amortecimento e fora todas as suas tecnologias

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal!
    tenho 38 anos, gosto de caminhar e correr.há dois meses, desenvolvi tendinite do tendão de aquiles, talvez por não ter escolhido um bom tenis, falta de um bom alongamento, sei lá.Estou pesquisando qual tenis devo comprar para voltar a correr, assim que melhorar.Estou certo que um bom tenis faz a diferença, principalmente observando qual é o seu tipo de pisada. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o teste!
      http://www.myprecisionfit.com/test/welcome?lang=pt_BR&noAnswerSelected=&noMobile=#

      Excluir
  8. Caro amigo Marildo, o Mizuno está anos luz a frente em relação ao Asiscs, principalmente no quesito amortecimento. Não existe no mundo nenhum igual. A Mizuno é a campeã,a número 1 DO MUNDO, já há 3 anos consecutivos no quesito amortecimento. É a única marca que tem o selo de qualidade da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e que é indicada para a prática esportiva. Ela inclusive desenvolve modelos específicos para cada tipo de pisada. Sem contar toda a tecnologia que tem. A placa wave foi desenvolvida por especialistas em abalos sismicos (o que a tornou melhor do mundo para o amortecimento) é em formato de ondas para que o usuario tenha uma melhor dissipação de energia no momento do impacto. O Mizuno tbm possui a tecnologia X10, um reforço de borracha de carbono que da maior durabilidade no solado e mais estabilidade. Testes mostram que após 600km de corrida, os Mizunos que possuem a tecnologia AP, permanecem ainda com quase 90% de amortecimento e que em 8h ou 12h de descanso a memória do calçado volta ao normal como novo. Além de mais uma série de coisas. O Asiscs ainda não tem estrutura para ser comparado a um Mizuno. Espero ter ajudado. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você é vendedor ou corredor? Já usou um Nimbus?

      Excluir
    2. Tá parecendo vendedor mesmo....O Nimbus é imbatível !!! A Asics tem modelos para cada tipo de pisada e há anos vem sendo escolhido o melhor tênis do mundo para corrida !!! É também o único recomendado pela associação Americana de ortopedia !!! Querem mais ??? Estou no meu quarto Asics Nimbus !!!

      Excluir
    3. Acics sempre!!!!

      Excluir
    4. Obrigado amigo, me ajudou.

      Excluir
  9. Mas eu entendo o Marildo. Pra mim que corro no max seis km, o q importa e o conforto e a beleza. Logo ASICS

    ResponderExcluir
  10. "O Asiscs ainda não tem estrutura para ser comparado a um Mizuno"

    Isso foi piada né? Como se a Asics fosse uma empresa de fundo de quintal q também não possui cientistas e pesquisa suas próprias tecnologias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não trabalho para a asics. Os melhores e mais modernos são os asics. Você não entende nada de tênis.

      Excluir
    2. Na boa as duas marcas sao otimas a diferenca é que asics trabalha com amortecimento em gel e a mizuno com placas ambas resistentes e de otima qualidade e para ser mais sincero o prophecy da mizuno é otimo mais o kinsei da asisc é imbativel .

      Excluir
    3. eu corro a anos e já usei tod os tênis ,e sem duvida hj afirmo mizuno .

      Excluir
    4. ASICS SEM MAIS!! O MELHOR TENIS !!

      Excluir
    5. ASICS sem sombra de dúvidas....

      Excluir
  11. já tive adidas. nike, mizuno e asics. Todos muito bons. No Brasil o mizuno é a preferência e quase unanimidade em corridas de rua. Na Europa o Asics domina 70% das maratonas internacionais. E para o Anonimo de cima que falou que a Asics não tem laboratórios, está enganada, pois a Asics que é recomendada por ortopedistas brasileiros, inclusive tem modelos para pisada neutra, pronada e supinada, como o Kensey, Nimbus e o Kayano. Acho que o Mizuno ganha em resistência (durabilidade), e o Asics em amortecimento. Além do mais, maratonistas usam tênis específicos para determinadas provas, que são praticamente descartáveis. Se o tênis passar de 500Km, pode começar a pensar num novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita colocação! Como não sou corredor compro Mizuno, tenho o creation 8, 10, 11 e 12, por serem mais bonitos e mais duráveis que o Asics, mas os Asics são mais confortáveis e ao meu ver tem amortecimento superior, pois ainda tenho o nimbus 8 que uso para corridas esporádicas!

      Excluir
    2. Nunca que os tênis da Asics tem melhor amortecimento (tenho 1 Kinsei 4, Beyond MT e Gel Task), o mizuno é o preferido dos paraquedistas pelo melhor amortecimento de 2x o peso do individuo, coisa que o gel da asics fica longe. Sou jogador de volei e tive muito problemas com nos joelhos com o asics, coisa que nunca aconteceu com o mizuno.

      Excluir
    3. A porcaria do Gel Task depois de 2 meses afundou e tive muitas dores nos pés, o Beyond MT a 2ª vez que usei tive muitas dores nos joelhos, o kinsei 4 cansa a coluna, já o mizuno creation é perfeito. Tinha muita simpatia pela Asics mas depois disso tudo só decepção.

      Excluir
    4. Seus orelhudos, existem Asics modelos superiores e modelos inferiores assim com os Mizuno, é sabido de todos que os Mizuno são mais bonitos e Asics são mais macios, para aquela pessoa acima que falou mal dos Asics saiba que os Asics são os tênis preferidos pelos maiores corredores do mundo, etiopes, kenianos, europeus...etc...

      Excluir
    5. Quanta ignorância...
      Asiscs e Mizuno são TOP.
      Asiscs levemente melhor em absorção de impactos, Mizuno famosa por transformar impacto em propulsão...

      Excluir
    6. Melhor opinião até agora.

      Excluir
    7. O paraquedista acima ,famos de tênis para runners,será q vc esta discutindo assunto certo? Quer tênis pra aguentar compra uma bota kkk

      Excluir
    8. Gente, quanta ignorância! Vocês estão lendo e interpretando as respostas dos outros da forma que bem entendem e não de acordo com o que realmente as pessoas querem dizer. Podem até entender de tênis e corrida, mas em Interpretação de Texto e Gramática estão fraquíssimos. Aconselho vossas senhorias a deixarem os tênis e pistas de lado e permanecerem sentados em frente aos livros.

      Excluir
  12. corri durante 2010 em torno 20km por semana com mizuno..nunca tive problema...em 2011 comprei asics, depois de alguns meses estou com dor no tornozelo, calcanhar...acho q já temos a resposta entre asics e mizuno...

    ResponderExcluir
  13. É besteira essa comparação, ambas marcas são ótimas e sem discussão. Não é porque o tênis tenha dado problema para uma pessoa, que também dará as outras. Não generalizem e escolham a que melhor se adequa a você.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Tenis é algo particular.Acho leviano ficar dizendo que um ou outro é melhor.Ja usei os dois( Mizuno e Asics ) e tenho percepções diferentes de performance.acredito que os comentários precisam ser embasados em atributos técnicos

    ResponderExcluir
  15. Realmente, é bem uma questão pessoal.
    Eu, particularmente, não quero apenas ter um ótimo amortecedor. Eu quero sentir o amortecimento a cada pisada, com o máximo de conforto! E por isso me apaixonei pelo Nimbus da Asics.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uso Asics Nimbus e quando experimento um modelo Mizuno na sapataria eles são desconfortáveis !!!

      Excluir
    2. depende do pé

      Excluir
  16. Sou vendedora de tenis em uma loja muito renomada tbm e sempre me perguntam, asics ou mizuno? Eu digo aquele que o seu pe se adapta melhor, mas so uso asics, comprei um mizuno o HAWK 2 para fazer academia em um mes ja nao sentia conforto nem absorcao de impacto nenhum nunk me decepcionei com o asics nem com o patrioti que e mais inferior a unica coisa que penso que deveria ser melhorada no asics é a trama de nylon pois qndo experimentei o creation 12 e o cayano (sou prona) fiquei so na duvida pelo fato de a custura do asics incomodar um pouco, pois trabalho o dia todo com ele, mesmo assim fiquei com o cayano e sinto conforto ate hoje.... ASICS SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  17. NUNCA USEI O ASICS, PORÉM SEMPRE USEI O MIZUNO CRATION 9, 10, 11 E 12. TEM UM EXCELENTE AMORTECIMENTO E UMA RESISTENCIA FENOMENAL.
    VOU COMPRAR UM ASICS PARA FAZER A COMPARAÇÃO. TENHO 1,72 E 67K E PISADA PRONADA E CORRO ENTRE 8 A 15 KM A CADA TREINO DE UM DIA INTERCALADO. REALEMENTE NÃO SEI QUAL O MELHOR TENIS NESTE CASO.

    ResponderExcluir
  18. Asics é mais confortavel acabei de comprar um, mizuno sempre tive e nunca deu problema. So que comecei a ver, mais gente usando o asics. O mizuno esta com os dias contados, nas academias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece que uma empresa de décadas de tradição, inclusive deve existir bem antes de você estar balançando no saco do seu pai, iria estar com os dias contados em academia. Faça-me um favor.

      Excluir
    2. Haja saco... kkkk

      Excluir
  19. Ja tive mizuno e asics ao mesmo tempo para comparar, quando corria com o creation 11 sentia muito conforto e um pouco de instabilidade por ser macio demais, quando corria com o kinect 3 os joelhos e tornozelos reclamavam um pouco. Logo comprei o creation 12 e esse é mais firme no amortecimento e mais largo no calcanhar e o resultado foi perfeito, corro meus 15 km por treino sorrindo.Sobre o design acho ele muito bonito.
    Claro que cada pessoa se adapta melhor a uma marca ou modelo, o meu é mizuno. OBS: calço 40 e tenho 65kg acho que isso influencia tbm.
    Logo vou comprar um Mizuno Musha e um Mizuno Elixir 6, para testar o amortecimento deles e resistencia pois eles são tennis de alta performance super leves principalmente o Musha.

    ResponderExcluir
  20. os dois são tops!!!! escolha o seu e vá correr feliz.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal em corro média 35 km por semana, tenho um Asics Nimbus 13, é simplemente perfeito...Já usei o mizuno também, mas é uma questão pessoal prefiro o ASICS, além da marca é preciso também ver o modelo, enfim questão muito pessoal.

    ResponderExcluir
  22. para pisada supinada o melhor modelo indicado é o Asics |Nimbus 13

    ResponderExcluir
  23. para melhor pisada neutra\pronada o melhor tenis é o kaiano 18 comprem garanto que não vão se arrepender, mizuno é bom mais o Asics amortece muito mais.

    ResponderExcluir
  24. alguem saberia informar sobre o asics kinsei 4? Minha pisada é pronada e estou na duvida se fico com esse que mencionei, com o Nirvana 8, ou com o cayano 18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kinsei 4 é o tênis mais moderno do mundo e serve para qualquer pisada. Eu tenho dois e penso em comprar mais outros dois. O kayano também é maravilhoso e tem a grande vantagem de ser mais barato. O nirvana eu considero muito ruim. Grato, prof.esp.treinamento esportivo.

      Excluir
    2. Minha pisada é pronada. Comprei um ASICS KINSEI 4 e nos primeiros 5 km que corri com ele, comecei a sentir dores abaixo da panturrilha. Achei que fosse por se novo.... tentei correr novamente e senti dores de novo, tanto que fiquei um mês sem correr. Hoje tenho um ASICS KAYANO 19 é na 1ª corrida já percebi o conforto e estabilidade. Não senti dor nenhuma. Logo, não acho que o KINSEI seja bom para pronadores.

      Excluir
  25. opa, sobre sua duvida, vc tem pisada pronada, se for leve, creio que o nirvana seria o mais aconselhavel, o kayano 18 eh pra quem tem pisada pronada grave, e o kinsei é pra quem possui os 2 tipos de pisada( pronada e subpronada, tambem chamada de supinada) varia da tua pronaçao amigo, pronaçao leve, usa um da asics 1160, 1170, por ai, pronaçao media, 2160 2170, grave use kayano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kayan, corro risco de ter algum tipo de lesão tendo pisada levemente pronada, usando o Kayano? Tirando outros fatores.. p.ex. estando com a técnica de corrida em dia.

      Excluir
  26. Comprei um ASICS GEL KINETIC 4. Alguém conhece seu armotecimento?

    ResponderExcluir
  27. Estou em dúvida quanto a minha pisada. Parece ser neutra levemente supinada, pois meus calçados desgastam ligeiramente mais na parte externa no pé. Porém, minha arcada é baixa, quase plana, o que favorece mais à uma pisada pronada. Então estou na dúvida. O que vcs acham que pesa mais, o desgaste do solado ou a arcada do pé? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro! o desgaste do solado é irrelevante, pois
      praticamente todas as pessoas entram primeiro (contato com o solo) com a parte externa do pé, gerando com isso maior desgaste desse lado. Faça o teste da pisada.

      Excluir
  28. Olá, eu sou amador e corro sempre acima de 20km com uma média semanal de 50km. Estou treinando para a Maratona de SP de 2012 e tenho treinos longos de mais de 30km que já realizei com um Asics Cumulus que é fenomenal. Aliás, tenho 2 iguais. Sempre usei Asics por razão do amortecimento. Testei um Mizuno Creation 11 e não gostei do amortecimento. Achei muito duro o sistema Wave e para mim, correr 42km com um tênis que em 15km já me deixou preocupado é um risco muito alto. Eu acho que ambas marcas são ótimas. A questão é saber a sua pisada antes de tudo e escolher um que lhe traga conforto e segurança. No meu caso, fiquei com a Asics. Meu professor só usa Mizuno e recomenda. Na corrida, cada pé é uma sentença... Abraços e boa corrida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com 'cada pé é uma sentença'...

      Excluir
    2. Só usava Mizuno até que um dia descobri o Asics. Pena que é tão caro!!!

      Excluir
  29. O melhor tênis que eu comprei da mizuno foi o wave creation 8, custou-me aproximadamente quase R$900,00. Um ano depois, o creation 9 teve o preço reduzido pela metade e a resistência do produto também. Eu continuo no wave creation, mas tenho muita vontade experimentar o asisc, porque nao estou muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  30. Entrei na conversa justamente por essa dúvida.
    Comprei no EUA a uns 4 meses um Prophecy da mizuno e, para meu espanto, hj ele "rasgou" o amortecedor no mesopé.
    Achei muito frágil para um tenis top de linha (US$200,00 - R$1.000,00 no Brasa. Já tive uns 5 mizunos creation.
    Devido e esse problema vou testar um Asics GT 2160, um nimbus ou um Mz Frontier 6.
    PS: Corro uns 40 k por semana

    ResponderExcluir
  31. Meu asics com menos de 6 meses furou o forro. Foi uma grande decepção porque paguei caro no último modelo e descobri que a asics dificulta ao máximo a troca do tênis e sequer responde e-mail. Sou cuidadosa e meus tênis duram bastante. Troquei pelo mizuno e estou super feliz. Um tênis e tanto.

    ResponderExcluir
  32. tenho o mizuno wave creation e adoro, gostaria de opinioes de quem tem o mizuno vitality w...é duro?? pq é mais baratinho... no site da mizuno esta como indicado para corridas de 5 a 15 km... eu corro de 5 a 8 km na esteira 3 a 4x semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vitality é mais macio que a média dos Mizuno Wave. Eu tenho o Laser e o Vitality, é bem perceptível que o Laser é para uso mais técnico, é mais firme, mais estável. O Vitality lembra muito o comportamento dos Asics, tem forma mais larga, é mais macio para caminhar.

      Excluir
  33. Pessoal, vocês não acham que a aparente dureza do Mizuno em comparação ao Asics não seja pelo fato do Mizuno ser para corredores mais pesados?

    ResponderExcluir
  34. Gente, para corridas de rua, o Mizuno é melhor, ele impulsiona o pé novamente ao ser tocado no chão, para melhor desempenho do corredor! Asics é maravilhoso também, porém um calçado pouco instável ao me ver. Com isso pode ocorrer alguns problemas ortopédico pela falta de firmeza. Mas há pessoas e pessoas. Alguém mais pesado pode preferir Asics e não ter problema nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltemos a questão dos "livros", se ele é "pouco instável", significa que é um ótimo tênis. Estou assumindo que foi isso que você quis dizer.

      Excluir
  35. Ah, também não posso deixar de comentar, que para corrida em esteira é aconselhável um tênis mais firme, sem tanto amortecimento. Como já disse anteriormente, quando tem muito amortecimento, a pisada fica totalmente instável, podendo ocasionar lesões, por torções ou por impacto errado. Nike, ao meu ver, é um bom tÊnis sim, principalmente para academia e aqueles não correm diariamente em asfalto, só de vez em quado. Já adidas, tenho minhas dúvidas.
    Eu uso o asics gel nimbus 13, que comprei recentemente, gostei, mas preferi o mizuno de minha amiga. Me passa uma confiança enorme em corridas de asfalto. Para academia, vou comprar um nike mais estável, que se chama lunarglide.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia a todos os amigos corredores,,,,
    Corro há um ano com o kinsei 4, o tênis é muito bom em todos os aspectos...
    Como tenho uma pisada ligeiramente pronada, adquiri agora o enigma 2 e na primeira corrida leve senti uma melhor diferença no amortecimento, porém o encaixe e a estabilidade do kinsei são melhores....

    ResponderExcluir
  37. oi, tenho condromalácia patelar (desgaste cartilagem nos 2 joelhos). Corro apenas na esteira e faço musculação 4x por semana. O principal para mim é absorção de impacto, mas tbm queria pagar uns 250 reais. Os vendedores disseram que o ASics Kanbarra 6 (R$ 200,00) é bom nesse quesito, inclusive melhor que alguns mizunos (da linha mais barata). Experimentei hj e pareceu bem confortável. OUtro indicado foi o Mizuno crusader 6 (R$ 179,00), mas nao saberia escolher o melhor...

    grata

    ResponderExcluir
  38. Corro com um tênis barato de 100 reais e não tenho problemas. Será que vale a pena investir em um tênis caro se estou de boa com meu olympicus de 100 conto?

    ResponderExcluir
  39. Oi! comprei um mizuno prophecy (paguei 1000,00)e pegou na parte superior dos 2 pés, pois achei duro demais...quase fez bolhas...aconteceu com mais alguém? quero trocá-lo!

    ResponderExcluir
  40. Mizuno e Asics, ambas excelentes marcas. O mais importante é você encontrar o modelo que mais se adeque aos seus pés e ao tipo de corrida que você pretende fazer. Apesar de achar os Asics mais leves em geral e com amortecimento melhor, sinto mais firmeza nas passadas quando corro com o meus Mizunos, assim opto por eles nas corridas de rua, pois a tecnologia AP+ fornece maior correção de passada. Uso o Asics na pista onde corro menos risco de torcer o pé (tenho pisada bem pronada). O impostante é usar um tênis bom e adequado ao seu estilo de corrida, e não seja pão-duro, ou se arrependerá mais tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tinha 2 lunarglide p corrida, ia tudo bem e inventei de comprar um Mizuno Prophecy. Estive num ritmo mto intenso de corrida, em torno de 8 - 10 qse todo dia. Tive uma periostite aguda nas 2 canela (famosa canelite) e principio de fratura (trinca) na tibia direita. Meu fisioterapeuta mandou abandonar o Mizuno pois realmente eh um tenis mto macio e devido a ser inclinado acaba nao fortalecendo muito a musculatura tibial. Comprei um Asics Nimbus 15 e um Kinsei 4 e nao quero nunca mais mizuno. Como meu amigo maratonista disse antes de eu comprar, mizuno nao eh tenis de corrida e tenis de paquito.

      Excluir
    2. Aproveitando seu comentário, o que você me diz dos Nimbus 15 e Kinsey 4? eu uso o nimbus 12 e estou indo pre EUA, estou em duvida de qual comprar Nimbus 15 e Kinsey 4.

      Excluir
  41. Pra correr, Asics ou Mizuno... Os dois são muito bons...

    ResponderExcluir
  42. corro 50 km por semana faz 3 anos, ja corri com creation 10,12,13,o solago sempre gastava um pouco, mas normal, alias eu corro bastante,sempre ouço os comentarios, quem corri muito usa nimbus, comprei um faz 2 semanas o 14 verde paguei 599 reais,corri com ele 3x nao consigo usar mais, esquenta tanto que acho que chega uns 40 graus. nao sei o que fazer com o tenis novinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que esquenta demais...ele é muito confortável, mas esquenta horrores....

      Excluir
  43. As duas marcas são ótimas, claro que existem variações de modelos, de ano pra ano, mas o que consta no geral é que o asics é mais confortável e o mizuno mais resistente(falando dos tops de linha)...

    O que acontece no Brasil é que os tênis são tao caros que parecem bens de consumo duráveis... Lá fora, um corredor jamais usaria um tênis por mais de 1 ano pq sao relativamente baratos, mas aqui não...

    Eu piso supinado e sempre compro o nimbus ou o creation, acho besteira comprar o kinsei ou o prophecy pq os tenis de performance duram menos e eu nao sou maratonista, peso 75kg e corro em torno de 45km por semana... Esses tenis me servem muito bem, mas se me perguntarem, o melhor tenis q eu ja tive, foi um kayano 11, era super leve e macio e resistente e eu tenho até hj, a asics ultimamente tem colocado uma estrutura mais dura e pesada no solado, assim como a mizuno...
    Enfim, quer comprar um tênis barato? vá pela leveza o mais leve é sempre melhor... vai pela qualidade? mizuno ou asics, lembrando q pra quem não quer gastar, o mizuno é mais durável... O ideal é ter vários tênis, vc vai revezando e eles acabam durando anos...

    ps: vi gente falando sobre descosturar o tênis ou o forro, isso geralmente acontece por numeração errada de tênis, um tênis bom sempre acaba pelo solado, Lembrando que alem de comprimento, essas marcas também vendem tênis mais largos, eu sempre uso o asics extra wide devido ao pé largo...

    ResponderExcluir
  44. Sou do sexo feminino tenho pisada neutra para subinada,faço caminhadas. Gostaria de investir num tênis da MIzuno o Enigma 2 W ou Creation 13. Ambos custam o mesmo preço. Encontrei também um da Ascis que gostei o Excel 33. Gostaria de ter uma opinião de quem já conhece estes tênis. Alguém poderia me auxiliar?

    ResponderExcluir
  45. Pessoal, comprei um Asics kayano, tenho pisada extremamente pronada, em virtude de ter o pé plano, ou seja, ele é bem largo. Senti o asics um pouco estreito no meio, na ponta estava com incomodo no dedão e o calcanhar um pouco folgado. Percebi que pode ter sido motivado pelo número do tenis, estando talvez, no limite, já tentei o cadarço e nada. Usei muito tempo o Mizuno Cration 11, uso o tamanho 41 nele normalmente, com encaixe perfeito. Sabem dizer se a forma do Asics é diferente da padrão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha pisada é pronada. Comprei um ASICS KINSEI 4 e nos primeiros 5 km que corri com ele, comecei a sentir dores abaixo da panturrilha. Achei que fosse por se novo.... tentei correr novamente e senti dores de novo, tanto que fiquei um mês sem correr. Hoje tenho um ASICS KAYANO 19 é na 1ª corrida já percebi o conforto e estabilidade. Não senti dor nenhuma. Logo, não acho que o KINSEI seja bom para pronadores.

      Excluir
  46. Prefiro o asics por questão de tamanho, foi o único que encontrei onde o número 40 bra corresponde 9 eua, todos os outro inclusive mizuno o 40 bra corresponde ao 8,5 eua. Ficando tênis um pouco apertado.

    ResponderExcluir
  47. Pessoal, geralmente corro 40 km por semana com um Mizuno Creation Wave 13, comprei recentemente um da Asics Kinsei 4, excelente em amortecimento, mas tô com uma dúvida, pois fiz uma corrida de 10 km com o Kinsei novo e ele apertou nas laterais e, consequentemente, a parte do solado central dos meus pés ficaram doloridas. É por que ele é novo? Amarrei os cadarços mais apertados? Ele cederá com o tempo? O tamanho é normal para o meu pé, nem frouxo, nem apertado. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Asics tem uma fôrma ligeiramente maior que o mizuno. Eu uso wave creation 14 numero 44 e asics kayano 18 numero 43, com o mesmo conforto. Então o tênis que vc comprou, se for na mesma numeração do mizuno, deve estar um pouco folgado.

      Excluir
    2. Inha experiencia é similar à resposta anterior. Uso Kayano tamanho 43 (16-17 e 18) e Wave Creation tamanho 44. Nâo me dei bem com o Creation. Acho que é um pouco mais largo e, por isso, em ritmo lento de corrida, o calcanhar bate no maleolo interno do outro pé. Termino todo o treino sangrando.

      Excluir
  48. jorge luiz coelho chavessábado, 21 setembro, 2013

    Jorge Luiz Coelho Chaves

    De tudo o que foi dito, conclui-se que todos os praticantes de corrida estão confortavelmente calçados pela Mizuno ou pela Asics. Uso as duas marcas de tênis. Ambas são ótimas. Tenho 47 anos, 1,82 e peso 93 Kg, corro entre 25 a 30Km por semana. Alterno as marcas Mizuno e Asics a cada treino. O meu Gel-Kinsei 4 tem mais estabilidade, é mais leve, mais confortável, amortece mais o impacto das passadas e dura mais. Por outro lado, corro mais rápido com o Mizuno, abaixo de um pace de 5', mesmo estando acima do peso. O Mizuno tem asas. Fica uma dica: observe seu corpo, analise a resposta que ele te dá e, a partir daí, tire suas próprias conclusões. Use o bom senso e verifique o custo benefício do seu tênis, e nada de exageros. Se sentir alguma coisa, pare imediatamente e consulte um especialista. O mais provável é que o problema não seja o tênis. A título de curiosidade, o nome Asics é composto pelas iniciais de "anima sano in corpore sano". Mente sã em corpo são. Abraços.

    ResponderExcluir
  49. Meus centavos de contribuição.
    Corro a quase um ano (muito amador!) e antes de começar fui ler a respeito dos ténis e acabei optando por um Mizuno Wave Prorunner, já rodei mais de 500km com ele e ainda o uso ás vezes sem ter nenhum problema no corpo. Hoje corro com outro Wave também sem nenhum efeito colateral. Vou começar este mês a experimentar um Nimbus 13 para poder comparar.
    Tenho colegas que correm com As quatro principais marcas (Mizuno, Asics, Adidas e Nike) e até agora não há consenso de qual é a melhor, ou seja, cada pé se adapta melhor a cada tênis. Em todas as marcas já ouvi falar de efeitos colaterais (dores, bolhas, etc.).

    Pra mim até o momento os Mizuno Wave conseguem aliar conforto e resistência de maneira plena. Vamos ver depois que eu comparar com o Asics Nimbus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparando.... como mencionei só havia rodado com o Mizuno por quase 700km (sou iniciante nas corridas) e tive a oportunidade de rodar com um Nimbus 13.... até o momento com uns 50km no Nimbus. O Asics por ter o solado mais mole "aparenta" absorver melhor os impactos das passadas, porém ele esquenta demais, ou seja, o Wave Prorunner respira muito melhor nas mesmas condições de clima. Resistência não tenho como comparar, já que o Prorunner ainda me atende e o Nimbus só comecei a usar agora.
      Ano que vem quero testar também um Saucony, já que estou ouvindo boas opiniões a seu respeito.

      Excluir
  50. Nem mizuno nem Asics Vá de Saucony Running. no brasil esta iniciando porem na Europa já tem mais de 119 anos de Mercado, eu com um Asics Cumulos 14 no Pe fui provar o Saucony realmente Nunca vi Igual.

    ResponderExcluir
  51. Nao costumo comprar tenis de alta performace, pois só faço musculaçao e corro de 8 a 10 km por dia, com meu mizuno w ovation gosto dele pela estabilidade ele se adapta bem ao meu tipo de pisada (pronada). Qnto ao asics eu uso o gel cumulus 14 e gosto dele pelo amortecimento que eu considero melhor, mais nao sinto a mesma estabilidade do mizuno. Tbm tenho um olimpykus velocy e gostei mto pois é um tenis com boa absorçao de impacto e leve, porem nao mto duravel tenho ele a quatro meses e ja perdeu o amortecimento (o barato saiu caro). Todos os tenis me satifaz

    ResponderExcluir
  52. Galera sem duvida ,esqueça a blz ..e sim vá no conforto e durabilidade...ASICS KINSEI ....

    ResponderExcluir
  53. Tenho encurtamento de tendão, redução de 30% no arco de movimento e artrose do tornozelo esquerdo. Por conta disso tive de reduzir minhas corridas para um percurso de 04 a 06 Km, em média, umas três a quatro vezes por semana.
    Não preciso dizer preciso do melhor amortecimento que caiba mo meu bolso. Por esta razão, até o momento, minha preferência tem ficado com os tênis da mizuno. Eles tem amortecimento para todos os bolsos.
    Começando pela linha wave sabor, passando pelas wave prorunner 16 e frontier 7, até os top wave creation 14 e wave Prophecy 2.

    ResponderExcluir
  54. Comprei um Mizuno Prorunner e, após dois dias de caminhada uum pouco intensa(2,3 horas ), no terceiro dia não consegui colocar o tênis, pois a dor nos dedos era imensa.Antes usava um Olympikus Neutro3, bem confortável para mim, pelo menos.Ambos os tênis(Mizuno e Olympikus) tem a mesma numeração.Acho que o Mizuno é mais apertado na ponta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho pisada pronada. já estou no meu 3º olympikus prona 2, e me surpreendi com a qualidade e conforto. Não imaginava que a olympikus tivesse um tenis tão bom.

      Excluir
  55. Sempre compro o Asics Kayano, pois tenho pisada pronada e é indicação do nosso treinador de corrida, mas confesso que estou cansada de passar vergonha quando preciso tirá-lo na frente de alguém, pois SEMPRE desgasta no calcanhar e rasga. Puxa vida, é um tênis super caro, fico chateada com isso. Pretendo conhecer o Mizuno este ano.

    ResponderExcluir
  56. Tenho um Mizuno Wave 12 e Asics Nimbus 12, 13, 15 (nem preciso dizer qual o meu preferido). Os dois são bons. Sinto uma diferença no Mizuno quanto ao formato do solado. Parece que ele nos impulsiona pra frente, apesar de não sentir melhora quanto ao rendimento. Porém, em termos de amortecimento fico com o asics. Já tive a oportunidade de, inclusive, estar correndo e trocar de tenis no meio da corrida e a diferença é muito grande. Quando eu tiro o Mizuno e coloco o asics, parece que eu estou pisando num tapete.

    ResponderExcluir
  57. Só eu estou com problemas com o Prophecy 2? Antes de conhecer o Creation tive dois Nimbus, troquei porque o Creation era bem menos quente e tem aquela propulsão ótima. Estava em vias de comprar o segundo Creation e experimentei o Prophecy 2, fiquei tão impressionada que parecia que meus tênis antigos eram umas tábuas. Os treinos com o Prophecy 2 começaram estranhos devido à curvatura da biqueira, tinha a impressão de que ficava menos estranho à medida que o pé "esquentava", passei a usá-lo direito em treinos e até em uma prova de 5k, todo esse tempo fui percebendo pequenas dores na lateral do joelho esquerdo, o resultado depois de +- 2 meses: síndrome da banda iliotibial, estou com o joelho inchado há umas 3 semanas também. Minha mãe comprou um para ela junto comigo, ela não corre, só usa por longos períodos e faz caminhadas e também sentiu dores no joelho. PERGUNTO: fui precipitada no uso do tênis? Devia ter acostumado, gradualmente, meu corpo a um modelo tão diferente do usual (me refiro à curvatura da biqueira)? Ou o Prophecy 2 tem algo de estranho e mais alguém sentiu?

    ResponderExcluir
  58. ACEITO DOAÇÕES DE TÊNIS , De todos os tamanhos pois vou distribuir pelas pessoas mais carentes .

    ResponderExcluir
  59. Eu só sei que tem gente lá fora reclamando muito da perda de qualidade dos Asics, estão cada vez definhando mais rápido. Nest fim de semana peguei um Nimbus 15 para ver bem de perto e experimentar. De longe o tenis é bonito e passa muita qualidade.... mas de perto.... fiquei decepcionado com a qualidade da sola e laterais, não condiz com um tenis de 499 reais (isso que era 599 antes do novo modelo ser lançado). Fiquei com um Sendai mesmo sendo bem mais caro, outra qualidade. Agora quero ver o Sendai 2 se a Asics teve a pachorra de piorar o tenis.!

    ResponderExcluir
  60. Alguem sabe me dizer sobre o mizuno tornado 8 ele e para esportes de quadra, posso correr na esteira com ele tb. ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, ele é para Vôlei e handebol, por isso tem um amortecimento voltado pfa necessidade desses esportes, portanto não serve para corridas...

      Excluir
  61. Meu próximo tenis vai ser um Saucomy ou um New Balance.Esses são muito conceituados lá fora.Quero ver se eles merecem a fama.

    ResponderExcluir
  62. Atualmente tenho um Mizuno Hitogami e um Asics Exalt.As vezes acho que o Mizuno me dá mais propulsão, melhorando minha corrida.As vezes acho que o Asics, por seu bom amortecimento, me dá mais rendimento.Mas isso é muito da cabeça da gente.O importante mesmo é o preparo físico.Com um bom condicionamento físico e um tênis que não seja apertado, qualquer corrida pode ser um sucesso, isso em termos amador.Para maratonas e tais existem tênis específicos, que ficariam ruins na maioria de nós, que corremos só prazer mesmo.Só uma dica:se for comprar um Mizuno compre pelo menos um número maior que o seu habitual.

    ResponderExcluir
  63. Eu Prefiro o tênis Mizuno Wave Prophecy 4 que é um tênis maravilhoso e completo que é um sucesso nas pistas de corrida, e promove o melhor desempenho para o atleta em qualquer momento. Vale a Pena Conferir! http://eepurl.com/bwdy71
    http://www.starmoda.com.br

    ResponderExcluir
  64. Mizuno persigo os modelos Weave Creation 11, 12, 13, tenho eles e todos.. todos rasgaram no 5º dedo, apenas com corridinhas de 10 km... um ano e pouquinho de uso e já era... Vou tentar o Acics porque pagar tão caro por um produto que dure tão pouco não da.

    ResponderExcluir
  65. PAREM DE ESCREVER "CAYANO" COM C! É KAYANO, COM K! MEU DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  66. Pra mim o melhor tênis de corrida da atualidade, e o novo Tênis Mizuno Wave Prophecy 4 Lamborghini. O tênis desenvolvido em pela Mizuno em parceria com a Lamborghini possui tecnologia Infinity Wave redesenhada para ser mais flexível e com maior amortecimento, no solado com borracha em carbono para melhor tração e durabilidade.

    Fonte: http://goo.gl/2ihSwq ou
    http://www.starmoda.com.br/index.php?route=product/search&search=T%C3%AAnis%20Mizuno%20Wave%20Prophecy%204%20Lamborghini

    ResponderExcluir
  67. Bom pessoal, bom dia !
    Pra cada biotipo e características as marcas se adequam aos seus clientes...
    Mais recentemente além da hegemonia ASICS e MIZUNO, a Adidas tem apresentado ótimos modelos de para corridas de 21k e 42k com a novos tecnologia BOOST e que vale a pena apostar em um deles.
    Pra quem deseja correr até 5K recomendo os seguintes tênis :

    ASICS

    Gel Pulse (Pisada neutra)
    Gel Flux 2 (Neutra)
    Gel Noosa Tri 10(Pronado )

    MIZUNO

    Wave Impetus 2 (Pisada neutra)
    Wave Elevation (Neutra)
    Wave Advanced ( Pronada)

    ADIDAS

    Response Boost (Pisada Neutra)
    Questar Boost (Neutra)
    Revenge Boost (Pronado)

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal