segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Domingo de canícula, sofrimento e encontro com amigos.

Quando a gente pensa que a coisa está ruim e nada pode acontecer de pior... sempre acontece alguma coisa que consegue ser pior do que aquilo que se esperava... Mas como diz o meu médico, o importante é buscar nas coisas ruins as coisas boas e assim posso dizer que apesar de todo o sofrimento, encontrar os amigos nesse domingo foi algo de muito bom que aconteceu comigo. Preciso buscar uma forma de ver que faça com que eu me sinta feliz por tudo aquilo que fiz... e sendo assim que eu me lembre, além dos amigos, da companhia da incansável filha Patrícia e da massagem no espírito ao final da prova, pois o corpo ficou em algum lugar e espero encontrá-lo em breve, não consigo pensar em mais nada que possa me convencer a tornar a fazer a loucura de correr Meias Maratonas sem treinar corretamente.
Como todos sabem, domingo foi dia de correr a Meia Maratona de Praia Grande e o dia começou quente desde a largada que foi às 8h e 30ms. Tudo perfeito me sentia bem e preparado apesar de estar sem treinar longos há bastante tempo. Tinha certeza que pelo menos até o 12 km eu conseguiria chegar depois seria esforço puro.
Larguei bem e corri até o 9 km ao lado do amigo Edson que se esforçava para correr no meu ritmo lento de 6m por Km. O Edson está habituado a correr em tempo muito menor, porém, queria me fazer companhia o que me deixou muito satisfeito, entretanto no 9º Km pela primeira vez desde que estou correndo (aproximadamente 5 anos) me deu vontade de urinar e o local não tem banheiros...sentiu o problema? Bem agüentei o que deu, até que me despedi do amigo e parei em um ponto de ônibus onde havia um vaso grande e pude de alguma forma aliviar minha necessidade. Aos gritos de volta a correr mijão, voltei à prova e logo encontrei o amigo Vinícius que mal sabia o martírio que iria ter de acompanhar... risos. Fomos numa velocidade bem mais lenta até o Km 12 e aí quebrei de vez. O calor era intenso. Tentei convencer o amigo a seguir em seu ritmo mas insistentemente ele dizia que iria me fazer companhia até o final. Bem sendo assim, agradeci por sua colaboração e fomos conversando e andando por algums Kms aguardando a aproximidade de outro amigo, o Toninho, que estaria atrás da gente também com problemas (não nos alcançou até o fim da prova). Víamos a frente, uns 250 metros, o amigo Manuel, mas não tínhamos forças para alcançá-lo. Sentia dores nas pernas, na virilha, joelho, coluna... ou seja, se o inferno é assim... quente, acho que vou ter sérios problemas de adaptação. Apesar de algumas sombras o cansaço era interminável e ver a placa dos 20Kms nos animou um pouco e fez com que terminássemos a prova correndo. É verdade que corremos algumas vezes durante o Km 15 e 17, mas numa velocidade que era visivelmente lenta. Completamos a prova sob aplausos dos amigos que já haviam chegado, em 2 horas e 33 minutos e 3 segundos. Meu pior resultado em Meias Maratonas.
Chegando na Tenda ainda teríamos de sortear os brindes doados pela Turismo Kamel e sendo assim Patrícia e Luciane foram designadas para o feito uma vez que eu era apenas um trapo humano... não conseguia sequer entender muito bem o que falavam comigo e procurava responder sim ou não rapidamente para evitar constrangimento. Após algum tempo saboreando uma deliciosa melancia gelada e a ingestão de algumas bananas com suco, sentado num banquinho na sombra e dentro da tenda, pude conferir o sorteio e ver que o primeiro premiado foi o Luis Henrique, filho do primo do João Paulo que ganhou um boné, o segundo sorteado para variar, pois tem muita sorte, foi a Luciane que ganhou uma bolsa porta trecos (shampoo, sabonete, desodorante e etc...) muito legal! As camisetas da Kamel foram ganhas por Toninho e João Paulo. Sorteamos ainda uma camiseta de nossa Equipe e o ganhador foi o Sr. Miguel. Tiramos muitas fotos e a rapaziada gostou muito do pequeno banner que fizemos para quando nossos amigos subirem ao pódio e que serviu nessa corrida para identificar nossa Equipe na Tenda. Vamos fazer agora um maior para servir como referencial na Tenda e para contar nossa história desde 2004 até 2009.
Apesar do sofrimento a rapaziada toda estava satisfeita e alegre. Valeu pela confraternização e pela alegria de todos.
Estiveram presentes os amigos: Jerdal e Andréa, Clayton, Claudio, Celso e esposa, Gaúcho, Edson, Vinícius, Luciane, Miguel, Manuel, João Paulo, Luis Henrique, Guilherme, Toninho, Paulinho, Patrícia e eu.
Esteve presente e foi dar aquele abraço nos amigos também o colega de infância Ricardo Bertolloti. Queremos ver ele em nossa Equipe em breve correndo conosco!
Fotos em breve em nosso site www.4corredores.com.br
Agora vamos nos organizar para o dia 13/09 onde teremos a 4ª Etapa do Campeonato Santista e depois no dia 20/09 a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar onde vamos correr com duas Equipes uma de 4 participantes e outra de 8.
Abraços
Marildo

3 comentários:

  1. Marildo,
    Não sabia a extensão do acontecido com você, quando da Meia da Praia Grande.
    Espero que você já esteja plenamente recuperado.
    Estimo saúde e sucesso para você e toda a sua família.
    Grato por ter disponibilizado a tenda da Gama para nós, pois foi essencial.
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Volta, mijão! Kkkkkkk. Nossa! Vc devia ter treinado de agasalho, como faz o Hideaki! Rsrsrs. Mas, vc está melhor?
    Até breve!

    ResponderExcluir
  3. Podia ser pior, amigo Marildo. O problema poderia ser o nº2. "Volta a correr, cagão!!!" seria bem mais embaraçoso, hehehe...

    Brincadeiras à parte (desculpe, não resisti!), solidarizo-me com você. Já passei pela experiência de correr uma meia maratona em condições pra lá de adversas, com temperatura na casa dos 35, 36 graus e sei a imensa dificuldade que é. Mas, o importante é que você concluiu, baleado, mas inteiro, mais uma prova nessa sua bela história como corredor. E que teve a companhia dos amigos, antes, durante (parabéns a todos pelos gestos solidários!) e depois da prova. Um pouco de sofrimento faz parte, a gente não é enxadrista... Parabéns por mais uma corrida!

    Grande abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal