sábado, 18 de julho de 2009

Equipe Matungo, Pangaré e Amigos não é fraca, não!

Demorei um pouco para escrever sobre nossa Equipe e seus freqüentes resultados positivos em razão de uma série de situações que devo agora explanar com muita calma.
Em primeiro lugar precisava encontrar as palavras corretas para elogiar essa rapaziada que vem de maneira contínua obtendo lugar de destaque nos respectivos pódios de diversas provas realizadas em Mongaguá, Guarujá, Peruíbe e Santos. Vou me alongar um pouco nesse parágrafo uma vez que é preciso descrever com clareza a garra e a motivação dessa rapaziada que mesmo sem uma orientação profissional adequada vem mostrando que superar dificuldades e suar muito em nosso manto sagrado (regatas/camiseta) é uma característica dessa Equipe. A união existente entre seus componentes tem feito com que até a condução ao local da prova seja elaborado de maneira amiga e coletiva. Nossos amigos têm procurado se deslocar aos locais sempre em conjunto e nesses deslocamentos o bate papo tem sido sempre a possibilidade de uma premiação ao final da prova ou mesmo o incentivo de uns para os outros com a finalidade de que o grupo obtenha sucesso.
Quando inicialmente eu (Pangaré) e o amigo Roberto (Matungo) pensamos em montar uma Equipe de Corrida tivemos a preocupação de que ao fazê-lo teríamos como princípio básico o incentivo a prática esportiva e a integração social. Hoje, vemos que fomos muito adiante do que pensávamos, pois além de obtermos um grupo de amigos sinceros e honestos, temos também, uma Equipe que está se tornando muito competitiva.
Infelizmente ainda não temos uma estrutura que possibilite uma organização maior que com certeza daria aos nossos amigos maior possibilidade de brilhar, entretanto, brilham os nossos olhos quando vemos essa empolgação geral e a humildade de todos a cada etapa superada e a cada obstáculo vencido.
Sabemos até que por motivo de ser algo considerado paralelo e não prioritário, pois não vivemos do esporte e temos de trabalhar em outro ramo para obter nosso sustento, e ainda por ser algo totalmente sem finalidade lucrativa, a criação dessa Equipe vem sendo por nós avaliado como um grande sucesso, pois se tivéssemos mais tempo para batalhar por mais parcerias ou mesmo patrocínios, e mais amigos ajudando nessa construção, já estaríamos num patamar de organização que daria aos participantes do grupo, maiores condições de obter melhores resultados. Entretanto, não podemos deixar de mencionar que a existência de um sítio (www.4corredores.com.br), de um blog, de uniformes, de certa quantia de recurso financeiro em caixa e dos atuais parceiros já é algo bastante palpável e motivo de muito orgulho para nossa coletividade.
Sendo assim, é preciso enaltecer todos aqueles que se juntaram ao nosso grupo e que entenderam nossos princípios e idéias e vem a cada dia honrando mais e mais nossa Equipe, sempre demonstrando muito orgulho e prazer em vestir nosso uniforme.
Desta forma não posso deixar de comentar a respeito dos amigos Wandyck, Miguel, João Paulo, Marcos Alberto, Clayton, Luciane, Dalva e Margareth que vem despontando no Campeonato Santista de 2009 e obtendo pontuação nas diversas categorias. Vale lembrar que o nosso amigo Wandyck já obteve pódio nas duas etapas do respectivo campeonato.
Brilhamos também no Circuito das Praias (Th5eventos) onde após duas etapas temos os seguintes amigos que conseguiram premiação em suas categorias. Na categoria 30 a 34 anos o Clayton encontra-se em 4º lugar com 36 pontos obtidos em razão de seu 5º lugar na 1ª etapa e 6º lugar na 2ª etapa. No Geral Feminino nossa amiga Luciane encontra-se em 10º lugar e na categoria 30 a 34 anos em 1º lugar em razão de seu 2º lugar obtido na 1ª etapa e do seu 1º lugar na 2ª etapa.
Já no Circuito Mongaguá de Corridas, as premiações foram maiores e na sua 3ª etapa tivemos o amigo Clayton no pódio no 5º lugar na categoria 30 a 34 anos com o tempo de 37m e 12s. Tivemos também o amigo Paulo (estreante na Equipe) no pódio no 4º lugar na categoria (50 a 54 anos) com o tempo de 40m e 32s. Marcos Alberto (Gaúcho) também foi premiado com o 3º lugar em sua categoria 55 a 59 anos com o tempo de 41m e 48s e a amiga Luciane foi premiada com o 1º lugar na sua categoria 30 a 34 anos com o tempo de 46m e 45s. Vale lembrar que nessa etapa fomos premiados pela primeira vez com o 3º lugar por Equipe Masculina.
No Circuito Guarujaense - 1ª Etapa conseguimos mais um pódio, em razão do desempenho da amiga Luciane que obteve a 4ª colocação na categoria 30 a 34 anos com o tempo de 47m e 29s. Sem falar que no 4º Desafio da Mata Atlântica também num processo de muita superação e esforço conseguimos mais um pódio com o 5º lugar na categoria 65 a 69 anos obtidos pelo Sr. Miguel, com o tempo de 1h e 05m. Vale ressaltar que o amigo Miguel não deixa de utilizar nosso uniforme em competição alguma que participe, mostrando muito orgulho e satisfação por fazer parte de nosso grupo.
Ao terminar esse texto não posso deixar de considerar e enaltecer outros amigos até aqui não citados e pertencentes à Equipe que vem de maneira soberba melhorando seus tempos e fazendo desse esporte algo de prazer e descontração. Pessoas que eram sedentárias e que hoje graças à motivação e o apoio dos amigos, praticam constantemente exercícios físicos sempre buscando uma melhor qualidade de vida e uma integração social plena e satisfatória. Parabéns aos amigos, Mark, John, Fossa, Toninho, Wander, Dinho, Nilson, Débora, Solange, Patrícia, Ana, Cícero, Celso, Cássio, Amaral, Jorge, Edson, Claudio, Luis Claudio, Marcos Henrique, Guilherme, Jonas, Vinicius, Nilton, Paulus, Jerdal, Andréa, Fábio, Sidney, Léo, Mayumi, Manuel, Theo, ou seja, a todos que efetivamente tem participado e contribuído para a sustentação desse projeto e feito do esporte algo para a busca de saúde e felicidade.
Esperamos estar contribuindo para que outras pessoas ao lerem esse texto nos procurem e se juntem ao nosso grupo fazendo com que essa idéia se solidifique e mantenha-se consolidada por muitos e muitos anos.
Um grande abraço
Marildo Nascimento

11 comentários:

  1. Mestre Marildo,
    Grato pela citação, embora eu esteja a anos-luz da rapaziada por você mencionado no início do post.
    Saúde e sucesso para você, sempre !
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Marildo,
    Muito obrigado por suas palavras e pela visita.
    Quanto ao livro "A Arte da Felicidade", é algo que eu preciso, mesmo, e urgentemente !
    O que você escreveu sobre miopia, mostra-se muito acertado, pois é isso mesmo...
    Valeu pela excelente mensagem aqui postada.
    Quanto ao % da frequência cardíaca, o próprio Polar informa ao fim da prova.
    Quando o relógio "apita" que cheguei no limite, eu logo "piso no freio".
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marildo,
    Obrigado pela visita no Blog Corro Mesmo. Eu também resolvi dar uma passada por aqui e gostei muito do novo formato do site e do Blog.
    Parabéns!
    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito sucesso para a equipe e todos os integrantes.

    Abraço,

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Marildo,

    Fantástica a iniciativa, o sítio, o blog, a equipe, tudo.
    Desejo muito sucesso e longevidade a vocês, acho que a p'roxima prova que teremos chance de nos encontrar será a de Alphaville, vocês vão colocar tenda lá ?

    Uma abraço.

    Wagner - http://corronarua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marildo
    O site "4 Corredores" está, pode-se dizer, completo, contendo todas as informações necessárias tanto da equipe, como para a equipe. Neste ano estou correndo como avulso, a maioria das provas está sendo as do Circuito de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo, onde as inscrições são grátis e as distancias médias de 5000 metros.

    Abraços.

    Claudio Miguel Castello

    http://corredordaspraias.blogspot.com
    http://corredordaspraias.googlepages.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marildo,estou aqui pra retribuir o abraço,não vou fazer o centro histórico uma pena,mas qual será a proxima prova de vcs aqui em SP?

    Bons Kms

    Fabi

    ResponderExcluir
  8. Fala ai Marildo.

    gostaria de deixar aqui a minha adimiração pela lealdade e companheirismo dos atletas que compõe a equipe.
    Hoje em dia é difícil ver pessoas que façam alguma coisa juntas já que vivemos num mundo totalmente individualista e preconceituoso.
    Força pra vocês e mantenha contato.
    Um abraço e parabéns. Vocês não são fracos não!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá 4 corredores!!!
    Retribuindo a visitinha.
    Parabéns pelo site e blog.
    Bons treinos e ótimas corridas.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Fala, Marildo! parabéns pelo excelente espaço virtual conquistado! O sítio aqui está muito bonito! Vamos nos falando! Qualquer dia, vamos marcar um almoço por aqui! Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá equipe 4corredores, muito bom o blog, aliás todo o espaço aqui. Parabéns pelo incentivo do esporte, realmente é importante...não tem nem mais palavras para falar...é essencial em nossas vidas.
    abraços,
    Vânia
    http://cuidandododocorpo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal