quinta-feira, 17 de março de 2011

AULA DE PILATES ...PODE SER A SOLUÇÃO!... E AINDA TESTE DA TOALHA TEK TOWELS

Ontem (16/03) à noite (21h) fiz uma aula de Pilates em caráter experimental e para minha surpresa a coisa é realmente especial e muito interessante!
Por se tratar de uma aula experimental fiz um mix de exercícios que vão desde aprender a respirar, equilibrar, alongar e fazer força. No aspecto respirar aprendi que ao inspirar sempre pelo nariz devo trabalhar apenas com a caixa torácica de maneira lateral e ao expirar devo contrair o abdômen de maneira bastante rígida. Bem, não é fácil, pois, aliado a isso ainda tem que se fazer movimentos que vão desde o equilíbrio, a força e alongamentos.
É preciso dizer que como sou um cara que não faz alongamentos de maneira muito constante... sou considerado pelos especialistas como “curto” e dessa forma tive dificuldades nos exercícios. Entretanto, é preciso salientar que a prof. Inara teve muita paciência comigo e se mostrou bastante competente no ensinamento. Disse-me que no meu caso vou sentir a diferença só com o passar de algum tempo e que a coisa é meio que lenta, pois, é necessário fazer os movimentos e a respiração de maneira sincronizada, nos tempos determinados e eu ainda tenho problemas de coordenação. Com o tempo tenho certeza que vou conseguir. Meu joelho agradeceu os exercícios feitos e hoje amanheceu como antigamente sem nenhuma dor.
Me sinto motivado e acho que talvez o Pilates possa suprir a ausência da musculação que eu odeio! Vou experimentar... como está no fim do mês vou entrar no início de abril e ainda vou tentar convencer minha esposa Wilma a fazer comigo. Senti que em casal a coisa pode parecer até mais divertida!
Tenho corrido eventualmente e quase não sinto mais dores. Quando treino de maneira consecutiva, tipo 2 ou 3 dias seguidos, as dores desaparecem, mas se dou de 3 a 4 dias de descanso as dores voltam quando volto a correr.
Já estou correndo em torno de 9 km sem sentir muito cansaço e tenho me preocupado somente com o joelho esquerdo atualmente. Não quero forçá-lo demais, pois tenho medo de perdê-lo definitivamente, sendo assim estou aumentando a carga sobre ele bem aos poucos, ademais vem aí o Campeonato Santista e quero estar em forma quando ele iniciar.
Tenho usado em meus treinamentos a fórmula de cálculo do Prof. Cooper e sinto que com relação ao meu desempenho a coisa realmente funciona. Semanas em que consegui a avaliação “Excelente” me senti muito bem e muito mais disposto.
Recebi recentemente, para testes a Toalha TEK TOWELS e somente ontem consegui testá-la. É macia, absorve com muita rapidez o suor e fácil de ser carregada, pois vem em uma bolsa bastante prática. Seca rapidamente e sua textura é muito agradável quando usada no rosto e no corpo de modo geral. Seu tamanho de 40cm por 80cm facilita muito sua utilização em esportes ao ar livre ou mesmo indoor. Material de primeira que vale a pena ser adquirido! Você pode conhecer mais detalhes sobre o material visitando o site www.seatosummit.com.br e o produto é importado e distribuído pela empresa Nautika Comercial de Artigos para Lazer Ltda. Muito bom! Eu recomendo!
Recentemente resolvemos dar continuidade ao nosso projeto “Correndo do Sedentarismo” e para isso foi necessário que elegêssemos nossa primeira Diretoria para nossa Associação 4Corredores e sendo assim para o biênio de 2011/2012 ficou assim constituído nosso grupo de trabalho:
Presidente: Roberto Grisolia Antonelli,
Diretor Técnico Esportivo: João Paulo Solano Lopes,
Diretor Financeiro e Contábil: Marildo Manoel do Nascimento,
Diretor Administrativo de Planejamento, Coordenação, Produtos e Comunicação: Wander Filgueiras Mendes.
Conselho Fiscal: Antonio Francisco Rodrigues dos Santos, Carlos Alberto Pinto Rocha e Antonio Celso Xavier
Conselho Deliberativo:Luciane Casanova de Almeida, José Luiz Marinho Portolez, Antonio Amaral Soares, Edson de Almeida Pereira e Marcus Vinicius Lima Lopes.
Nossos uniformes para 2011 também já estão em fase final de confecção e esse ano voltamos a fazê-lo com a estilista Monica Maradei, garantia de que os mesmos estarão prontos em tempo hábil e com a beleza e o acabamento devidamente reconhecido pelos amigos da equipe.



Abraços

Marildo Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um Comentário Legal