terça-feira, 14 de julho de 2015

Projeto 2017 – Maratona – Mais um passo dado no dia de hoje!

Minha esposa Wilma Nascimento diz sempre que pode existir alguém tão teimoso como eu, mas mais do que eu é difícil! Sendo assim e não discordando dela em momento algum, dei mais um passo em direção ao meu sonho de realizar uma Maratona aos 60 anos no dia de hoje. Quando imaginei que poderia fazer isso, pensei em me preparar adequadamente de forma que meu corpo aceitasse esse sonho e me permitisse realiza-lo e desta forma coloquei em meu planejamento a  participação em uma meia maratona nesse segundo semestre de 2015, de forma que eu pudesse testar se realmente meu calcanhar está realmente curado. Essa será efetivamente a 1ª Etapa de 3 propriamente dito. A 2ª Etapa será a realização em 2016 de duas Meias Maratonas, uma em cada semestre e a 3ª Etapa e final será a participação em 2017 da Maratona. Passei por 4 anos de muitas dores e sofrimento com meu calcanhar direito e isso ainda não saiu de minha cabeça. Por vezes ainda acho que vou voltar a sentir as dores e acabo de alguma forma me preservando. Entretanto, hoje, seguindo um planejamento pré determinado, fiz a minha inscrição para participar de 12ª Meia Maratona de Praia Grande que acontecerá no dia 20/09. Terei tempo suficiente para treinar e desta maneira tirar de minha cabeça qualquer tipo de problema relacionado com a mal fadada contusão no calcanhar. Eu já havia pensado há algum tempo em realizar uma prova mais extensa nesse segundo semestre e a da Praia Grande casa bem com minhas necessidades. É uma prova totalmente plana e realizada relativamente perto de onde moro, o que fará que eu não tenha gastos excessivos para poder participar, além de poder contar com a presença de diversos amigos também participando. Estou seguindo a planilha que elaborei para julho, entretanto em razão de recente viagem para Lindoia com a esposa nos feirados de 9 a 12/7 interrompi os treinos, os quais volto hoje sem falta. Darei continuidade de forma muito atenta aos sinais de meu corpo e se preciso for, farei alterações de forma que eu possa gradativamente ir aumentando o volume dos treinos sem que de alguma forma eu me machuque. Quero nesse mês treinar em torno de 90 a 100Km suplantando assim os 87,53Km realizados em junho e os 78,44Km realizados em maio. Minha atual meta é apenas participar dos 21Km sem sentir dores e correndo durante toda a prova. Para isso vou ter me esforçar e treinar com afinco, pois sei bem o que é correr essa distância e com certeza é um grande sofrimento para pessoas que não treinam adequadamente, principalmente ex-contundidos. Bem, vou continuar relatando minhas experiências nessa minha tentativa de retorno as corridas, procurando ainda, duas Meias Maratonas para correr em 2016 (uma no primeiro semestre e outra no segundo), pois isso faz parte de um planejamento que estou fazendo para conseguir chegar em 2017 com condições de me preparar e correr a tão sonhada Maratona. Vale lembrar que ainda não decidi onde será realizada essa Maratona, mas estou com uma em mira... só não vou dizer ainda onde será!
Abraços
Marildo Nascimento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um Comentário Legal