segunda-feira, 19 de maio de 2014

10KM TRIBUNA FM – A MAIOR FESTA DE RUA EXISTENTE NO BRASIL!

Seria chover no molhado ficar aqui falando sobre essa prova no que se refere a sua existência e mesmo sobre a sua simpatia que faz com que 20.000 pessoas se inscrevam para correr ou mesmo caminhar, entretanto acho válido no sentido de colaborar para sua melhora fazer um comentário: A cada ano em razão do aumento de participantes a organização da prova vem fazendo alterações no sentido de facilitar o desenvolvimento da corrida para um número cada vez maior de participantes. Desde o ano passado inovou fazendo com que a sua largada fosse feita em ondas o que fez com que o fluxo de participantes melhorasse muito. Todavia esse ano notei que muita gente tem se inscrito como corredor no 1º e 2º Pelotão entretanto apenas caminham atrapalhando em muito aqueles que querem correr. Sendo assim, acho que como proposta para sanar isso na inscrição do ano de 2015 deveria ser solicitado ao corredor o tempo de sua corrida no ano de 2014 e consequentemente o candidato seria classificado pela organização no pelotão correspondente ao seu ritmo automaticamente pelo sistema. Vale lembrar que aquele que não correu no ano anterior ficaria imediatamente classificado no último pelotão. Como se trata de um Banco de Dados e a triesportes tem esse Banco de Dados, pois permite acesso a tempos de corridas anteriores em seu site essa classificação de Pelotão poderia ser feita automaticamente pela organização na hora da inscrição. Isso com certeza facilitaria muito o fluxo dessa prova e permitiria que os corredores desenvolvessem seu ritmo sem ter de pedir licença a diversos caminhantes. Fica a dica!
No que se refere a minha participação esse ano, depois de uma fase muito ruim alternando uma contusão que não me deixava, consegui após tratamento médico me livrar de uma tendinite calcânea. Tratamento feito com o Dr. Gilson Tanaka Shinzato no HCor com “Ondas de Choque” e ainda palmilhas adquiridas com o fisioterapeuta Dr. Rafael Cunha Carvalho fizeram com que as dores desaparecem totalmente. Entretanto, seguindo recomendações médicas, nessa volta estou treinado de forma muito vagarosa e com rodagem muito pequena. Sendo assim, atualmente o que me falta é realmente treino para conseguir um melhor tempo. Estou bastante satisfeito de estar voltando e sendo assim meu tempo em nada me aborrece pelo contrário só o fato de poder estar participando de novo me causa imensa alegria. Dia 27/04 corri a Santos Run 8Km e fiz em 50 minutos aproximadamente e agora corri os 10Km Tribuna em 1h e 08min (tempo líquido) e apesar de chegar bastante cansado em razão da falta de treino, sinto que os problemas estão resolvidos... agora é só ter paciência para voltar lentamente a aumentar a rodagem sem castigar o pé!
Como sempre muitos amigos participaram do evento e a 4Corredores – Associação participou com 30 amigos aproximadamente. Todos se divertiram muito e aproveitaram o domingo para além de correr se encontrar e trocar ideias e dicas sobre treinamento. Estiveram presentes entre outros os amigos Clayton, João Paulo, Nathália, Felipe, Sabrina, Anderson, Priscila, Emile, Jean, Jairo, Luis Claudio, Paulo Correa, Michelle, Peterson, Raphael, Adalto, Celso, Vinicius e outros.
Após o término da prova...um chopp no Hains com a esposa Wilma e a cunhada Sandra. Aí sim...risos
Domingo agora dia 25/05 teremos a 1ª Etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo e nossa equipe participará com 51 amigos inscritos. Vamos ver se durante essa semana consigo fazer algum treino para no domingo poder correr novamente 10Km só que agora com menos sofrimento.
Um grande abraço

Marildo Nascimento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um Comentário Legal