quinta-feira, 22 de março de 2012

10Km em Cabreúva

Este final de semana (18/03) estive junto com minha esposa participando da prova de pedestre de Cabreúva em comemoração aos 153 anos, cidade que fica cerca de 50 minutos da capital. Saímos cedo no domingo e partimos para mais essa brincadeira saudável antes do inicio do campeonato Santista, estava um dia muito bonito, fomos pela rodovia dos Bandeirantes até Jundiaí a onde pegamos a BR que leva ao Distrito de Jacaré que fica a uns 13 quilômetros do centro da cidade de Cabreúva a onde aconteceu a corrida .

Um lugar muito tranqüilo. Cidade que tem uma população estimada de 41.643 habitantes.

Por voltas das 7 horas já estavamos no palco do evento, e podemos observar os atletas da cidade e de toda região chegando com muito entusiasmo para essa corrida.

A entrega do chip eletronico foi no Ginásio Municipal Dr. Ulisses Guimarães, um local muito bonito, ao lado de um belo campo de futebol, uma boa estrutura para os participantes, com vestiários, banheiros, agua , otima recepção pelos organizadores do evento.

A corrida começou no horário, saindo primeiro atletas femininos e logo apósos atletas masculinos, a largada foi em uma subida de cerca de 400 metros logo veio uma bela descida , o percurso me supreendeu pois foi misto, ou seja, logo após essa descida, acabou o asfalto e entramos em uma estrada de terra, dentro de uma mata com visual muito bonito, passando por chacaras, pequenas cachoeiras, riachos, e muita subida , no quilometro sexto passei pelo segundo posto de agua, e pude notar as dificuldades de muitos atletas que já estavam caminhando, segui em frente , no quilometro oitavo terminou a estrada de terra e entramos novamente na cidade , estava em um ritimo legal, pois correr em contato com a natureza é muito gratificante e saldavel, logo avistei e cruzei a linha de chegada de mais uma corrida.
Voltei um pouco para encontrar a Lucia que também estava participando e seguimos junto até cruzar a linha de chegada.

Ela, feliz por terminar mais este desafio. O vencedor masculino desta prova foi o atleta José Rodrigues da Fonseca com o tempo de 00:30:03 e o feminino Marizete de Paula Rezende com o tempo de 00 36:16.
Em resumo, foi uma prova de 10 km diferente pelo fato do percurso ser de quase 7 km em estrada de terra, aconselho aos amigos que gostam de desafio a conferirem em sua próxima edição em 2013




Abraços
Celso Xavier

2 comentários:

  1. ai pessoal voltei desejando muito sucesso a todos aproveito para enviar sites amigos www.o2porminuto.uol.com.br click noticias comente qualquer noticia e envie tambem www.runnersworld.abril.com.br click notascorridas comente qualquer noticia e envie tambem www.carlosdiasultra.com.br www.jmaratona.com www.saoluisrunners.blogspot.com www.corredoresdorecife.com.br/sitesdecorridas www.circuitodasaguasrun.com.br www.corramais.com.br www.correrenadar.com.br www.brancaesportes.com.br www.triesportes.com.br www.corridassc.com.br www.cordf.com.br www.fatdf.org.br www.zonaalvo.com.br www.barrosroberto.blogspot.com Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeco minha pulblicacao aproveito para enviar sites amigos www.corramais.com.br www.correrenadar.com.br www.ativo.com www.bonskmjuliana.blogspot.com www.fba.org.br www.fcatletismo.com.br www.passadasfirmes.blogspot.com www.niltonultra.blogspot.com www.paranagolfecountryclub.com.br www.wolextreme.com.br www.casadocorredor.com.br www.runnerbrasil.com.br www.ultrarunnereventos.net www.elivanciclistaultramaratonista/cicloturismo.blogspot.com Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

      Excluir

Faça um Comentário Legal