quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

XV Troféu Cidade de São Paulo - Carrefour

Já fazia algum tempo que eu não corria na Capital e havia me esquecido como era. As provas realizadas em São Paulo são realmente interessantes pois possuem um mesclado de aclives e declives que tornam a prova super competitiva. Entretanto, existe algo que tira muito o valor dessas provas... é o excesso de competidores (cerca de 9 mil corredores). Por algum motivo não explicado até hoje não existe a divisão por ritmo e isso faz com que as pessoas se aglomerem de qualquer forma na largada que foi dada pontualmente as 8horas e desta maneira em razão do excesso de pessoas perde-se no primeiro quilometro muito tempo tentando ultrapassar as pessoas sem se machucar ou mesmo machucar alguém. Já vi uma vez um senhor que ao tentar ultrapassar um grupo de pessoas que faziam um verdadeiro paredão atropessou e rolou no chão e por incrível que pareça ninguém parou para ajudá-lo a se levantar... que coisa! Alguns ainda passavam reclamando que o senhor estava atrapalhando...pura falta de sensibilidade!
Bem mais tirando esse ponto negativo, excesso de corredores, a prova foi muito bacana. O tempo estava ensolarado e muito bonito e o percurso pelos arredores do Parque Ibirapuera é muito bom, pois depois de algumas subidas e descidas mais fortes no inicio ao final as coisas ficam mais fáceis. Valeu também pela rapaziada da Equipe que foi estrear o ano de 2012 no asfalto da Capital paulista. Encontramo-nos em frente à rampa da Assembléia Legislativa e trocamos idéias e muitas risadas. Toninho, Celso e Wandyck vocês foram ótimos e grandes amigos (só faltou as fotos). Soube hoje ao ver os resultados que o amigo Mark também foi correr essa prova. Em razão de não saber que ele estava inscrito não nos comunicamos para agendar um local para se encontrar. Estamos nos organizando para que isso não mais aconteça. A volta para Santos foi tranqüila apesar da grande quantidade de carros que desciam a serra em razão do feriado em São Paulo (aniversário da cidade – 458 anos).
O vencedor na Elite Masculina, foi Nicholas Keter, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 30min17s e entre as mulheres, a campeã foi Natalia Elisante Sulle, da Tanzânia, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 36min35s.
Eu particularmente tinha como meta correr os 10Km em menos de 1hora e consegui (59min e 22s). Nas férias de janeiro treinei durante algum tempo e isso fez com que eu sentisse dores no tendão próximo ao tornozelo do pé direito. Durante a corrida senti alguma dificuldade com as subidas, pois treino sempre no plano e hoje estou com muitas dores no tendão mencionado apesar da aula de Pilates (só alongamentos) feita ontem a noite.
Sábado a noite tem a Jovem Pan Night Run em Praia Grande, mas agora (hoje) não estou com escalação garantida para essa prova, pois se as dores continuarem vou preferir me poupar, pois tenho receio que possa ser alguma coisa mais séria.
Abaixo estou colocando nossos tempos que para início de temporada estão bem dentro de nossas expectativas.

Marildo Nascimento
Tempo: 59min e 22s
Coloc. na Categoria: 126º


Antonio R. dos Santos
Tempo: 01h 01min e 06s
Coloc. na Categoria: 223º


Mark Vogt
Tempo: 01h 09min e 47s
Coloc. na Categoria: 407º

Wandyck F. Mendes e Antonio Celso Xavier correram como ‘pipocas” e não marcaram seus tempos.

Abraços
Marildo Nascimento

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Grande Marildo que negócio é esse que esqueceu de como correr em Sampa meu amigo...rsss...Cara o problema da largada isso tanto é culpa dos organizadores como dos corredores que não tem educação pois os organizadores deveriam fazer que nem la fora cobrar dos corredores e separar por baias é simples na hora da inscrição perguntar em qual ritmo ele iria largar e com isso a organização na hora da entrega do kit daria aquelas pulseiras para o corredor com determinada cor largar no pelotão e com isso colocasse grades com uma pequeno abertura e um staff para fiscalização, já cansei de falar e também de ver mulheres e homens caindo na largada por ser de mais idade e não aguentar o tranco na largada, lastimável isso acontecer os corredores precisam se ligar, pois hj sou novo e gosto de largar sempre na frente para não pegar trânsito na largada, mas sou consciente muito bem de quando ficar mais velho e não ter mais essa velocidade que eu tenho agora me posicionarei mais atrás para que não aconteça nenhum acidente comigo...Bom é isso aeee...Quanto ao piso que vc citou lhe recomendo a treinar em pisos variados para que não tenha surpresas...Parabéns atrasado pelo aniversário de sua cidade e por mais uma corrida realizada.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal