terça-feira, 4 de outubro de 2011

Itatiba – Amarelinha Tintas – 10Km de pura diversão! Essa você não pode deixar de correr!

Eu nunca havia corrido em Itatiba. Ao receber o convite dos amigos Fossa, Mark e Roberto pensei... é fria! Entretanto depois pensando melhor e revendo conceitos a respeito de provas no interior de São Paulo, além de que ficaria muito ruim para eu não aceitar tal convite, pois os amigos sempre me apóiam nos convites que faço, resolvi que iria. Antes, porém com a finalidade de agitar nossa associação entrei em contato com a Renata responsável pela organização da prova para saber a possibilidade de nossa Equipe fazer uma Promoção sorteando aos associados 2(duas) inscrições cedidas. A agradável surpresa começa por aí. Renata muito simpática nos explicou que se tratava de uma corrida com finalidades beneficente, entretanto para que ajudássemos a divulgar o evento nos cederia 3 inscrições.
Trabalhamos muito nessa divulgação, entretanto, apesar disso não conseguimos motivar nenhum dos nossos associados a participarem da corrida em razão do pequeno tempo que tivemos. Sendo assim, como ainda não havíamos nos inscritos solicitei a inscrição do Roberto e a minha utilizando-se desse presente. Entretanto, algo de muito bom surgiu daí. Fiquei com a incumbência de para o ano de 2012, com uma antecedência maior, incitar os amigos corredores a participarem desse evento que é muito bem organizado e possui uma característica marcante pela simpatia muito grande da população local.
Importante dizer também que o kit distribuído é muito bonito. A camiseta de um tecido muito bom e a medalha uma agradável surpresa com relação a sua qualidade. Durante a prova farta distribuição de água e na chegada muito suco e acreditem... açaí com granola! Tudo isso sem muvuca alguma e uma organização impecável!
Passei em São Paulo na casa dos amigos Roberto e Rosana no sábado e sem a intenção de incomodá-los pernoitei junto com Wilma no local. Antes, porém demos aquela saidinha a noite com pizza no Ritto e depois sorvete em uma Padaria 24h (Sta Etienne) muito interessante. Fui de açaí com frutas para garantir a energia do dia seguinte. As meninas, entretanto, optaram por não ir a Itatiba, uma vez que teríamos de acordar muito cedo e fomos para casa tarde, para lá de meia noite.
5h da manhã eu e Roberto já estávamos de pé e após um café da manhã bastante reforçado, fomos buscar o nosso amigo Mark em sua casa. Em seguida encontramos outro amigo, o Fossa e fomos os 4(Corredores) em direção a Itatiba. Chegamos muito rápido na cidade e fomos direto para o local onde seria a prova, Parque Luis Latorre. Local muito bonito! A temperatura estava agradável e já se podia notar a bela organização. Tudo perfeito! Para o pessoal de outros municípios foi permitido retirar o kit no dia, e a organização era completa tanto que retiramos os nossos muito rapidamente. A largada foi pontual e o percurso cheio de subidas e descidas com curvas em locais apropriados fizeram dessa prova algo muito agradável e interessante. Em alguns momentos as dificuldades apareciam para quem não treina em locais com subidas, entretanto era possível ver que os corredores bem condicionados (e eram muitos) aproveitavam com prazer essas dificuldades.
Todos os 4 amigos concluíram bem a prova e estavam muito contentes na chegada com seus resultados. Nossos resultados e fotos já se encontram em nosso site www.4corredores.com.br. Ficou ainda a vontade muito grande de fazer essa prova mais vezes e de treinar especificamente por algum tempo subidas e descidas para poder alcançar um melhor tempo na próxima. A entrega da medalha e ainda suco e sorvete de açaí com granola foi o ponto alto da festa. O mais interessante e importante é que tudo isso acontecia sem muvuca alguma. Todo mundo muito educado esperando sua vez. Que beleza! Ao final ainda conhecemos o prefeito da cidade que bastante feliz cumprimentava a todos. A realização da prova foi um sucesso!
No masculino o vencedor foi Vanderlei Alves Tiburcio com o tempo líquido de 30min e 33s e no feminino a vencedora foi Jucimara Felix dos S. Mara com o tempo líquido de 37min e 58s
Após voltamos a São Paulo e encerramos o domingo com um belo almoço em um restaurante japonês em Alphaville.
O triste de tudo e sempre tem alguma coisa assim foi o trânsito enfrentado nas rodovias Imigrantes e Anchieta, tanto na subida (sábado) quanto na descida (domingo). Fica muito feio o negócio nessas estradas quando aparece a sra. neblina.
Mas deixa para lá, o que importa mesmo é a amizade que fizemos com a Renata uma das responsáveis pela organização do evento e que todos devem saber que a Prova Amarelinha Tintas em Itatiba é algo que deve ser feito, pois além de ser beneficente é tudo de bom para quem gosta de correr.




Percurso - Itatiba - 2011





Foto dos 4 amigos corredores (Roberto, Mark,Fossa e eu)





Abraços


Marildo Nascimento

3 comentários:

  1. Parabéns pela disposição de encarar essa prova, Marildo!
    Sair de Santos, pernoitar em SP e ir para Itatiba é coisa só para valentes como vocês 4!
    Felicitações por mais 10 km no currículo.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Além da sua própria, ouvi outras boas recomendações a respeito dessa prova, Marildo. Tentarei ir e levar amigos para a próxima edição. Parabéns a você e aos companheiros de equipe presentes, pela participação e resultados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a prova foi bem organizada! E como era o percurso lá?
    Você veio na moita pra Sampa no sábado, foi para a Saint Etiènne e nem me avisou!!! Kkkkkk. Estou brincando, mas esta padaria é muito boa mesmo! Fica perto da casa do Leo, o japoneissshhh do Rio! Rsrsrsrs.
    Parabéns pela iniciativa e pela prova!

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal