terça-feira, 14 de junho de 2011

FLORIPA ... UMA ETAPA A SER SUPERADA, META A SER CUMPRIDA!

Faltam poucos dias... exatamente 6 dias contando o dia de hoje! Comecei o ano sonhando mais uma vez em correr uma maratona, entretanto a falta de confiança em meu joelho esquerdo em razão de eventuais dores me fez mais uma vez adiar esse projeto, todavia, passagem aérea muito barata (TAM) e hospedagem com preço muito em conta para um casal (Íbis Hotel) me fizeram no mês de março decidir por correr uma Meia Maratona e Florianópolis foi à cidade escolhida.
Por seu percurso ser plano, com temperatura agradável e ainda ser em um local privilegiado em razão de sua beleza, acabei por me inscrever e começar a treinar com mais motivação para superar mais essa empreitada.

Desde o início do ano venho treinando (24ª semana), porém, tenho plena consciência que meu preparo ainda não é o adequado para enfrentar 21km. Estou bastante atrasado em relação a minha planilha que já previa para esse fim de semana passado um longão de 19Km que foi feito parcialmente, somente 13,64Km, em 1h e 29min.
Ainda tenho hoje e quinta feira para treinar, porém não pretendo forçar nada. Vou procurar apenas correr sem me preocupar com melhoria de performance. Vou apenas colocar o corpo para se mexer a noite ouvindo de preferência algum tipo de música que me deixe bastante motivado para percorrer de casa (canal 7) ao canal 1 ida e volta sem forçar e sentir cansaço.
Meus amigos Celso, Nilson e Ezequiel estarão em Floripa também e com certeza aproveitaremos a sexta à noite e o sábado para conhecer um pouco da cidade e ainda para bater aquele papo durante os jantares e almoços que acontecerão.
Minha estratégia para a corrida será exatamente a que venho treinando. Vou tentar correr em 6min e 30s por Km e percorrer os 21Km em 2h e 16min. Se conseguir será um grande presente para um cara que a bem pouco tempo já não conseguia acreditar que voltaria a correr, desaconselhado a continuar inclusive pelo médico ortopedista e pelo médico nutrologista.
Deixo aqui alguns dados sobre meu treino de domingo, prometendo contar exatamente como foi minha jornada pela orla praiana de Floripa, assim que retornar do passeio.

(Trajeto percorrido de casa ao emissário submarino)


(Cadência, Elevação e Ritmo Cardíaco)


(Rítmo Cardíaco e Tempo a cada Km Percorrido)




Um grande abraço
Marildo Nascimento
Obs: 1 - Achei muito caro o jantar de massas oferecido pela organização. Não vale a pena!
2 - Se alguém souber um passeio imperdível por lá e quiser indicar... fique a vontade e escreva no Comentário abaixo.

5 comentários:

  1. Boa sorte lá, Marildo!
    É um passeio que vale a pena.
    Legal o que você escreveu sobre a superação de desmentir os prognósticos médicos que te recomendavam a interrupção nas corridas.
    Seja feliz!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Vai pra cima Marildão! Sucesso em Floripa.

    ResponderExcluir
  3. Sucesso estarei aqui na torcida...tire bastante fotos para nos mostrar.

    ResponderExcluir
  4. Marildo:
    Boa viagem e boa sorte na meia de Floripa! A prova parece ser muito bonita! Quem sabe, um dia ainda a faço!
    Neste final de semana, não correrei! Não estarei em Sampa, infelizmente!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. "Pampulha, aqui vou eu!"
    JOSE JORGE DOS SANTOS

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal