segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tênis Pro Grid Kinvara – Saucony

Recebi de presente de minha filha Patrícia um tênis da Sauconuy modelo Pro Grid Kinvara comprado em New York na loja City Sports localizada na 5th Avenue Store.
Bem, ele não me parece muito bonito, mas é muito confortável e bastante leve e tem como pretensão inovar e atender necessidades ligadas a desempenho.
Pode ser adquirido nos EUA por $ 90,00 dólares (aproximadamente R$ 150,00) e aqui no Brasil por R$ 499,00.
Esse modelo foi eleito como o “Melhor Lançamento” pelas revistas especializadas Runner’s World e Contra-Relógio.
Considerado um tênis minimalista, onde somente o essencial foi utilizado em sua construção, o Kinvara não oferece tantos recursos tecnológicos, mas por outro lado passa a oferecer muito mais no que se refere em performance e rendimento através do movimento natural dos pés durante as passadas.
Já treinei uma vez com ele e achei seu solado um tanto quanto duro. No que se refere a amortecimento creio que a tecnologia é mínima mesmo!
Algumas características, segundo seu fabricante, que fazem o Kinvara ser diferente dos tradicionais tênis de corrida:
• A altura do solado no calcanhar é mais baixa, quase igualando com a altura da parte dianteira, resultando em um maior contato do pé com o solo e rápida transição na passada.
• Peso leve. Não há entressola, o solado foi desenvolvido apenas em uma única peça.
• Borrachas de carbono em formato de triângulos na sola e um sistema de compressão oferecem amortecimento, conforto e retorno de energia.
• Cabedal em tecido mesh leve e respirante, foi projetado com quantidades mínimas de estruturas que permitem os pés ficarem em uma melhor posição.
• Sistema de suporte abaixo do tecido do cabedal, que auxilia firmar o arco do pé, proporcionando uma excelente sustentação e estabilidade.
• Nova tecnologia ProGrid Lite, que além de oferecer amortecimento e estabilidade, tem uma resposta 20% a mais do que o EVA normal, gerando máximo desempenho em um tênis minimalista.
• O Kinvara é um tênis neutro, onde o corredor pode usar em treinos e perfeito para competições de longas distâncias.
Senti um pouco de dor no tornozelo durante o início do treino mais logo passou... Creio que precisarei me acostumar com suas características que são bem diferentes das dos tênis que atualmente uso, entretanto, me parece ser um tênis para corridas de pequena é média distância em razão da tecnologia minimalista usada para amortecimento.
Devo correr os 10Km da Tribuna com ele e aí sim farei uma melhor avaliação no que se refere ao seu desempenho e conforto.
Abraços
Marildo Nascimento



3 comentários:

  1. Desejo muito sucesso e boas vendas. Corre Brasil/Mundo/2011 Recife-Pe V Cicorre 15/5/11 larg/cheg Monte dos Guararapes em Prazeres 6,6km 3,3km cont www.corredoresdorecife click sites de corrida www.ativo.com www.atletismopernambucano.com.br www.esporteassessoria.com.br. Segue site amigo www.maratona.com Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

    ResponderExcluir
  2. ai vai meu abraco a todos os internautas do www.4corredores.blogspot.com parabenizo o idealizador do blog pelo extraordinario trabalho. Segue site amigo www.carlosdiasultra.com.br peco que o apoiem em sua aventura de 365Ultramaratonas pelo Brasil percorrendo 50kms diarios em beneficio do GRAACC com o apoio da CROCS/TEGMA LOGISTICA www.zonaalvo.com.br www.maratoninha.com.br www.corce.org www.casadocorredor.com.br www.portaldocorredor.com Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

    ResponderExcluir
  3. COMO CORRER , PEDALAR , JOGAR FUTEBOL,...... E COMPETIR COM CONFORTO NA PELE ?


    PREVENÇÃO E DIMINUIÇÃO DE INCIDENCIA DE BOLHAS NOS PÉS

    PROTEÇÃO CONTRA ATRITOS E ROÇAMENTOS

    Com o Creme NOK da linha AKILEINE SPORT, LINHA OFICIAL DA SELEÇÃO DA FRANÇA dos jogos olímpicos de Pekim e outros

    O creme NOK é um creme protetor contra atritos para Preparação da pele submetida às fricções (pés, axilas, virilha, seios,...)

    ele e também usado por diabético na proteção contra atritos

    MODO DE AÇÃO

    limita o risco de acidentes cutâneos: queimaduras, bolhas (flictenas).Reforça a epiderme e a protege dos roçamentos ligados aos equipamentos do esportista e aos roçamentos pele contra pele.Torna o sistema articular mais flexível

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudos Laboratoriais

    Comparado á uma região não tratada, o produto permite um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados no lado do pé dez minutos após aplicação do produto: -9,34%. Este efeito não é mais observado 30 minutos após aplicação: +5,95%.

    Comparado á uma região não tratada, as medições efetuadas no nível do calcanhar mostram um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados dez minutos após aplicação do produto: -4,39% e 30 minutos após aplicação: -9,59%.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar. Ate pela internet com a Dermatan, Dermexpress e Pharmaweb entre outros................

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal