sábado, 6 de novembro de 2010

Don’t stop me now (Queen)... Estou voltando... devagar, mas estou!

Depois de umas férias onde procurei apenas tratar de meu joelho estou de volta ao circuito. Graças aos amigos José Luiz e Tomas estive durante o período de 18/10 a 03/11 fazendo fisioterapia e com isso o inchaço em meu joelho esquerdo praticamente inexiste e ontem já consegui correr 8,5Km aproximadamente sem nenhum tipo de dor. Toda a preparação elaborada pelo José Luiz e aplicada pelo Tomas no período acima surgiram o efeito esperado e ficou devidamente comprovado que o José Luiz e um grande profissional e o Tomas com certeza será também um profissional de raro valor.

Vale dizer que forcei bastante o joelho e a pisada no sentido de testar definitivamente se o mesmo iria me dar problemas no dia seguinte e para a minha total satisfação não senti dor alguma. Entretanto, é bom lembrar que eu ainda estou treinando em uma velocidade bastante baixa, porém isso agora não é uma preocupação, pois o importante é saber se vou conseguir treinar 4 vezes por semana e se conseguirei rodar pelo menos 40Km no total. Esta semana treinei aproximadamente 6,5Km na segunda com alguma dor, na terça corri 7,5Km com bem pouca dor e ontem 8,5Km sem dor alguma.

Com a parada obrigatória nos treinos em razão das dores eu perdi bastante condicionamento físico e agora tenho de recuperá-lo com calma. Estou programando a volta com bastante calma e pretendo nesse sábado correr apenas 6Km e no domingo 9Km. Prova por enquanto somente dia 21/11 no encerramento do Campeonato Santista e a meta vai continuar sendo 10Km em 1 hora.

Se tudo der certo e o joelho agüentar vou aos poucos incrementar as corridas aumentando e diminuindo as distâncias alternadamente de forma a conseguir rodar em torno de 35Km a 40Km por semana ainda sem se preocupar com tempo, ritmo, velocidade e etc... se sentir alguma dor reduzo a quantidade de treino e de quilometragem.

Vamos ver... agora é torcer para que eu consiga fazer os exercícios de fisioterapia em casa e desta forma aumentar minha força muscular nas pernas para abrandar o impacto quando estiver correndo. Agradeço muito ao apoio dado pelos amigos que torcem muito pela minha volta e recuperação. Muito Obrigado mesmo!

Dia 17/11, toda nossa Equipe participou da 5ª Etapa do Campeonato Santista e mais uma vez nossa participação foi bastante interessante. Nesse dia consegui correr os 10Km e não senti dores nem antes, durante ou após a prova, entretanto, não consegui fazer os 10Km em menos de 1 hora, porém fiquei muito feliz em poder participar e estar com os amigos novamente. Nossos amigos Wandyck e Luciane foram novamente parar no pódio após a prova obtendo 4º lugar nas respectivas categorias. Em breve fotos do evento estarão em nosso site para consulta e visitação.

O vencedor na categoria masculina foi Luis Fernando A. Paula com o tempo de 30m e11s e no feminino foi Maria dos Remédios Castro com o tempo de 36m e 28s.

Com a desistência de participar no Campeonato do amigo Ronaldo nosso Ranking de Corredores que premiará o Destaque do Ano sofreu alterações e sendo assim teremos novidades no dia da premiação. Vale dizer que hoje o amigo Paulo está na Categoria Geral vencendo o Prêmio Destaque do Ano 4Corredores 2010 e teremos ainda outros 4 amigos que serão premiados (a disputa ainda está indefinida) nas categorias velocidade, esforço físico, superação e frequência. Os prêmios serão entregues no dia de nossa confraternização (21/11) que será realizada na Escola de Educação Especial Walter Bergamo. Os convites já estão à venda e são em número limitados. Adquira já o seu! Não deixe para a última hora!


Abraços


Marildo Nascimento

5 comentários:

  1. Marildo,
    Excelente notícia da sua recuperação.
    Com a sabedoria que lhe é peculiar, em breve estará inteiramente recomposto.
    Boa festa de confraternização para todos vocês.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, amigo Marildo. Devagar e sempre, retornando com calma, responsabilidade, mas também muita alegria. Muito bom ter notícias como essas. Com esse joelhão zero bala, ninguém te segura!

    Abraço e boas passadas.

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. É isso aí meu camarada! Gostei de saber que está aos poucos seu retorno, isso é muito bom. Força e avante, devagar e sempre!!!! Abçs
    Mauricio

    ResponderExcluir
  4. Amigo Marildo, Parabéns pelo seu retorno.

    Falando com a Luciane outro dia , falei muito de vc, te acho um cara muito bacana, sem nem ao menos lhe conhecer direito, mas vc passa isso, e ela concordou comigo.

    Queria muito participar da confraternização dia 21/11 , mas estou entrando no trabalho às 13hs, então será correr o Santista e ir pra luta, mas muito obrigado pelo convite.

    Vc vai pra Ayrton Senna e São Silvestre?

    Grande abraço, parceiro..

    Bom te ver novamente correndo...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marildo! Boa confra para vcs! E a meta de "correr devagar" é 10km para 1 hora? Rsrsrs. Este è o meu pace! Rsrs. se tudo der certo, amanhã farei a prova com este pace! caso contrário, acho que irei mais devagar! Devagar e sempre! Boa recuperação! Nos falamos!

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal