segunda-feira, 14 de setembro de 2009

4ª Etapa do Santista

No domingo passado dia 13/09 participamos de mais uma etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo de 2009 e para nossa alegria a performance da Equipe Matungo, Pangaré e Amigos não poderia ter sido melhor. Dois pódios! Um na categoria especial com o incansável Wandyck Mendes (3º colocado) e outro com a guerreira Luciane de Almeida (4ª colocada na categoria).

O dia estava muito bonito, a temperatura em torno de 23 graus. O sol ardia, mas ao mesmo tempo causava uma sensação de euforia, pois a energia pairava no ar... era visível. A Equipe foi representada por 25 amigos e a representatividade era para lá de sentida, pois com o tempo todos já se conhecem e os laços de amizade a cada prova vão aumentando. Tivemos dessa vez a estréia de dois amigos o Leo e o José Eulogio. Todos correram com alegria e os tempos foram muito bons até em razão do forte calor que fez no horário da prova.

Mais uma vez usamos a Tenda terceirizada da empresa Gama Assessoria Esportiva e também foi sucesso o serviço prestado pelos amigos Marcelo e André e pela rapaziada do apoio. A massagem é um capítulo a parte e as profissionais que a fazem merecem os maiores elogios também. Parabéns a todos!

O percurso dessa etapa foi elaborado no Centro Histórico de Santos e em minha opinião é muito feio e desgastante. Passa por ruas com paralelepípedos o que faz com que os corredores corram riscos de contusões em razão do seu desnível. Isso sem falar nos cadeirantes que sofreram muito em alguns trechos. No mais, foi tudo muito bom! A medalha muito bonita e a água abundante em todo trajeto. Dessa vez ainda foi distribuído um boné comemorativo da Prefeitura Municipal de Santos com razoável qualidade.

As provas do Santista são muito interessantes em razão do número limitado de participantes. Nessa prova correram apenas 1.400 atletas e isso faz com que os grandes corredores logo se distanciem dos amadores e consequentemente esses dos que participam sem treinamento, ficando a prova com no mínimo três blocos razoavelmente separados, fazendo com que uns não atrapalhem os outros.

Bem, o vencedor da prova no masculino foi Elias Rodrigues Bastos com o tempo de 29m e 58s e no feminino foi Maria dos Remédios Castro com o tempo de 36m e 37s. O interessante é que nosso melhor corredor Clayton Santos de Andrade pela primeira vez chegou quase junto com a vencedora do feminino com o tempo de 36m e 43s. Valeu garoto, você a cada prova apresenta um resultado mais significativo! É o nosso matungo mais veloz... risos. Meu tempo foi de 56m e 01s e estou bastante satisfeito em razão de ter me sentido muito bem durante a prova correndo ao lado de amigos.

Depois da prova ainda fomos almoçar no Clube Estrela de Ouro com o amigo Leo onde junto com meus familiares ainda saboreamos as delicias da comida japonesa. Após o almoço ainda conduzi o carioca Leo pela orla de Santos levando-o para conhecer ao final a ilha Porchat em São Vicente. Terminando esse domingo diferente ainda o levei para tomar aquele café especial com sorvete na Bolsa de Café de Santos. Volte sempre meu amigo Leo, você é um cara especial e nós temos uma estima muito grande por você! Bar do Mané vem aí... vamos agitar esse evento em conjunto!

Em nosso sítio http://www.4corredores.com.br/ na página “Tabelas” você já pode ver os tempos da rapaziada da Equipe que participou e ainda nossa classificação interna, além de muitas fotos da jornada, que também já se encontram hospedadas na página “Fotos”. Deixe um comentário em nosso blog sobre a sua participação ou mesmo alguma proposta para um maior entrosamento de nossa Equipe! Você é muito importante para nós e para o nosso projeto “Correndo do Sedentarismo”!

Agora, vamos nos organizar para a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, que será realizada no domingo próximo em São Paulo, onde teremos dois grupos (um de 4 e um de oito) participantes.

Um grande abraço

Marildo Nascimento

6 comentários:

  1. Marildo,
    Parabéns a você e a toda a rapaziada da Equipe.
    Excelente participação de todos vocês.
    Fique bem.
    Boa semana para você.
    Grato,
    Ass.: Guilherme.
    P.S.: Grande atitude a sua de ciceronear o amigo Leo. Gente finíssima, com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  2. Equipe 4corredores, parabéns pelo site, pelo blog, está muito agradável aqui. É sempre bom compartilhar experiencias do esporte com o mundo , isso é uma grande motivação pra crianças, jovens e adultos para curtirem o esporte e ter mais saúde.

    Valeu!
    Vânia
    http://cuidandodocorpo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, amigo Marildo e a toda a galera da equipe pela participação e resultados obtidos nesta quarta etapa do campeonato. Estava, como você sabe, aí por perto, brincando na caixa de areia gigante. Mas em novembro tô aí, se Deus quiser, pra correr uma etapa com vocês. E esperando essa caravana pra participar com a gente da gloriosa prova Bar do Mané (vou pra minha quarta vez!)

    Corre bem esse tal de Leo-san, viu? Ótimo reforço para o time!!!

    Grande abraço a todos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marildo:
    Quer dizer que foram ao Café da Bolsa do Café? Que vontade de tomar aquele sorvete de café! Rsrsrs. Sinda vou tomar café com todo mundo ai! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marildo...
    Quem é vivo sempre aparece né.. fazia tempo que nao vinha por aqui e tava lendo tudo que andam fazendo..
    Eu voltei a correr esse fds, fiz 8k da corrida da paz em 47'... o melhor é o joelho que nao doeu.. tenho treinado só ciclismo e isso vem ajudando, mes que vem vou correr a prova de osasco tambem 8K, no momento é o maximo que posso pra nao me comprometer... vesti pela primeira vez a camisa da equipe em uma prova, deu tudo certo e agora vou voltar as corridas, vou lendo o site pra ver alguma prova em sp que vcs forem estar ai eu tbem participo...

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. GENTI OCES SAÕ CHIQUI DIMAIS SÕ.ONDI OCES VAÕ,OCES LEVA BASTANTI ALEGRIA ,COMO EU GOSTO DI VISITA U BLOG DOCEIS ELI DA ALIGRIA PRA GENTI,CONTINUI ASSIM OCES SAÕ DEZ .DEZ MAIS DEZ;MINERINDIMINAS

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal