Como todos sabem, domingo foi dia de correr a Meia Maratona de Praia Grande e o dia começou quente desde a largada que foi às 8h e 30ms. Tudo perfeito me sentia bem e preparado apesar de estar sem treinar longos há bastante tempo. Tinha certeza que pelo menos até o 12 km eu conseguiria chegar depois seria esforço puro.
Larguei bem e corri até o 9 km ao lado do amigo Edson que se esforçava para correr no meu ritmo lento de 6m por Km. O Edson está habituado a correr em tempo muito menor, porém, queria me fazer companhia o que me deixou muito satisfeito, entretanto no 9º Km pela primeira vez desde que estou correndo (aproximadamente 5 anos) me deu vontade de urinar e o local não tem banheiros...sentiu o problema? Bem agüentei o que deu, até que me despedi do amigo e parei em um ponto de ônibus onde havia um vaso grande e pude de alguma forma aliviar minha necessidade. Aos gritos de volta a correr mijão, voltei à prova e logo encontrei o amigo Vinícius que mal sabia o martírio que iria ter de acompanhar... risos. Fomos numa velocidade bem mais lenta até o Km 12 e aí quebrei de vez. O calor era intenso. Tentei convencer o amigo a seguir em seu ritmo mas insistentemente ele dizia que iria me fazer companhia até o final. Bem sendo assim, agradeci por sua colaboração e fomos conversando e andando por algums Kms aguardando a aproximidade de outro amigo, o Toninho, que estaria atrás da gente também com problemas (não nos alcançou até o fim da prova). Víamos a frente, uns 250 metros, o amigo Manuel, mas não tínhamos forças para alcançá-lo. Sentia dores nas pernas, na virilha, joelho, coluna... ou seja, se o inferno é assim... quente, acho que vou ter sérios problemas de adaptação. Apesar de algumas sombras o cansaço era interminável e ver a placa dos 20Kms nos animou um pouco e fez com que terminássemos a prova correndo. É verdade que corremos algumas vezes durante o Km 15 e 17, mas numa velocidade que era visivelmente lenta. Completamos a prova sob aplausos dos amigos que já haviam chegado, em 2 horas e 33 minutos e 3 segundos. Meu pior resultado em Meias Maratonas.
Chegando na Tenda ainda teríamos de sortear os brindes doados pela Turismo Kamel e sendo assim Patrícia e Luciane foram designadas para o feito uma vez que eu era apenas um trapo humano... não conseguia sequer entender muito bem o que falavam comigo e procurava responder sim ou não rapidamente para evitar constrangimento. Após algum tempo saboreando uma deliciosa melancia gelada e a ingestão de algumas bananas com suco, sentado num banquinho na sombra e dentro da tenda, pude conferir o sorteio e ver que o primeiro premiado foi o Luis Henrique, filho do primo do João Paulo que ganhou um boné, o segundo sorteado para variar, pois tem muita sorte, foi a Luciane que ganhou uma bolsa porta trecos (shampoo, sabonete, desodorante e etc...) muito legal! As camisetas da Kamel foram ganhas por Toninho e João Paulo. Sorteamos ainda uma camiseta de nossa Equipe e o ganhador foi o Sr. Miguel. Tiramos muitas fotos e a rapaziada gostou muito do pequeno banner que fizemos para quando nossos amigos subirem ao pódio e que serviu nessa corrida para identificar nossa Equipe na Tenda. Vamos fazer agora um maior para servir como referencial na Tenda e para contar nossa história desde 2004 até 2009.
Apesar do sofrimento a rapaziada toda estava satisfeita e alegre. Valeu pela confraternização e pela alegria de todos.
Estiveram presentes os amigos: Jerdal e Andréa, Clayton, Claudio, Celso e esposa, Gaúcho, Edson, Vinícius, Luciane, Miguel, Manuel, João Paulo, Luis Henrique, Guilherme, Toninho, Paulinho, Patrícia e eu.
Esteve presente e foi dar aquele abraço nos amigos também o colega de infância Ricardo Bertolloti. Queremos ver ele em nossa Equipe em breve correndo conosco!
Fotos em breve em nosso site www.4corredores.com.br
Agora vamos nos organizar para o dia 13/09 onde teremos a 4ª Etapa do Campeonato Santista e depois no dia 20/09 a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar onde vamos correr com duas Equipes uma de 4 participantes e outra de 8.
Abraços
Marildo
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Domingo de canícula, sofrimento e encontro com amigos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marildo,
ResponderExcluirNão sabia a extensão do acontecido com você, quando da Meia da Praia Grande.
Espero que você já esteja plenamente recuperado.
Estimo saúde e sucesso para você e toda a sua família.
Grato por ter disponibilizado a tenda da Gama para nós, pois foi essencial.
Obrigado !
Ass.: Guilherme.
Volta, mijão! Kkkkkkk. Nossa! Vc devia ter treinado de agasalho, como faz o Hideaki! Rsrsrs. Mas, vc está melhor?
ResponderExcluirAté breve!
Podia ser pior, amigo Marildo. O problema poderia ser o nº2. "Volta a correr, cagão!!!" seria bem mais embaraçoso, hehehe...
ResponderExcluirBrincadeiras à parte (desculpe, não resisti!), solidarizo-me com você. Já passei pela experiência de correr uma meia maratona em condições pra lá de adversas, com temperatura na casa dos 35, 36 graus e sei a imensa dificuldade que é. Mas, o importante é que você concluiu, baleado, mas inteiro, mais uma prova nessa sua bela história como corredor. E que teve a companhia dos amigos, antes, durante (parabéns a todos pelos gestos solidários!) e depois da prova. Um pouco de sofrimento faz parte, a gente não é enxadrista... Parabéns por mais uma corrida!
Grande abraço!
Fábio