quarta-feira, 31 de outubro de 2012

5ª Etapa do Campeonato Santista - Tendinite a saga continua!



Aconteceu dia 14 de outubro. Estou bastante atrasado com relação a esse relato em razão de uma tendinite calcânea que está me deixando completamente alucinado. Perdi minha motivação para escrever em razão de não poder correr e estar completamente parado. Para falar a verdade na 5ª Etapa participei e minha experiência foi muito negativa. Até o 5º Km consegui ir (meio que de qualquer jeito) entretanto até em razão de eu não estar treinando a coisa pegou... as dores começaram de maneira mais forte que me impediam de pisar corretamente fazendo desta forma que eu corresse com o corpo totalmente fora do centro (torto) e com uma expressão facial que fazia com que os amigos que passavam por mim me aconselhassem a parar. Mas fui até o final teimosamente. Fui ultrapassado por tudo e por todos... No período da tarde fiquei com dores muito fortes e não podia sequer colocar o pé no chão... gelo e calminex nele fizeram com que melhorasse... Entretanto, como burrice tem tamanho, de lá para cá não coloquei mais o tênis e sequer pensei em exercício... abandonei tudo... até a musculação. Pretendo voltar agora no mês de novembro para a musculação, mas correr só quando não estiver sentindo nenhuma dor no calcanhar. Isso é uma promessa!
Bem quanto à corrida do dia 14/10, posso dizer que com a falta do amigo Clayton em razão de uma contusão na panturrilha a rapaziada estava toda animada para alcança-lo em nosso campeonato interno. Era a chance da rapaziada! E não deu outra, o pessoal mandou ver e isso fez com que a nossa classificação fosse toda alterada. Esse é o terceiro ano que promovemos o Troféu “Destaque do Ano” e a moçada leva muito a sério essa disputa. Nossa intenção quando elaboramos esse campeonato interno era apenas motivar as pessoas a treinarem, mas não só isso aconteceu... houve uma integração maior e a rapaziada vem a cada dia melhorando seus desempenhos.
Desta vez o amigo Bruno encabeçou a Equipe com um tempo de 38m e 32s e o amigo Aldebaran veio logo a seguir com o tempo de 38m e 38s. Todos completaram a prova de maneira adequada e muito feliz com seu tempo e desempenho. Você pode ver esses tempos acessando nosso site www.4corredores.com.br na página “Troféu Destaque do Ano”. A rapaziada compareceu em peso em nossa tenda e mais uma vez houve o apoio do pessoal da fisioterapia e de nossa amiga Talita na massagem. Wandyck mais uma vez pegou o 5º lugar na sua categoria e foi premiado pela organização com o tempo de 58m e 06s cravados.
Tivemos ainda a estréia dos amigos Roberta e Marcelo que conheceram de perto as dificuldades para correr 10Km sem treinar. Apesar de tudo estavam muito contentes e prometendo voltar na 6ª Etapa mais bem preparados. Ao final da prova fizemos o sorteio de 2 pares de tênis Sprint e os ganhadores foram a Roberta e o Leandro. 
Fotos desse evento já se encontram em nosso site www.4corredores.com.br na página “Fotos”.
Dia 04/11 acontecerá à última etapa do campeonato santista e dia 11/11 faremos nossa festa de confraternização na Cantina Molise em Santos. Esse ano como novidade teremos em nossa confraternização um pocket show de 1 hora com o grupo “Primatas”. Estaremos ainda recolhendo doações para a Entidade de Educação Especial “Walter Bergamo”. Quem puder doar alimentos não perecíveis do tipo arroz, feijão ou macarrão ajudará muito. Ano passado doamos em torno de 80kg de alimento, vamos ver se essa ano superamos essa marca. Os convites para a festa em número de 60, estão sendo vendidos a R$ 50,00 cada e serão entregues em nossa tenda no dia 04/11 após a etapa do santista.
Abraços
Marildo Nascimento

Um comentário:

Faça um Comentário Legal