quinta-feira, 20 de maio de 2010

Greve geral deixa Grécia sem serviços de transportes

É meus amigos, parece que o sonho de realizar minha primeira maratona na Grécia não vai ser concretizado esse ano. Após consulta médica realizada semana passada e análise de meus exames, fui aconselhado a no momento, não enfrentar uma batalha como essa.

Devo preliminarmente, alterar radicalmente minha forma de se alimentar excluindo o amido e os carboidratos, a não ser que sejam consumidos apenas após meus treinos e no máximo no período de 30 a 45 minutos após o seu encerramento. Devo ainda fortalecer a ingestão de proteínas, verduras e algumas frutas (excluir caqui, uva e banana) e após 90 dias refazer todos os exames. Quanto os treinamentos fui aconselhado a não elaborar nesse período longões superiores 20Km e caso sinta cansaço excessivo devo parar meus treinamentos por 2 ou 3 dias para uma recuperação a contento, voltando após em ritmo lento e distâncias mais curtas.

Bem tudo isso e mais as reportagens que tenho lido sobre a Grécia me fizeram repensar a respeito de minha meta para 2010 e sendo assim, não vou desistir, apenas adiar... Talvez faça algumas Meias Maratonas por aqui mesmo, tipo Rio de janeiro, Praia Grande ou mesmo Pampulha que é apenas 17,8 Km...vamos ver...estamos estudando...

Preciso agora é buscar motivação para superar tudo isso e não deixar a peteca cair, pois senão, para começar de novo a coisa fica muito difícil... risos. Estou conversando com a Wilma a respeito dessas situações e estudando um novo presente para ela em razão de sua futura aposentadoria... quem sabe Paris apenas a passeio não fosse o ideal!

Noticia de 20/05/2010.

A greve geral de 24 horas convocada para esta quinta-feira na Grécia pelos sindicatos majoritários, contra as medidas de austeridade adotadas pelo governo, deixou o país sem serviços de navios, de trens e sem transporte público urbano.


A paralisação, a quinta neste ano, foi organizada pelo sindicato de funcionários estatais Adedy e pela Confederação de Trabalhadores Gsee, que reúnem dois milhões de filiados.

Os serviços de trens metropolitanos e de bondes funcionarão nesta quinta-feira apenas para facilitar o acesso dos manifestantes ao centro de Atenas, onde os trabalhadores se reunirão em dois pontos para depois marcharem rumo ao Parlamento.

Os servidores públicos, que passam de 500 mil, estão entre os mais afetados pelos cortes de despesas que o governo socialista impôs para economizar cerca de 30 bilhões de euros em três anos.

Os sindicatos rejeitam "as medidas extremas no sistema de seguridade social, que afeta os trabalhadores e aposentados e, especialmente, a nova geração".

Além disso, denunciam o alto índice de desemprego, que alcançou 12% em fevereiro.

Os controladores aéreos não participam da manifestação, por isso a maioria dos voos acontece normalmente, exceto em 50 destinos no interior do país e nas ilhas devido à participação de funcionários de alfândegas nos protestos.

Os hospitais públicos funcionam apenas com pessoal de emergência por conta da participação de médicos e de enfermeiros na greve.

As autoridades policiais estão em alerta para evitar incidentes durante as manifestações e proteger a propriedade pública, como solicitou a Câmara de Comerciantes de Atenas após os danos sofridos durante os distúrbios dos protestos anteriores.

A confusão durante a última greve geral, no dia 5 de maio, causou três mortes e deixou 70 feridos em Atenas.


Abraços

Marildo Nascimento

5 comentários:

  1. Amigo Marildo,
    Obrigado pelas visitas e comentários positivos que você, gentilmente, posta lá no blog que escrevo.
    Muito agradecido !
    Que a sua primeira maratona aconteça quando lhe for mais conviniente e propício.
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Não deixe mesmo a peteca cair. Força ai para derrubar as taxas sanguineas. Reforço o convite para aparecer no RJ na meia. E que a estréia nos 42k, quando acontecer, que seja inesquecível. Abração e bola pra frente, estamos contigo.

    ResponderExcluir
  3. Se não for em Atenas, que seja em Alfenas, ou em qualquer outro canto do planeta. O que importa é que a tal da maratona está no seu caminho, meu amigo Marildo. Como disseram os meus companheiros de batalha em PoA aí de cima, que seja no momento certo; e que seja inesquecível, no bom sentido da palavra, para você. Adiar, sim, desistir, jamais!

    Abraço,

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Ah, Marildo, faça como eu! Já que não dá para ir à Atenas, participe do Circuito Athenas! Rsrsrs. E more em um prédio com nome "Atenas"! Rsrsrs. Onde vim parar! Rs.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Marildo que notícia triste amigão, olha Deus sabe de todas as coisas, chato é mesmo a gente se programar para uma coisa e não dar certo, mais não abaixe a cabeça se não deu certo dessa vez, com certeza na próxima dará...Lembra bem desta frase "NÓS SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA". Tente se a arrisca que seu médico lhe passou e com certeza logo, logo essa fase passará...O negócio é não desistir!!!

    Que Deus te abençoe e te ilumine estou na torcida por vc.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal