terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sábado e domingo de muito divertimento.



Nesse fim de semana a farra foi boa e completa!

Apesar de estar a mais de 20 (vinte) dias sem treinar me atrevi a subir para São Paulo no sábado (08/08) para correr no Centro Histórico, afinal se você está inscrito... tem de participar! (risos)

Seriam apenas 9 km e se minha filha de 25 anos consegue correr 10 km sem treinar por que um cara com 51 anos não conseguiria? A maquina está velha... mais ainda está ajeitadinha... (muitos risos)

Bem, saí de Santos lá pelas 18 horas em direção a Sampa acompanhado de mulher e filha (Patrícia) e logo notamos que havia ocorrido um desastre na estrada (imigrantes) e o trânsito estava muito lento fazendo com que conversássemos muito sobre diversos assuntos e ríssemos sobre o fato de que eu agora depois de começar a correr havia me transformado em um cara bastante destemido (risos) muchileiro (muitos risos) e que fazia coisas que antes nem pensava, como por exemplo, dirigir carro à noite, sair para ir a algum lugar sem planejar nada e etc... A corrida transforma as pessoas... o que não faço por uma corrida... (muitos risos). Acho que minha mulher e filhos gostam muito de mim, pois, aturar minhas maluquices não é nada fácil... (risos) como é mimado esse garoto!

Logo chegamos ao Hotel Fórmula 1 na estação Paraíso e nos alojamos. Mas vir até São Paulo e não sair à noite seria um crime. Procuramos informação e fomos para o Bexiga, bairro típico italiano. Para nossa surpresa estava havendo uma festa lá muito famosa a “Noite da Nossa Senhora da Achiropita”. Uma tremenda muvuca... (risos). Muita gente! Barracas de massas e doces por tudo que é lado. Vale à pena conferir!

Optamos por ir a uma Cantina chamada “Cantina do Roperto” e fica aí minha dica para rapaziada de fora, essa cantina é demais! Deliciosa comida e lugar muito agradável com musica ao vivo. Ficamos até quase 1 hora da manhã no vinho e na massa. Esse combustível era necessário para um desempenho bom no dia seguinte... (risos)

As 6h e 30ms da manhã estavam eu e Patrícia a caminho da luta. Pegamos o metro na estação Paraíso ao lado do hotel e para minha surpresa também sem combinarmos nada encontramos o Léo (do RJ mas agora trampando e SP) um cara muito agradável e que toda vez que nos encontramos rimos muito de tudo... ele adora o RJ pois é nascido lá e eu também por minha família toda ser de lá. Comparamos situações de lá e daqui. È complicado!

Na chegada no Vale do Anhangabaú, logo encontramos outros amigos, Luciane, seo Miguel, Cássio, Wandyck, Margareth e seu filho Pedro. Combinamos de nos encontrar no final e fomos depois de muita conversa fotos e risos nos colocar para a largada. Tinha muita gente e nossa posição na largada não foi privilegiada. Dada a largada procurei acompanhar o Léo por alguns metros, Margareth e Patrícia largaram juntas com planos de irem até o final juntas e Luciane, Cássio e seo Miguel largaram mais a frente procurando um melhor lugar. A muvuca era muito grande... muita gente e algumas ruas muito estreitas. A ultrapassagem era muito difícil e tornaria a corrida muito cansativa. Essa prova vale pela festa e pela camiseta que é muito bonita. A medalha também... Eu estava muito preocupado com meus batimentos cardíacos e isso me fez correr num ritmo lento, porém, num ritmo bastante gostoso. Sem muito esforço, passei pelas subidas e descidas sem alcançar meu limite cardíaco durante toda a prova, apreciando a beleza que é o Centro de São Paulo. Fiz a prova (9 km em 55m e 53s) numa boa e agora vou para a 3ª Etapa do Santista que será realizado nesse domingo próximo. Patrícia completou também numa boa sem forçar nada uma vez que está sem treinar desde março em razão de uma contusão no tornozelo. Margareth também completou a prova num ritmo melhor e sem sentir nenhum cansaço. Durante a corrida ainda encontramos o Paulo que conseguiu me ultrapassar e fazer um belo tempo apesar de ter chegado atrasado à prova, depois da largada. Ao final ainda encontrei o Celso que foi correr mesmo sem estar inscrito somente para apoiar os amigos. Grande Celso! Já incorporou o sentimento de Equipe! Wandyck também fez bonito. Cássio e seo Miguel completaram com tempos muito bons, principalmente o Cássio que está começando agora a correr incentivado pela esposa Luciane.

A Luciane merece um parágrafo a parte. Conseguiu pódio outra vez! Pegou 5º lugar na categoria OAB – Advogados e recebeu um sem número de prêmios. Equipe Matungo e Pangaré fazendo sucesso também em São Paulo. Nossas fotos em breve estarão em nosso sítio http://www.4corredores.com.br/ na página “fotos”.

Não posso deixar de falar também que todos os inscritos pertencentes à Equipe ganharam uma camiseta Dry Fit da marca Kalenji doada pelo parceiro Decathlon – Center Norte e poderão retirar o presente até o dia 19 de agosto próximo. Sorteamos também na presença de todos dois pares de tênis da marca Sprint Tênis e os ganhadores foram seo Miguel e Luciane. Nossos amigos e parceiros (Decathlon e Sprint) fazem isso apenas para incentivar essa rapaziada a correr na busca de uma melhor qualidade de vida e de uma inclusão com responsabilidade. Parabéns a todos!

Os vencedores da prova foram no masculino Ivanildo Dias de Souza com o tempo de 27m e 41s e no feminino Rozirene Ferreira de Moraes com o tempo de 34m e 47s.

Ao final eu, Patrícia e o Léo ainda fomos visitar e tirar algumas fotos com meu médico o Dr. Milton Mizumoto, responsável pelo atendimento médico da prova e ainda demos muitas risadas pelo fato dele não me reconhecer de óculos e boné. Valeu Dr. Milton, Léo e Patrícia! Vocês são muito importantes para mim.

Foi um grande dia dos pais, pois ainda nos divertimos à tarde no Shopping Center Norte antes de voltarmos para casa e nos juntarmos aos nossos outros dois filhos que nos esperavam para aquele abraço apertado.

OBS: Ganhei de presente uma bermuda jeans e um tênis Nimbus 10 (Asics) que em breve estará nos pés para treinamento e corrida na Meia de Praia Grande. Deu certo deixar recados em todos os lugares da casa dizendo o que eu queria ganhar no dia dos pais... (muitos risos) de agora em diante vou fazer sempre!

Nome

Tempo

Ritmo

Paulo de Oliveira Silva

00:40:54;14

4:32

Luciane Casanova

00:44:11;71

4:54

Miguel S. Casanova

00:52:17;26

5:48

Leo Rioske Hacidume

00:52:24;19

5:49

Cássio L. de Almeida

00:52:36;22

5:50

Andréa C. B. Queiroz

00:54:19;54

6:02

Marildo Nascimento

00:55:53;55

6:12

Wandyck F. Mendes

00:56:11;34

6:14

Margareth C. Pinto

00:59:36;32

6:37

Patrícia Nascimento

01:13:42;66

8:11

3 comentários:

  1. O UM MINERIN AQUI GENTI;TO PASSANU POR AQUI;MEU AMIGO;FIQUEI FELIZ EM LER SEU COMENTARIO ;É BOM DIMAIS AGENTI VE PESSOAS ASSIM IGUAL A VOCE .FAZENDO A MAIOR FESTA COM OS FIHLOS COM OS AMIGOS.ISSO SIM QUIÉ SABE VIVER;VALEU DEZ PROCE OCE MERECI DEZ DINOVO;EU TAMBEN GOSTO DI APROVEITA CADA SIGUNDO NE MESMO;VOCE JA DEVI TER OUVIDO ;QUI NENHUM SUCESSO NA VIDA COMPENSA O FRACASO NO LAR NÉ MESMO;POR ISSO FIQUEI FELIZ DI VE OCE FAZE TODA ESSA FESTA COM SUA FAMIA I SEUS AMIGO MAIS UM DEZ PROCE ;FICA COM DEUS ;TO DI OIO NU SEU BROGUI VIU ;

    MINERIN DI MINAS

    ResponderExcluir
  2. Capitão Marildo,
    Que bom que você passou um excelente dia dos pais.
    Você merece !
    Parabéns para você e para toda a rapaziada da Equipe P,M & A.
    Congratulações.
    Peço desculpas por não ter comparecido, embora tivesse dito que o faria.
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Marildo:
    Gostou da prova? Legal o "cenário", né? Corri esta duas vezes, em 2006 e 2007. Vou ver se corro mais vezes! Bons treinos e nos falamos!

    ResponderExcluir

Faça um Comentário Legal