sexta-feira, 30 de março de 2012

MEIA MARATONA DE NOVA YORK


Férias marcadas resolvi me aventurar na Meia Maratona de Nova Iorque, algo totalmente inédito para mim, pois além de ser minha primeira corrida internacional também foi minha primeira meia maratona.

Comecei os treinamentos num ritmo confortável, pois meu objetivo era completar a prova com boa disposição. Chegando em NY fui pegar o kit da corrida junto com o pessoal da Kamel, que foram super atenciosos e prestativos em todo instante.

A retirada do kit estava super organizada, pegamos a número e o chip, depois a camiseta e por fim a sacola que seria utilizada para guarda volumes. Havia uma pequena feira no local, mas o mais legal da feira é que ganhamos 20% de desconto em compras na Paragon, uma gigante loja de esportes que ficava a 2 quadras do local.

Essa loja tinha de tudo... realmente é uma tentação para qualquer esportista e ainda mais com 20% de desconto..rs Como estava um pouco preocupado com o frio de NY resolvi comprar um casaco térmico para não passar tanto frio na corrida, pois a largada seria as 7:30h da manhã. Após isso, foi só esperar o dia da corrida...aproveitei para conhecer todos os pontos turisticos de NY, inclusive fiz um pequeno e humilde guia para quem quiser se aventurar por NY não ficar tão perdido, quem quiser é só me pedir!

Na noite antes da corrida jantei uma boa massa, preparei tudo para o grande dia e fui dormir bem cedo, pois o guarda volumes fechava as 6:40. As 5:30 já estava de pé e bem ansioso, pegamos o metro até o Central Park e para deixar a sacola com um casaco e bermuda no guarda volumes, que por sua vez foi bem organizado!

Foram preparados diversos ônibus separados pela numeração dos atletas para deixarmos nossos kits, tudo muito bem sinalizado, organizado, de fácil acesso, sem filas e sem tumulto. Após isso, já fomos para a largada que também estava bem sinalizada e de fácil acesso, agora era só esperar a largada! Quando eu estava passando pela largada o pelotão de elite estava cruzando os 10km, foi quando vi o nosso grande Marilson dos Santos bem no meio desse pelotão, ai foi a hora do meu momento de tietagem, "Bora Marilson, vamos levar essa meia maratona pro Brasil" eu disse em meio a multidão, com certeza ele nem ouviu, mas valeu a intenção! rs

Comecei super animado, deixei a ansiedade de lado e fui curtindo a paisagem do Central Park, por onde se passaram os primeiros 10km da prova, até lá eu estava super bem e confiante que iria atingir meu objetivo que era completar a prova com sucesso. Após sair do Central Park a corrida seguiu pela Time Square, ali foi sem dúvidas o alge da prova, pois tinha muita gente incentivando, gritando e animando os corredores, inclusive muitas bandas também, e tudo isso naquela bela vista da Time Square, foi nessa hora que bateu aquela empolgação e sensação de alegria por estar lá, mas ainda restavam 10km.

Seguimos até o final da rua 42th e prosseguimos beirando o rio Hudson, onde o vento gelado começou a incomodar um pouco, mas logo o corpo foi se adaptando. Chegando as 18km senti um certo cansaço, mas fui em frente empurrado por toda aquela gente nas ruas incentivando e os próprios corredores gritando o tempo todo e motivando a galera.

Quando fui me aproximando dos últimos 500m saquei a bandeira do Brasil do bolso e ergui a mesma com o maior orgulho de estar lá concluindo a minha primeira meia maratona e mais orgulhoso ainda por estar celebrando isso com a bandeira do nosso país maravilhoso!!!

Por fim completei a prova em 1h52m.Dai pra frente foi só alegria e festa com os milhares de brasileiros que fui encontrando pelo caminho.

Essa foi a minha jornada na Meia Maratona de Nova Iorque, espero poder voltar no próximo ano e se possível incentar os nossos amigos a embarcar nessa!!!

Obs:Mais fotos dessa jornada em nosso site www.4corredores.com.br em breve!

Abraços,

Bruno

quinta-feira, 22 de março de 2012

10Km em Cabreúva

Este final de semana (18/03) estive junto com minha esposa participando da prova de pedestre de Cabreúva em comemoração aos 153 anos, cidade que fica cerca de 50 minutos da capital. Saímos cedo no domingo e partimos para mais essa brincadeira saudável antes do inicio do campeonato Santista, estava um dia muito bonito, fomos pela rodovia dos Bandeirantes até Jundiaí a onde pegamos a BR que leva ao Distrito de Jacaré que fica a uns 13 quilômetros do centro da cidade de Cabreúva a onde aconteceu a corrida .

Um lugar muito tranqüilo. Cidade que tem uma população estimada de 41.643 habitantes.

Por voltas das 7 horas já estavamos no palco do evento, e podemos observar os atletas da cidade e de toda região chegando com muito entusiasmo para essa corrida.

A entrega do chip eletronico foi no Ginásio Municipal Dr. Ulisses Guimarães, um local muito bonito, ao lado de um belo campo de futebol, uma boa estrutura para os participantes, com vestiários, banheiros, agua , otima recepção pelos organizadores do evento.

A corrida começou no horário, saindo primeiro atletas femininos e logo apósos atletas masculinos, a largada foi em uma subida de cerca de 400 metros logo veio uma bela descida , o percurso me supreendeu pois foi misto, ou seja, logo após essa descida, acabou o asfalto e entramos em uma estrada de terra, dentro de uma mata com visual muito bonito, passando por chacaras, pequenas cachoeiras, riachos, e muita subida , no quilometro sexto passei pelo segundo posto de agua, e pude notar as dificuldades de muitos atletas que já estavam caminhando, segui em frente , no quilometro oitavo terminou a estrada de terra e entramos novamente na cidade , estava em um ritimo legal, pois correr em contato com a natureza é muito gratificante e saldavel, logo avistei e cruzei a linha de chegada de mais uma corrida.
Voltei um pouco para encontrar a Lucia que também estava participando e seguimos junto até cruzar a linha de chegada.

Ela, feliz por terminar mais este desafio. O vencedor masculino desta prova foi o atleta José Rodrigues da Fonseca com o tempo de 00:30:03 e o feminino Marizete de Paula Rezende com o tempo de 00 36:16.
Em resumo, foi uma prova de 10 km diferente pelo fato do percurso ser de quase 7 km em estrada de terra, aconselho aos amigos que gostam de desafio a conferirem em sua próxima edição em 2013




Abraços
Celso Xavier