terça-feira, 31 de agosto de 2010

Treino no Parque Villa Lobos

Nos dias 4/9 (sábado) e 5/9(domingo) faremos um treino preparatório para a Meia Maratona de Praia Grande e estamos convidando todos os amigos pertencentes a Equipe 4Corredores e simpatizantes de nosso Grupo para participar.

O treino será realizado durante uma hora aproximadamente no Parque Villa Lobos situado Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 - Alto dos Pinheiros e o encontro será na Portaria Principal as 8horas. Venha uniformizado para facilitar a identificação. Se você não pertencer a nossa Equipe não tem problema algum. Identifique algum amigo uniformizado e junte-se a nós! Ajude a criarmos um núcleo em São Paulo de amigos corredores!

Não deixe de comparecer! Participe mesmo que você não vá correr a Meia Maratona de Praia Grande! Venha fazer novos amigos!


Local de encontro dos amigos para a prática esportiva


Venha correr conosco e fazer amizades! Saia do sedentarismo!


Abraços

Marildo Nascimento

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TESTE DE PISADA - CENTAURO

Amigos estamos sendo convidados a participar de Teste de Pisada que será realizado nas diversas lojas da Centauro.
Vale lembrar que o teste é gratuito e todos podem fazê-lo.
Basta comparecer nos citados dias nas lojas existentes nos Shopings abaixo:

CENTAURO Shopping Morumbi SP - 28 e 29/08
CENTAURO Shopping Ibirapuera SP - 04 e 05/09
CENTAURO Shopping Bourbon SP - 11 e 12/09
CENTAURO Shopping Eldorado SP - 18 e 19/09
CENTAURO Shopping Higienópolis SP - 25 e 26/09

Vamos aprovietar moçada e descubrir o tipo de pisada que temos! Isso facilitará na escolha do tênis para a prática esportiva.



Abraços

Marildo Nascimento

terça-feira, 17 de agosto de 2010

4ª Etapa do Santista - Estréia da Tenda 4Corredores – Associação

Domingo de frio com temperatura por volta de 16°C, mas a animação estava completa e fazia com que todos estivessem muito felizes e dispostos. Prova marcada para a orla da praia com largada às 8h e 30m. Dia da estréia de nossa tenda. Ufa!! Até que enfim!!

Mais um sonho realizado!!

Combinei com o amigo Paulo a chegada mais cedo no local (Aquário Municipal) para que pudéssemos montar a tenda sem preocupações. Os amigos Roberto e Rosana viriam de São Paulo com toda a estrutura interna. Tudo combinado e a medida que as horas iam passando tudo se realizava na mais perfeita ordem. Os amigos iam chegando e cada um de alguma forma ajudava na montagem que foi feita a diversas mãos. Sempre achei que a tenda seria fundamental no sentido de agregar o sentimento de equipe e mais uma vez não errei.

Era foto de tudo que era lado... todos queriam participar de mais essa etapa de nosso grupo. Recebemos elogios de muitas pessoas que passavam no local e dos vizinhos (assessorias esportivas) que reconheciam o nosso crescimento.

Tivemos até uma sessão de alongamento antes do início da prova capitaneada pelo amigo Zé Luiz (Fisioterapeuta).

Bem, mas nem tudo foi alegria, meu joelho ainda com problemas me impediu de participar de forma efetiva na corrida, entretanto, reconheço que o mais importante nesse dia foi à participação, mesmo com sacrifícios.

A rapaziada compareceu em peso. 24 amigos participaram da prova e alguns com destaque como o caso do Wandyck, da Luciane, do Ronaldo, do Jardel, do Paulinho que conquistaram tempos bastante significativos.

Outros venceram a si próprios e superaram seus tempos anteriores ou mesmo participaram com muita alegria numa grande festa de confraternização. A chuva como não podia de ser testou nossa tenda e a sua dimensão... conseguiu abrigar a todos no momento do temporal permitindo a todos saborear frutas, bolachas e a bebida para hidratação de nosso parceiro SUUM. Estreamos nossos novos uniformes agora na cor azul.

Os vencedores da prova no masculino foi Elias Rodrigues Bastos com o tempo de 29m e 21s e no feminino Maria dos Remédios Castro com o tempo de 36m e 38s.

Os tempos da rapaziada já estão no nosso sítio www.4corredores.com.br na página Ranking dos Corredores(ver Aval.1, Aval.2 Aval.3 e Aval.4), e vale à pena ressaltar que nossos corredores de ponta já estão correndo na casa dos 38m e que os nossos amigos mais lentos vem progredindo a cada dia mais e mais, de forma a transformar os 10Km em algo muito agradável e divertido.

Quero muito agradecer a minha esposa Wilma e filhos que me apoiaram nessa maluquice me ajudando sempre e a todos os amigos que compareceram, ajudaram e apoiaram a realização de mais esse momento inesquecível.

Estou aprendendo a cada dia a me relacionar melhor com as pessoas e ainda aproveitar desses momentos para conhecer e entender melhor as pessoas que me cercam. Tudo isso tem sido para mim um grande aprendizado e posso garantir de muita importância para mudanças no meu modo de ser. Espero também estar contribuindo de alguma forma para a melhoria na qualidade de vida das pessoas e ainda na busca de relacionamentos sociais com maior significância e durabilidade.

Ia me esquecendo, na sexta almocei com meu filho Pedro no Súbito do Conjunto Nacional e tive o prazer de conhecer pessoalmente os amigos Harry e Shigueo, além de estar com os amigos Guilherme, Leo e Mayumi. Valeu rapaziada!

Abaixo fotos do almoço e da prova de domingo.





O início de tudo... as 6h e 45m


A alegria de ter enfim conseguido!


A rapaziada chegando e ajudando na montagem...


A mesa...


Totalmente montada e pronta para uso...


A rapaziada no início do alongamento...


Todo mundo abrigado durante a chuva forte...


Foto até na chuva e no frio...


Aquele bate papo ao final que não pode faltar...

Abraços
Marildo Nascimento

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Centro Histórico de São Paulo - Corpore - 9 Km dia 08/08/2010

Apesar de não ter participado da prova em razão de dores no joelho, ainda assim não pude deixar de acompanhar os resultados da rapaziada pertencente a Equipe.
Parabéns ao Clayton, Luciane, Cássio, Miguel, Manuel, Carlos, Celso, Hamon e Leo pelos tempos obtidos e pelas classificações em suas categorias.
A rapaziada ao final se encontrou e o papo foi super agradável. Uma menção especial ao Clayton e Luciane pelos tempos obtidos , ao seo Miguel pela volta triunfal, ao Manuel, Celso, Carlos e Leo pela garra e força de vontade de sempre e ao Hamon que estreou no circuito de corridas de rua com o pé direito mais rápido do que nunca...risos
Ficou apenas a vontade imensa de participar junto com vocês, mas infelizmente ainda não foi dessa vez. Estou praticamente recuperado e devo fazer meu primeiro teste de corrida na terça feira a noite. Muito em breve estaremos todos juntos!
Domingo teremos a 4ª Etapa do Campeonato Santista e a inauguração de nossa tenda. Nesse dia, excepcionalmente, todos os amigos corredores pertencentes a nossa Equipe 4Corredores, independentemente de terem ajudado a comprar a tenda, poderão participar gratuitamente. Nas próximas etapas esses poderão participar também desde que contribuam com o valor de R$ 20,00.
Sendo assim, todo esforço será válido para que eu consiga participar como corredor, mas caso não dê, minha participação como administrativo e incentivador já está confirmada. Aqueles que quiserem chegar no local da prova (em frente ao Aquário Municipal) lá pelas 7h para ajudar serão muito bem-vindos.
Pessoal que não vai correr a 4ª Etapa dia 15/08, favor comunicar impreterivelmente até o dia 10/08 a ausência para que possamos justificar junto a SEMES. Após essa data, a justificativa é de única e exclusiva competência do corredor, ficando o mesmo em caso de perda da inscrição responsável também por sua recuperação.
Já nos avisaram que por motivos particulares não poderão participar os amigos Dalva, Clayton e Paulus.

Clayton S Andrade - Tempo Liquido: 00:35:20,44 - Ritmo: 03:55
Luciane de O Casanova - Tempo Liquido: 00:44:03,33 - Ritmo: 04:53
Antonio Celso Xavier - Tempo Líquido: 00:48:25,24 - Ritmo: 05:22
Cássio L de Almeida - Tempo Liquido: 00:49:27,13 - Ritmo: 05:29
Leo R Hacidume - Tempo Liquido: 00:50:50,43 - Ritmo:05:38
Miguel Siles Casanova - Tempo Liquido: 00:55:17,83 - Ritmo: 06:08
Manuel Broco Andrade - Tempo Liquido: 00:56:56,77 - Ritmo: 06:19
Hamon S Vareda - Tempo Liquido: 00:59:05,15 - Ritmo: 06:33
Carlos A P Rocha - Tempo Liquido: 01:02:12,42 - Ritmo: 07:11
Tempos e Ritmos obtidos no site www.corpore.org.br

Abaixo foto de parte da Equipe que correu em SP e um convite a todos os leitores desse blog da amiga Rosangela Martins da Social Medial Marketing para um evento nos dias 11 e 12 de agosto com o Prof. Marcos Paulo Reis.



Abraços
Marildo Nascimento

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Inauguração da Tenda – Frustrada!

É amigos, havíamos combinado tudo. Estávamos preparados para montar e verificar as dificuldades para montar nossa tenda nesse dia 1º de agosto na praia de Santos. Elaboramos as compras necessárias das frutas, água, sucos e bolachas. Adquirimos também um porta tudo que facilitará a locomoção de todos os apetrechos necessários para o suporte da montagem. Entretanto, o Deus do Vento não permitiu nossa primeira experiência.

Roberto e Rosana chegaram as 7h e 30m com o carro lotado de coisas: Tenda no reck, mesa e banquinhos, colchonetes e lona para o chão. Eu me encontrei com eles em frente ao Aquário de Santos levando o restante.

Todavia o vento estava muito forte e o frio também. Discutimos a respeito de montar a tenda assim mesmo, mas logo fomos convencidos a não fazer pelo amigo Gaúcho que nos encontrou no local. Em seguida foi chegando na ordem os amigos Amaral, Maurício e Zé Luiz.

Pouco depois chegou o amigo João Paulo. Em razão do tempo sem sol e do vento forte, todos foram favoráveis a que não montássemos a tenda. Era areia pra tudo que era lado. Pouco depois chegou o amigo Miguel que está voltando aos poucos a correr depois de uma longa inatividade em razões de problemas de saúde. Ficamos muito contentes com o seu regresso.

Bem, para completar a história, Wilma minha esposa, num ato translocado...risos mas demonstrando ser uma parceira fora de série, apareceu no local com uma garrafa de café para esquentar a rapaziada e de alguma forma fazer companhia para Rosana, noiva do Roberto, que nessa hora já era considerada uma santa por estar presente até aquele momento no local.

Ficamos no local até as 9h e 30m quando a rapaziada resolveu então aproveitar para fazer um treino pela orla da praia, usando do vento a favor para começar. Alguns amigos apareceram no local mais tarde. Carlos foi com a família porém chegou após as 9h e 30m e encontrou também o amigo Manuel que apareceu por volta das 11h.

Apesar de nada ter dado certo, ficou a sensação de que estamos no caminho certo e sendo assim vamos inaugurar nossa tenda na data da 4ª Etapa do Campeonato Santista.

Os amigos que não optaram no início do ano pelas opções A e B poderão participar e usar a tenda no dia 15/08, entretanto para isso deverão contribuir com R$ 20,00 para ajudar nos custos da montagem.

O amigo Maurício aproveitou do encontro para pegar o seu uniforme de 2010 e os amigos Amaral e João Paulo adquiriram os novos mantos sagrados azuis.

Queria ainda lembrar a todos que eu deveria estar correndo dia 08/08 em São Paulo na Corrida Corpore do Centro Histórico, mas em virtude dos problemas que ainda estou tendo com meu joelho esquerdo, creio que abortarei essa jornada, tentando estar em forma para o dia 15/08 data da 4ª Etapa do Campeonato Santista.

Lembro a todos que não vão correr no dia 15/08 que deverão me comunicar por e-mail até o dia 10/08 ao meio dia, para que eu possa no período da tarde elaborar as justificativas a SEMES. A amiga Dalva já me comunicou a sua impossibilidade de correr nesse dia.

Abaixo algumas fotos de nossa tentativa de inauguração de nossa tenda:





Abraços

Marildo Nascimento